O continente era a última coisa que Shouji queria ver, mas em poucas semanas ele apareceu à distância. A contragosto, ele encheu os pulmões e gritou do cesto de observação:
- TERRA À VISTA!
Todos imediatamente pararam o que estavam fazendo e correram para a direção indicada pelo gigante, inclusive Tokoyami. Inclinado sobre a amurada, ele se virou procurando por Shouji e sorriu radiante. O homem automaticamente acenou com a cabeça, mas seu coração foi amassado como uma folha de papel descartado.
Eles encontraram um lugar discreto para ancorar o navio, e após uma breve análise dos suprimentos - dada orgulhosamente por Tokoyami, juntamente com Sero e Ashido, os últimos que o ajudaram com a limpeza -, o capitão deu incumbências a cada um, e eles tiraram na sorte quem iria e quem ficaria.
A careta que Bakugou fez ao perceber que Kirishima ficaria no navio enquanto ele sairia para a cidade foi cômica, mas Shouji não achou divertido sofrer de um destino semelhante - ainda assim, Sero, Ashido e Kaminari não conseguiram conter a zoação e foram praticamente perseguidos pelo capitão por toda a costa.
Enquanto observava Tokoyami se afastar do navio ao lado de Ojiro, Hagakure e Aoyama, todos excitados com as possibilidades da cidadela, Shouji teve aquela sensação de despedida, e não ajudou quando o homem-pássaro olhou para trás uma última vez.
- Ei, Shouji. - Kirishima o chamou depois que perderam a tripulação de vista. - Quer lutar um pouco?
O gigante assentiu, distante. Ele tinha uma relação de amor e ódio com disputas físicas, mas talvez aquela fosse uma boa forma de ocupar sua mente com outra coisa que não fosse Tokoyami e o curto tempo que eles ainda teriam juntos.
Assim como Shouji, Kirishima era um lutador de curta distância e sabia se aproximar rapidamente e dar golpes precisos com seus punhos endurecidos. O gigante não era veloz o suficiente para desviar da maioria dos ataques, mas era resistente demais para cair facilmente, e suas múltiplas mãos davam maiores chances de agarrar seu oponente e imobilizá-lo. Ele tinha aprendido algumas coisas com o imediato e com Ojiro. Mesmo assim, não estava nem perto de ser páreo para qualquer um dos dois. Então não foi surpresa ser derrotado cinco vezes seguidas, apesar de ter persistido bastante.
- Você está bem melhor que antes. - O ruivo o elogiou quando finalmente decidiram parar, e se sentaram à sombra da cabine.
- Obrigado. - Shouji falou por educação.
Ambos estavam suados e ofegantes, e embora tivessem energia para continuarem, era melhor que não gastassem tudo com amistosos. Apesar do sol quente, a brisa marítima amenizava o calor, e as ondas contra a costa faziam uma ótima música de fundo. Shouji gostava daquele clima pacífico e relaxante. Ele só queria poder ignorar o quanto o balanço da embarcação o deixava desconfortável.
- Tokoyami contou como ele planeja voltar pra casa? - Kirishima perguntou de repente, com um tom de verdadeira preocupação na voz jovial.
Shouji alisou sua franja branca, antes de falar comedido:
- Ele não entrou em detalhes comigo, mas disse que vai tentar conseguir ajuda com a Marinha local. Ele disse que sua família está envolvida com o comércio marítimo, então ele tem esperança de que os marinheiros possam trazer ou levar notícias dele.
- Entendo. É uma pena que ele não confie muito em nós. Seria legal tê-lo conosco até chegarmos à terra natal dele, seja lá onde for. Mas não é como se eu pudesse culpá-lo. Não é senso comum confiar em piratas, afinal de contas. - O imediato sorriu tristemente.
Shouji concordou. Ele também entendia toda a cautela de Tokoyami, mas ainda se frustrava por não ter sua confiança. Mesmo com todo o tempo que passaram juntos, mesmo com tudo o que o gigante tinha confessado para ele, Tokoyami ainda parecia esconder sua vida dele. Seu único consolo era ver nos olhos do outro como isso também era frustrante para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos pelo Mar
RomanceNavegando com os piratas Dynamight, Shouji encontra e resgata Tokoyami de um navio naufragado. Desde então, se torna seu dever ajudá-lo a se ajustar à vida no navio até eles alcançarem terra firme. A capa é de /@toutoiOFtoutoi (Pixiv e Twitter).