°• Alicent pov •°
O dia tem sido bom, tudo está indo como o planejado e meus bebês estão crescendo a cada dia mais. Agora eu tenho certeza que já estou grávida de Aemond, as meninas já tem três anos e Aegon quatro, a idade bate, em breve o meu menino vai estar aqui comigo e com os irmãos.
A educação de Aegon tem avançado de modo assustador, ele se mostrou um ótimo aluno nessa vida, as meninas já começaram a receber educação e estão se saindo bem. Maenys e péssima em bordado e vive fugindo para pedir ao irmão mais velho praticar esgrima com ela, eu quero que ela e Helaena aprendam a lutar, mas as aulas de como ser uma dama são importantes.
Gregan veio nos visitar com sua mãe a algumas semanas, Gilliane se mostrou ser uma tia babona, o meninoestá adorável e é muito maduro para sua idade. Minha filha mais nova tem chamado ele para brincar sempre que pode pois eu disse ela para fazer isso, quero que tenham uma boa relação como um futuro casal - E ele estará mais propenso a ajudar se estiver apaixonado por ela -.
Tenho que contar para meu esposo sobre minha gravidez o mais rápido possível para que quando meu pai perder o cargo de mão do rei eu possa ao menos o mantê-lo na capital usando a desculpa de estar muito sensível e que tanto estresse possa fazer mal a criança.
Com a ajuda de Gilliane eu consegui infiltrar uma espiã entre as servas da princesa e agora sei de tudo que acontece com ela, quando a minha infiltrada me disser que a princesa passou a noite fora eu levarei Viserys para ver o quão devassa é sua "princesa perfeita".
Dias se passaram e eu já anunciei minha gravidez, como sempre nos primeiros dois dias Viserys foi um pai presente e depois que perdeu o interesse voltou toda a sua atenção para Rhaenyra e Daemon - O príncipe rebelde realmente faz justiça ao título -, mas não foi só isso que aconteceu, a serva infiltrada me trouxe uma novidade essa manhã.
Pelo que parece a tensão entre a herdeira e o tio tem crescido cada vez mais, acho que hoje a noite vai acontecer o grande evento do ano - Aemond é o meu grande evento, mas sua vinda ao mundo não é tão importante quanto isso para o Time Verde -. Fico atenta e mando um guarda leal a mim esperar perto de onde a passagem secreta usada dá para vigiar a princesa.
Deito minha cabeça em meu travesseiro e tento dormir enquanto acaricio meu ventre cantarolando uma canção de ninar que as vezes cantava para Aegon e Aemond, minha pequena rainha preferia que eu cantasse uma música de sua autoria, chamada "A dona aranha". Tento me lembrar do rosto de meus filho, tenho medo que sua aparência física também mude como a da irmã.
Desde que ela nasceu sua aparência mudou bastante, não é a mesma de que sua primeira vida, provavelmente é por causa do fato de que agora ela tem uma irmã gêmea. Escuto batidas fracas na porta antes de que uma serva entre, suspiro pensando que meu marido moribundo está me chamando para sua cama.
Alicent - Diga ao Rei que já vou, só preciso de um minuto - Antes que pudesse me levantar a mulher começou a falar
Serva - Não é isso minha rainha, tem uma serva do lado de fora dizendo que precisa falar urgentemente com você - Só tem uma pessoa tirando Gilliane que pode me interromper durante o sono
Alicent - Mande ela entrar - Me ajeito tentado parecer mais apresentável
A serva entra e parece super desconfortável, a mulher evita me olhar nos olhos a todo custo, parecendo que mandarei matá-la caso ela ouse respirar alto demais. Depois de um ou dois minutos a jovem menina finalmente começa a falar, ela diz que a princesa não estava em seu quarto quando ela foi olhá-la como de costume.
Sorrio para a mulher e mando ela escolher uma de minhas joias como presente por seus esforços, a serva sai do quarto e eu me deito novamente tentando dormir. A animação e ansiedade são muito grandes para me deixar dormir, tento pensar no passado e em dias melhores até cair no sono.
O dia começa bem, vejo meu pai indo em direção aos aposentos de meu marido e logo os sigo, coloco meu ouvido atrás da porta e tento escutar a conversa. As coisas estavam muito calmas até que escuto gritos, fico assustada e penso por um minuto se devo entrar até que finalmente faço.
Assim que eu entro ambos olham para mim surpresos, tento fazer minha melhor cara de inocente ao me sentar numa cadeira qualquer. Os dois pareciam desconfortáveis com minha presença, a raiva nos olhos de Viserys deixou claro que essa era a "conversa" que mandou meu pai para longe de mim e das crianças.
Alicent - Sobre o que estavam conversando? - Pergunto tentando alcançar um cacho de uva que parecia estar me chamando
Viserys - Alicent querida, não é nada com que uma dama deva ser preocupar - Ele tenta me dispensar da forma mais gentil possível
Alicent - Mão do rei - Meu pai olha para mim - Sua rainha ordena que a conte o que está acontecendo
Otto - Bom, uma de minhas fontes disse ter visto a princesa Rhaenyra ir a uma casa dos prazeres com o princepe Daemon - Papai, como pode ser tão cego de achar que Viserys iria contra sua filha favorita?
Viserys - Você deseja tanto ter seu sangue sentado no trono de ferro que inventou mentiras sobre minha família! - Homens são tão sentimentais
Alicent - Na verdade... Um dos meus homens de confiança pode confirmar isso meu querido - Os dois olham para mim surpresos - E uma das empregadas de Rhaenyra também.
Viserys - Chame esses dois aqui agora! - Nunca o vi tão irritado
Demorou alguns minutos antes que os dois chegassem até a sala do conselho onde meu pai disse que seria melhor para resolver essa questão. O meu soldado parecia calmo, seu rosto estava sério e seus olhos fixos em um ponto do quarto, a mulher parecia um pouco nervosa, mas confiante ao mesmo tempo.
Viserys - Me digam o que viram - Ele andava de um lado para o outro super nervoso
Serva - Eu e as outras servas da princesa as vezes entramos em seu quarto a noite para checar se a princesa está bem, já que é nosso dever mantê-la bem - Ela engoliu em seco - Ontem a noite quando fui checa-la a princesa não estava lá
Viserys - E por que não avisou alguém? - Eu espero que ela tenha uma boa desculpa
Serva - Porque a princesa nos disse que as vezes você a chama para os seus aposentos para testá-la - Hum, ela veio preparada
Viserys - E você - Ele se virou para o guarda - O que viu?
Guarda - Eu estava passeando pela cidade quando vi a princesa, seus cabelos estavam cobertos e ela estava usando roupas masculinas. A reconheci quando o pano que ela tinha em sua cabeça caiu por um segundo.
Viserys - ... Vocês podem ir, Alicent - Me levantei rapidamente - Chame Rhaenyra, agora mesmo
A nossa preciosa princesa, o deleite do reino, irá apender sobre consequências hoje~
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Verde sobre o Preto
FanfictionO exército nortenho logo chegaria na capital, e com toda certeza a rainha viúva Alicent e o rei Aegon II perderiam suas cabeças. Tudo estava perdido, a única coisa que a rainha mãe poderia fazer era esperar e rezar. Ao se deitar na cama, a mulher de...