꧁༺ Capítulo ༻꧂
6
─ eu sou seu companheiro, não é?Legolas precisou de um momento para assimilar o que acabou de ouvir antes de ficar pálido e gelado.
─ quem te contou isso? ─ perguntou se alinhando mais na cadeira onde estava.
Estava começando a ficar difícil respirar.
─ eu estava começando a me questionar desde do festival, mas tive a certaz hoje quando li um livro sobre ligação de almas e descobri ─ ele respirou fundo parecendo nervoso ─ mas me responde, eu sou?
Legolas ouviu a vulnerabilidade na voz do bruxo. Precisa que ele precisava ouvir que sim e, naquele momento, Legolas diria o que ele precisasse ouvir mesmo que fosse mentira.
Ele queimaria o mundo se Severus pedisse.
─ sim, Severus. Você é o meu companheiro.
Foi tudo que o sonserino precisou saber antes de se sentar na cadeira a sua frente.
─ está decepcionado? ─ a voz estava tão baixa que quase não foi ouvida por Legolas.
Se uma flecha atingisse o seu coração teria doido menos que saber que Severus não se sentia digno de orgulho por ser escolhido. Ele se aproximou e se ajoelhou ao lado do menino e segurou suas mãos trêmulas com uma das suas e, a outra, ele levou até seu rosto e o elevou. Os olhos de obsidianas ficavam ainda mais lindos quando o olhavam.
─ eu esperei encontrar meu companheiro por quase meio milênio e, nem em meus melhores sonhos, ele era tão bonito, tão gentil e tão perfeito como você ─ esperava que toda sua sinceridade fosse vista em seus olhos.
As lindas e profundas obsidianas estavam nublados por lágrimas não derramadas. Suas bochechas e seu nariz estavam rubros. Seus lábios estavam retorcidos em um pequeno e singelo sorriso.
Ele estava tão lindo que Legolas sentiu uma vontade incontrolável de beijar seus olhos, seu nariz, seus lábios, seu pescoço. Deuses, ele queria beijar cada pedaço de Severus.
Ele precisou abaixar seus olhos daqueles lábios, rosados, pequenos e tão tentadores, ou iria fazer uma besteira inrefutavel.
─ tem certeza?
Ele sorriu.
─ eu não poderia ter um companheir melhor e mais perfeito que você e posso dizer isso pelo resto dos milênios.
Severus sorriu timidamente para ele.
─ o que faremos agora? ─ ele perguntou o olhando com intensidade.
─ você quem decide, deve ter lido sobre nossos costumes.
─ eu devo aceitar seu pedido oficial de cortejo conforme o livro do Thor ─ ele franzil a testa de modo adorável ─ mas você ainda não me pediu.
Legolas sorriu.
─ eu estava planejando te falar sobre você ser meu companheiro hoje, mas você se adiantou ─ ele acariciou o queixo do menor com carinho ─ se você aceitar que eu o corteje, teria que concordar com o baile de felicitações.
Isso pareceu assustar um pouco o mais novo.
─ eu... Eu...
─ não precisa me dar a resposta agora, sei que é muita informação.
─ não vai ficar chateado se eu não aceitar seu pedido de cortejo? ─ Severus pareceu inseguro em sua pergunta.
Legolas deixou uma de suas mãos caírem do queixo de Severus e segurou suas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te esperei por um tempo (Legolas x Severus)
FanfictionEm um de seus passeios noturnos pela floresta proibida, Severus acaba encontrando um coelho branco machucado e o ajuda, não sabendo que, na verdade, era um príncipe elfo em sua forma animal. Legolas, em seus longos séculos de vida, esperou o tão son...