28

875 69 78
                                    

Não sinto sua
falta...

Nick

Entro no bar e já encontro meu pai sentado a mesa. Tiro o sobretudo e coloco na cadeira. Abro dois botões do paletó e me sento.

— Boa noite! Filho.

— Boa noite! Papai.

Fernando me ligou, perguntando o que eu achava de sairmos para bebermos um pouco e conversarmos. Não dei alguma resposta, estava ocupado no momento. Agora que estou aqui, ele me encara com uma expressão alegre. Ele não esperava que eu fosse vir.

— Vinho? — ele pergunta e chama o garçom. — Por favor! O melhor vinho.

— Tem algum assunto específico?

— Não é trabalho, filho. — Ri.

— É sobre mulheres? — Rio.

— Especificamente a uma única mulher. — Coça a testa. — Mas também, ter um momento entre pai e filho.

O garçom serve o vinho e um prato com petiscos.

— Você pode escolher whisky, é o que você gosta de beber.

— O vinho está ótimo, pai.

— Aquele é o Charles Lee. Seja discreto. — Me viro um pouco. É o vocalista da banda que está tocando aqui no bar. — Para os íntimos, Magrela. Fomos amigos na faculdade. Mas ele seguiu seu rumo como cantor.

— E hoje vocês não são mais amigos?

— Ele me traiu com uma das minhas namoradas.

— Ele é um imbecil.

— Mas eu não guardo ressentimentos. — Toma um pouco do seu vinho. — E você está bem, Nick? Dormiu no sofá depois de secar uma garrafa de whisky.

— Foram dois copos. — Viro todo o vinho.

— O bom que não foi na piscina. — Ri.

— Morreria afogado. — Rio. — E a sua namorada?

— Ela chega neste final de semana. — Limpa a boca e serve mais vinho. — Pensei em irmos para a cabana, já faz um tempo desde a última vez. Marianna tem um filho, ele gosta de ambientes ao ar livre. E lá tem muitos lugares que ele pode estar se divertindo.

— Aquele lugar já deve estar aos pedaços.

— Temos lá quem cuida.

— É pequena, pai.

— Temos três quartos. Você e minha nora ocupam o de cima. Eu, Marianna e seu filho ocupamos os de baixo. Não é tão pequena assim.

Isso Bela não aceita.

— Tá certo.

Fernando pega duas caixinhas do bolso e coloca sobre a mesa.

— Mandei fazer, filho. No dia do jantar, darei a Marianna este anel. — Ele abre a caixinha e me mostra. — E este é seu, para você dar a sua namorada. Já tem um tempinho que vocês namoram, e um anel de compromisso pode ser importante. Muitas mulheres gostam. — Ele me entrega.

— A minha me mata se eu fizer isso.

— Por quê?

— Bela é estressada.

— Acho que todas as mulheres são assim. Só nos restam ter paciência e entendê-las.

— Mas a minha estressadinha é diferente de qualquer outra.

Uma Única VerdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora