- Eu sei que tudo isso que te contei é bem complicado de ouvir, mas quero que saiba que não me machuca mais.
- Como pode não machucar mais?
- Minha mãe dizia que o tempo cura todas as feridas...
- Você está dizendo que o tempo te curou?
- Olha, se o tempo se chamar Ellie... Sim!
- Então... Eu te curei?
- Sim! O Jake foi uma luz no fim do túnel quando estava tudo um caos, mas você é um porto seguro. Tem coisas que eu não posso falar com ele, e com você, eu posso finalmente colocar tudo isso pra fora.
Não sei muito o que dizer, então eu sorrio e dou um beijo na testa dela
- Bom, eu vou indo pra terminar as coisas lá fora.
Me levanto para ir resolver o que fazer com o David, e me curvo na mesma hora colocando a mão na barriga, por causa da dor do ferimento.
- Ellie? Você tá bem? - Kate levanta preocupada e segura meu braço.
- Estou bem! - Minto.
- Foi uma pergunta retórica. Eu estou vendo que você não tá bem.
- Eu estou bem! - Insisto.
- Levanta a blusa, deixa eu ver.
- Não é nada demais.
- Levanta logo!
Sei que não adianta discutir com ela, levanto minha blusa e ela fica boquiaberta.
- É, tá pior do que quando eu olhei. - Falo ao ver que o machucado está muito pior.
- Ellie, isso tá horrível! Vem, eu vou cuidar disso.
- Não pode ser depois?
- Tá maluca? Vem logo.
Ela fala indo até o banheiro e eu só a sigo, aliás, preciso desse tempo com a Kate pra colocar a cabeça no lugar. Me sentei na pia, e Kate pegou o kit de primeiros socorros pra poder dar um jeito nisso.
- Vai doer um pouco. - Ela diz colocando o antisséptico na gase.
- De boa! - Respiro fundo e ela começa a limpar.
- Pelo menos não vai precisar costurar, o corte não foi fundo, só estava infeccionado porquê a bonita não cuidou antes. - Ela me da um sermão.
- Em minha defesa, eu nem tinha percebido que estava machucada, fui ver a uns minutos atrás também.
- Entendo, muita coisa aconteceu... Como estão as coisas lá fora? Agora que o Jake dormiu, eu posso ajudar.
Ela termina de limpar e coloca um curativo.
- Vai precisar de algumas reformas mas nada que o Joel não resolva. Aquele velhote sabe o que faz. - Sorrio fraco.
Eu preciso falar com ela sobre o que fazer com o David.
- Kate?
- Oi?
Ela percebe minha feição mudando.
- É sobre o David ainda?
- Joel prendeu ele naquela casa mais distante de todas as outras. E eu não sei o que fazer.
- Ellie, por que você está carregando esse peso nas costas? - Ela segura minha mão.
- Como assim?
- Você não tem que fazer o David sofrer ou algo do tipo. É só acabar com isso de uma vez. Vamos ficar bem melhor sem ele a cada segundo tentando ferrar com gente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ÚLTIMA NOITE
FanficE naquela última noite, havia uma esperança. AVISOS • Violência • Abuso sexual • Linguagem imprópria Classificação + 16 ∆ Essa é uma obra do jogo criado pelo Neil Druckmann - The last of us. Essa fanfic é apenas para entretenimento, sem fins lucrati...