Álcool e seus efeitos

12 1 46
                                    

Isaac

A sensação de não ter algo para fazer era muito boa, e fazia tempo que eu não sentia esse prazer. Desde que viajei para cá sempre estive muito atarefado, mas finalmente tudo havia acabado, eu iria resolver algumas pendências e em questão de 15 dias eu voltaria para o Brasil, aquilo me deixava nervoso por outro lado, agora de fato tudo vai começar.
Esses 4 anos se passaram lentamente sob os meus olhos, foi terrível ter que me acostumar com um lugar totalmente novo, a parte boa havia sido as experiências únicas que um país estrangeiro trás, mas além disso e da formação o que eu tinha ganhado? Talvez retrocesso e perdas, o que no caso era negativo.
Luís entra no quarto falando algo, dou uma risadinha pois ele chegou todo eufórico, mas eu não estava ouvindo nadinha, havia acabado de acordar de um cochilo e estava sem a peça externa.

- Sinaliza, cara - peço
Ele faz uma cara tipo "ah!!"
- Hoje a noite tem, vamos?- ele sinaliza lentamente com um pouco de dificuldade
Faço cara de quem não estava afim de ir.
-  Que horas?
- Às 01h00
- Até lá eu te dou uma resposta
Ele assente com um joinha em movimento e sai me deixando sozinho novamente, eu não gostava de ir as festas, eu não bebia, e o barulho me incomodava, era totalmente desconfortável.
Pego meu celular para verificar as redes sociais, a primeira coisa que meus olhos quiseram ver foi a atualização nos stories da Lia, imediatamente abri e vi uma foto dela, sorri ao ver, ela tinha um jeito engraçado de segurar o celular para tirar foto no espelho, mas que soava despojado, ela tava tão bonita, reparo no cabelo novo, caramba, que saudades da minha Lia.
Respondo e espero que ela responda, mas lembrei que aquele horário era o horário da sua faculdade, lá no Brasil eram por volta de umas 18h, aqui são quase 22h.
Largo o celular do meu lado e deslizo na cama fechando os olhos e esses 4 anos longe de casa passam na minha cabeça como um filme.
No início eu soava como um coelho assustado no meio daquelas pessoas desconhecidas, todos pareciam tão bem situados, eu me senti sozinho novamente. Na época da escola eu me esforcei muito para me encaixar nos grupos, moldava minha personalidade, fazia de tudo, até mesmo ignorar minhas verdadeiras vontades para parecer mais descolado, mais legal, sei lá, eu não era tão mais maduro, mas não repeti esse erro aqui na faculdade, ou até repeti e não percebi... levando em conta que o motivo de eu estar aqui é o meu pai, talvez eu nem tenha mudado tanto.
Por sorte, eu tinha o Luís, foi um bom amigo e uma boa companhia, me mantive afastado de Ava o máximo que pude pois aquilo não deixava a Lia nada confortável, mas ela morava comigo então consequentemente a considero uma boa amiga também, passamos diversos momentos juntos em casa, ou em festas, viagens, não podia ignorá-la, eu já não tinha feito tantos amigos por aqui, o que me fez ter mais tempo para mim, eu foquei em academia, tentei manter a auto estima boa, e finalmente aprendi a língua de sinais, sendo ela brasileira e espanhola, me sinto renovado por dentro e por fora.
Mais uma consequência da distância foi o meu término, eu preferia dizer que o que havia afetado tudo havia sido a distância e não o ciúmes da Lia, eu sentia muito, mas não podíamos mais continuar, mas sinceramente após o nosso afastamento bruto não sei se podemos nos reconciliar novamente na minha volta, o amor infelizmente não é o suficiente para fazer um relacionamento funcionar, e eu errei muito em ter vindo para cá, isso é inegável.

Flashback On

- Eu não vou poder ir nessas férias, Meu pai vai estar em viagens e já que você nunca para em casa, acho desnecessário eu ir- falo direto sem mais nem menos, já havia me decidido
- Mas Zac, só é você ficar na minha casa- Lia me responde com uma expressão de injuriada
- Mas você está ocupada boa parte do dia, desculpa, eu acho melhor eu ficar por aqui
- Então tá- ela sorri de forma mais falsa impossível
- Desculpa, mas é que da última vez que eu fui nos vemos tão pouco, as coisas estão difíceis demais, Lia
- Você quem coloca dificuldade em tudo, eu toparia te ver até por 5 minutos se necessário fosse
- Então por quê não vem para cá nas suas férias?- recebi silêncio como resposta-  Tá vendo?
- É diferente..
- Tá bom, eu vou me ocupar agora, preciso desligar
Ela não disse uma palavra apenas desligou, aquilo tava ficando insuportável.

Ruído Branco Onde histórias criam vida. Descubra agora