Prólogo

467 37 42
                                    


O dia do meu tormento!

2019. 23:57

Bom, eu me chamo Melannie Miller e tenho 19 anos. Mas pode me chamar de Mel. Vou começar te contando que a minha história até parece um clichê desses de novelas mas, eu decidi não fazer como as mocinhas fazem sempre, decidi ir a luta e construir a minha história, na verdade, eu fui a luta hoje. Sim, hoje é o primeiro dia que decidi arregaçar as mangas e dar um jeito na minha vida. Mas antes que você duvide e pense que eu vou protelar ou abandonar os meus planos e joga-los ao vento, está enganada ! E eu já vou te contar o que aconteceu comigo e aí sim, você vai ver que tenho motivos para estar tão decidida e consequentemente tomar um rumo definitivo na minha existência. 

Naquele mesmo dia às 10:30

Mais um dia nessa casa. Na casa que vivo com a minha mãe desde pequena, na casa que vivi minhas maiores alegrias, minhas melhores recordações e claro, na casa onde conheci o amor da minha vida. Eu e minha mãe trabalhamos aqui, ela é a empregada e eu desde pequena aprendi a amar as flores e a cultiva-las, portanto sou a mais nova jardineira da mansão. Tem apenas um mês e meio que fui efetivada a jardineira mas antes ajudava minha mãe com a organização da casa e com isso ganhava um salário até legal . A mansão fica localizada em New York, um pouco distante daquela barulheira toda mas de fácil acesso ao centro dessa cidade tão maravilhosa. Eu particularmente adoro trabalhar aqui, os patrões são maravilhosos, me tratam com muito carinho e consideram eu e minha mãe como parte da família. Mas eu quebrei a regra que deveria ser levada mais a sério já que me consideram tanto: Me apaixonei pelo filho mais velho deles. É dele que eu estava falando quando falei do amor da minha vida. 

Landon Conway, tem 23 anos,  é alto, olhos claros como duas lagoas azuis, corpo perfeito, desenhado a lápis pelo mais perfeito pintor do mundo e claro um pintor assim tinha que fazer a mais linda obra que existe. A pele é da cor do pecado, o sorriso derrete qualquer calcinha que exista ! Só tem três defeitos. 

O primeiro é que ele é inconsequente e as vezes até é irresponsável. Os pais quase ficam loucos com tudo que ele apronta mas mesmo assim o amam muito. 

O segundo defeito é que ele sequer alguma vez me olhou como eu queria que me olhasse. Para ele eu sou apenas uma amiga, não somos tão próximos, no máximo brincamos quando éramos pequenos, na nossa adolescência  ele fazia piadinhas me zoando e agora que somos adultos, ele quase nem lembra que existo. É muito educado comigo, isso não posso deixar de falar, mas as vezes formal demais para o meu gosto. 

O terceiro e o pior que só de pensar quase me sufoca é que ele está noivo. Esse noivado surgiu de uma amizade que os pais dele tem com os pais da noiva, a Karine. Ela é linda, jeito meigo e doce porém eu já percebi que esse jeitinho é só para enganar bobo. Ela é apaixonada por ele e eu até entendo isso porque também sou mas vejo o jeito manipulador que ela tem e me olha por cima se achando superior  e por isso nunca tivemos sequer uma conversa com mais de três palavras. 

O bendito casamento é hoje, então pode imaginar como estou né. Tenho certeza que o dia hoje não pode piorar. 

Estou aqui cuidando do Jardim que será palco para o casamento dele, do meu primeiro e único amor e por falar nisso me lembro que preciso ir a estufa e preparar o buquê da noiva. Rosas vermelhas. Ironia do destino ou não eu preciso fazer o meu trabalho e muito bem feito como sempre faço. Ao entrar na estufa, a primeira coisa que vejo são as minhas flores preferidas, Dália. Mas nem elas podem tirar essa tristeza que me preenche hoje. Chego perto e fico ali admirando aquela obra divina do criador, até que me assusto com o barulho da porta se abrindo.

— Te assustei ? — É ele, meu coração está quase saindo pela boca, não consigo sequer formular uma resposta descente.

— Mel, tudo bem ? — Me obrigo a respondê-lo, para que saia logo daqui. Preciso me afastar agora que sei que já não posso tê-lo.

Inesperado Onde histórias criam vida. Descubra agora