Começo a andar sem rumo por que não faço ideia onde ficam as coisas por aqui. Então vou na lógica. Estava tudo apagado, e agora tem só uma casa com a luz acesa. Deve ser essa, né? Ando até ela e abro a porta devagar e em silêncio caso não seja a casa certa, ao colocar minha cabeça pra ver se eu conheço as vozes, ouço que é Joel e Tommy conversando baixo. E é óbvio que eu parei na porta para poder continuar ouvindo.
- É isso, eu não posso levar ela Tommy. Ellie vai acabar morrendo comigo. Eu não consigo protege-la. Você precisa levar ela até os vagalumes. - Joel diz com a voz embargada.
Então é por isso que Joel veio pra cá. Ele estava pensando em me abandonar esse tempo todo? Porra Joel!
- Tudo bem. Eu levo a Ellie até lá. - Tommy responde.
Entro e bato a porta. Continuo andando rápido para que eles não falem comigo. Subo as escadas e entro na primeira porta que vejo na minha frente. Kate está aqui dentro, sentada no sofá em baixo da janela, e com um livro na mão. Paro na porta e fico olhando pra ela sem saber o que fazer, ou o que sentir.
- O Joel vai me abandonar! - É só o que consigo dizer.
Ela fecha seu livro e me olha.
- Okay! Vem até aqui, e fecha a porta devagar. Pode ser? - Fala calmamente.
Fecho a porta e me sento junto com ela.
- Agora você pode começar a me explicar o que aconteceu?
- É... O Joel... Ele... E-ele... - Acho que não consigo mais formular uma frase.
- Respira, e quando conseguir falar você fala.
Respirei fundo uma vez, e fiz isso mais umas três vezes.
- Beleza! Vamo lá. Quando estava vindo procurar por vocês, consegui encontrar a casa. Só que antes de entrar, eu escutei Joel e Tommy conversando na sala. E o Joel disse que não pode me levar até os vagalumes, porque acha que eu vou acabar morrendo se estiver com ele cuidado de mim.
- Vagalumes?... - Ela me olha confusa.
- É uma longa história. E eu tô puta com o Joel! Eu achei que ele se importasse comigo, achei que finalmente ele estivesse começando a não me ver como um fardo. Mas ele não se importa. Eu sou mesmo só uma carga.
- Ellie! Você quer que eu dê minha opinião, ou quer que eu só te abrace pra você poder chorar?
- Pode dar sua opinião.
- Olha, eu acho que o Joel se importa muito com você. Uma pessoa que não se importa, não tinha enfrentado meu pai daquele jeito só pra proteger você. E outra coisa; a primeira reação de uma pessoa que não se importa, seria só sair de uma jaula e sair correndo o mais rápido possível, sem ligar pra quem estava lá preso também. Mas a primeira coisa que Joel fez quando saiu, foi perguntar se você estava bem. Fora o soco que deu pra desmaiar o Bruce. Ele se importa sim!
Olho pra ela com os olhos marejados. E se tudo o que ela falou aqui não for verdade?
- Kate, agora você pode só me abraçar?
- Claro! Vem cá.
Ela me abraça e eu tento ao máximo não deixar as lágrimas descerem. Mas eu descobri que elas são teimosas e acabam escorrendo sem minha permissão.
- Ellie? - Joel me chama dando batidas na porta.
- Porra! O que eu faço? - Saio do abraço e enxugo os olhos para que ele não me veja chorando.
- Você pode conversa com ele.
- Porque? Eu não sei se consigo encarar isso agora.
- Conflitos mal resolvidos uma hora explodem. Então acho melhor vocês conversarem. E outra, nós nunca estamos preparado pra nada Ellie, mas o segredo é enfrentar os problemas mesmo assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ÚLTIMA NOITE
FanfictionE naquela última noite, havia uma esperança. AVISOS • Violência • Abuso sexual • Linguagem imprópria Classificação + 16 ∆ Essa é uma obra do jogo criado pelo Neil Druckmann - The last of us. Essa fanfic é apenas para entretenimento, sem fins lucrati...