CAPÍTULO 17

2.5K 265 96
                                    

Sinto o corpo do David cair como uma bigorna em cima do meu, um líquido quente escorre no meu rosto, trago minha mão e passo ela na minha testa, olho e vejo que é sangue, muito sangue. Sinto alguém tirando o corpo dele de cima do meu, me viro para ver quem é, e Kate está em pé do meu lado parecendo estar em choque.

- Ele... - Ela fala suspirando. - Ele ia... Ele...

- Ei, tá tudo bem! - Me levanto e seguro seu rosto.

- E se eu não tivesse ouvido você gritar? E se eu não tivesse uma arma? Ele ia...
Ele... - Ela fala olhando pro corpo dele no chão. - Ele ia estuprar, e matar você Ellie. - Ela diz olhando pra mim.

- Mas você chegou... - Meu coração está batendo tão forte que eu juro que consigo ouvir cada batida.

- Me desculpa por ter passado por isso
Ellie. - Apenas uma lágrima escorre de seus olhos cheios de medo.

- Você tá pedindo desculpas? Ele que devia se desculpar por ter feito você passar por tudo aquilo. E obrigada por ter vindo até aqui e me salvado.

Ela me abraça pela cintura e afunda seu rosto no meu pescoço. Ficamos um tempo assim até ela sair do abraço e sentar no chão de frente com o corpo do David, fiquei olhando ela por alguns segundos me perguntando o que ela estava pensando, e me sentei ao seu lado.

- O que acontece agora? - Ela pergunta.

- Como assim?

- Agora que ele morreu... Pra onde ele vai?

- É... Você quer fazer o que com o corpo? Enterrar, queimar, ou sei lá só jogar em algum lugar longe daqui?

Ela solta um riso fraco e encosta a cabeça na parede.

- Não é disso que eu tô falando. O David acreditava em Deus, ele sempre lia a bíblia e orava, falava que existia céu, e inferno.

- Você acredita em Deus?

- Sim! E eu tenho certeza que Deus ficava decepcionado com o David. E você, acredita em Deus Ellie?

- Não sei... Acho que não. Mas se existe algum lugar bom, que as pessoas vão depois que morrem, o David com certeza não está lá.

- Então você acha que ele vai pro inferno?

- Kate, se realmente existe inferno, eu acredito que esteja vazio.

- Que?

- É lá que ficam os demônios não é?

- Sim!

- Então o inferno está vazio! Mandaram todos os demônios aqui pra terra, David é uma prova disso. E agora finalmente acho que ele vai dar paz pra gente. Ele pode só ter morrido, sem passagem pra algum outro lugar, ou pode estar em algum tipo de inferno pessoal, existem tantos pontos sobre essa coisa de "depois da morte", que é difícil dizer com certeza.

- Pode ser... E sobre o que fazer com ele, eu acho melhor a gente deixar o Joel cuidar do corpo.

- Beleza! E falando em Joel, ele vai ficar uma fera quando souber que eu vim aqui sozinha.

- Ele vai falar "vocês são duas irresponsáveis sabiam?" E blá blá blá. - Ela começa a rir e eu rio junto.

Sinceramente? Não sei o porquê estamos rindo. Estamos literalmente com um cadáver do nosso lado, então nós respiramos fundo e diminuímos as risadas.

- Minha barriga está doendo! Vamos chamar o Joel logo.

- Que porra vocês estão fazendo aqui? - Joel aparece ofegante na porta do quarto.

A ÚLTIMA NOITEOnde histórias criam vida. Descubra agora