Alicent pov
O enterro da Mão do rei e de seu filho será realizado em breve, o clima triste de Rhaenyra e seu filho mais velho foi motivo de bastante especulação, eu mesma fiz questão de espalhar rumores sobre isso por toda a corte. Meu marido fingia não perceber o semblante triste da filha, fazendo vista grossa para o luto de sua filha pelo amante e pai - Biológico - de seus filhos. Sor Laenor consolou a esposa quando a notícia foi dada, os gritos da herdeira foram escutados por toda a Fortaleza, ela é realmente indgna.
Eu, meu marido e Rhaenyra com seu esposo estamos sentados em silencio enquanto comemos, as minhas filhas não puderam sair de seus quartos hoje porque estão sendo punidas por algum comentário maldoso direcionado a Rhaenyra - O que foi uma surpresa para mim, já que minha pequena Helaena normalmente impede a irmã gêmea de cometer loucuras como essa -. Esse jantar estava sendo extremamente desconfortável como a maioria deles, estava prestes a falar algo quando a porta é aberta.
Um homem estrou e se curvou para nós, caminhou em silencio até Viserys e sussurrou algo em seu ouvido, um breve choque passou em seu rosto, ele dispensou o desconhecido e suspirou pesadamente. Ele se virou para Sor Laenor e ficou calado, seu olhar trasbordava pena, meu marido ficou calado por alguns minutos antes de eu cutucá-lo e ele finalmente começar a falar.
Viserys - Sor Laenor, acaba de me chegar a notícia de que sua irmã faleceu durante o parto, sinto muito por sua perda. - Meu marido disse com pesar em sua voz
O esposo de Rhaenyra nada disse, ele se levantou e saiu, a princesa herdeira se levantou e foi atrás dele. Me levantei e beijei a bochecha de Viserys me despedindo dele, saí da sala e suspirei pesadamente, esse evento significa que em breve meu segundo filho domará a "Rainha dos Dragões" e perderá um olho no processo.
Mas... Se eu pudesse evitar isso de alguma forma, no futuro Aemond mata Lucerys como vingança, então se ele não perder o olho a bastardo vive e o filho de Helaena vive! Agora, como eu faço para meu menino conseguir seu dragão sem ter que perder um olho para isso? Argh! Preciso de um plano, e rápido.
Rhaenyra pov
Rhaenyra - Laenor! Espere! - Meu marido é melhor amigo corria até nosso quarto, quando ele entrou, bateu a porta co força e a trancou - Por favor, abra a porta...
O som do choro me entristeceu, ele e a irmã eram muito apegados, eu posso ter perdido uma amiga mas ele perdeu parte de seu coração. Me sentei encostada na porta, sei que ele quer ficar sozinho, mas ficarei aqui e quando ele estiver pronto irei apoiá-lo e conforta-lo da melhor forma que conseguir.
Rhaenyra- Sei que está com dor, tudo que eu quero e ajudá-lo a se sentir um pouco melhor... - Digo alto o suficiente para que ele me escute
Laenor - Ela não merecia isso! Minha irmã era boa, os deuses não deveriam ter tirado ela desse mundo, de nós! - Ele disse entre soluços, tudo que eu quero é abraçá-lo e dizer que ele está certo
Rhaenyra - Pessoas boas sempre vão antes das ruins, é uma forma que os deuses encontraram de poupá-las de tanta dor... - Essas foram as palavras em que encontrei conforto quando minha mãe se foi
Laenor - você acha que um dia essa dor que estou sentindo irá embora? - O tom de sua voz me lembrou nossos filhos quando tem pesadelos
Rhaenyra - Sinceramente? Não, mas ela se tornará mais suportável com o tempo - Fechei meus olhos e senti uma lágrima solitária descer pela minha bochecha
Alicent pov
Derivamarca é linda, o cheiro do mar é forte, é um lugar bem cuidado e muito bem decorado. A tristeza é grande e perceptível, todos lamentavam pela perda da esposa do príncipe Daemon, as filhas do irmão do rei estavam sentadas num banco, a avó delas as confortava junto de seus primos. Vi meu filho se aproximar deles, mas ir embora rapidamente se juntando ao seus irmãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Verde sobre o Preto
FanficO exército nortenho logo chegaria na capital, e com toda certeza a rainha viúva Alicent e o rei Aegon II perderiam suas cabeças. Tudo estava perdido, a única coisa que a rainha mãe poderia fazer era esperar e rezar. Ao se deitar na cama, a mulher de...