- Kate posso te perguntar uma coisa?
Ela vira pra me olhar e faz sinal de concordância com a cabeça.- Por que você se afastou tão rápido quando o Joel entrou no quarto?
Ela voltou a olhar pro céu e ficou em silêncio por alguns segundos.
- Eu só me assustei. Só isso!
- Ah... Então tá.
- Olha Ellie, aquela nuvem forma um dinossauro. - Ela diz apontando pro céu.
- Qual? Eu não tô vendo.
Kate chega mais perto e segura meu queixo pra virar minha cabeça pro lado da nuvem.
- Ali!
- É mesmo um dinossauro. - Me viro pra ela e Kate está consideravelmente perto demais, e isso fez meu coração acelerar um pouco.
Kate se aproxima mais e seu rosto agora está bem próximo do meu, ela passa os dedos perto do meu olho e se afasta um pouco, e mesmo se afastando ainda continua perto pra porra!
- Tinha um dente de leão no seu rosto.
Ela está olhando nos meus olhos e sem querer, eu respiro fundo e meus olhos vão automáticos pra boca dela.- Oi meninas! - Joel aparece com o Tommy e Jake.
Kate na mesma hora se afasta rápido e se senta. E eu me recomponho do que seja lá que eu estava sentindo. E me sento também.
- Oi Joel! - Kate diz.
Jake sai correndo pro meio dos dentes de leão.
- Olha que coincidência. Eu e Joel pensamos em trazer o Jake aqui pra ver essa maravilha também. São lindos não são? - Tommy diz sorrindo.
- É... São lindos sim! - Kate diz em um sorriso desajeitado.
- São muito bonitos mesmo. - Respondo mordendo o lábio por nervosismo.
- Tommy! É... Vamos na lanchonete jogar dardos. - Joel sugere.
- Mas você nunca gostou de dardos. - Tommy franze o cenho.
- Agora eu gosto. Vambora! A gente aproveita e ensina o Jake. - Joel diz arregalando os olhos pro irmão.
O que eu não entendi muito bem mas ele é meio doido, então não deve ser nada.
- Então tá bom. Vamos lá amigão. - Tommy chama o pequeno, que vem correndo prós braços dele, e os três saem.
E agora o que eu falo? Como reajo? O que eu faço? Olho pra Kate, e ela está segurando um dente de leão.
- Você sabia que os dentes de leão tem várias histórias místicas?
- Sério? - Pergunto curiosa.
- Sim! Alguns dizem que eles são a casa das fadas, por que as criaturas místicas precisaram se esconder quando os humanos pisaram na terra. E como as roupas das fadas eram volumosas, elas não conseguiram achar um lugar adequado. Então, se transformaram nesses belos dentes de leão.
- Isso é loucura! - Digo com um sorriso tímido.
- Pode até ser! Mas o mundo que a gente vive é louco né? Quem diria que a anos atrás um vírus tomaria conta da terra?
- Nisso você tem um ponto.
- Mas! Outras pessoas olham com esperança pro dente de leão.
- Como assim?
- Soprar um dente de leão, significa jogar a energia de um desejo ao universo. E tudo que é pedido com sinceridade ao universo, é atendido. Eu acredito nessa teoria, e Jake acredita nas fadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ÚLTIMA NOITE
FanfictionE naquela última noite, havia uma esperança. AVISOS • Violência • Abuso sexual • Linguagem imprópria Classificação + 16 ∆ Essa é uma obra do jogo criado pelo Neil Druckmann - The last of us. Essa fanfic é apenas para entretenimento, sem fins lucrati...