7. Conclusão

5 0 0
                                    

Escolha fazer a diferença. Não exista na terra apenas para fazer peso.

A. E.

De fato as palavras ditas têm poder. Percebemos que, com elas, podemos mudar o presente e o futuro; não apenas o nosso, mas de outras pessoas. Devemos ter o cuidado redobrado ao usá-las, uma vez que o poder que elas carregam em sua essência tem a capacidade que vai além de mudança, podendo abençoar ou amaldiçoar alguém, trazer vida ou morte, concretizar milagres e nos proporcionar a salvação. Deus mostrou o poder que as palavras têm ao recriar a Terra e viu a necessidade de encarnar sua poderosa Palavra por intermédio do seu Filho Jesus. Não podemos negligenciar tamanho poder!

Uma vez conhecedores do poder que as palavras possuem, precisamos canalizá-lo para o bem; do contrário, estaremos sendo objetos de destruição para nós e para todo o nosso arredor. Para tanto, se faz necessário ter o nosso interior mudado por Deus, mudando assim o nosso coração que é a fonte das palavras que dizemos. Isso nos remete a seguinte conclusão: para uma mudança exterior eficaz precisamos de uma mudança interior genuína. Em outras palavras, deixar que Deus nos mude por dentro é ter a certeza que exteriormente as coisas serão melhores.

Deste modo, as palavras que dizemos trazem à tona um dos propósitos de Deus para a nossa vida enquanto seres que possuem livre arbítrio. Com elas, passamos a ser atuantes e participantes da nossa própria vida e não apenas meros espectadores da mesma.

Por isso, deixo o convite para uma autorreflexão neste momento de como você tem usado o poder que lhe foi concedido através das suas próprias palavras. Lembre-se: não há nada errado que não possa ser consertado, não há nada morto que não possa ser revivido e não há nenhum problema tão grande que não possa ser resolvido. Use as suas palavras corretamente para mudar o rumo de uma história, seja a sua ou de outras pessoas.

O poder das palavras ditasOnde histórias criam vida. Descubra agora