°• Alicent pov •°
Já se passou um ano desde que Cregan Stark nasceu, o terror que veio destruir minha família agora é a criança que vem sempre que pode junto de sua mãe e que brinca com meu filho. Quando descobri a minha gravidez - De Helaena - Meu primeiro impulso foi chorar imaginando seu corpo sem vida e gelado, minha pobre menina não merecia ter passado por todo aquele terror.
Gilliane me viu chorando e correu em meu auxílio, quando soube que já faltava pouco para o meu parto veio até mim deixando seu filho Cregan e seu amado marido Rickon no Norte, ela procurou por machucados e quando não viu nenhum sua preocupação aumentou.
Gilliane - O que aconteceu?! O bebê está bem? A princesa Rhaenyra veio aqui enquanto estava fora e a magoou?! - Por um momento esqueci de que falei mentiras sobre a platinada
Alicent - Não é nada disso, o bebê está bem e aquela bruxa não me procurou. Só estou preocupada com a minha princesa, Rhaenyra não irá gostar de não ser mais a única menina da família.
O brilho em seus olhos inocentes me doeu um pouco, pobre mulher, minha querida amiga pode ser manipulada tão facilmente. Graças ao Sete que eu e Rickon estamos aqui para protegê-la de todo o mal que se pode encontrar nesse mundo cruel.
Gilliane - Não se preocupe minha amiga amada, jamais permitiria que você e seus filhos sofressem algum mal. Eu estou aqui por você - Dou um abraço apertado na minha companheira e sinto as lágrimas pararem - Como você sabe que será uma menina?
Alicent - Uma mãe sabe, sinto em meu coração que em breve estarei segurando uma princesa em meus braços - Ugh, as vezes ela pode ser bem desconfiada
Ela sorriu para mim de forma doce, e estava prestes a sair do quarto para me dar privacidade quando uma serva anuncia a chegada de Rhaenyra. Que engraçado, estava falando mal dela e envenenando o Norte contra ela até agora a pouco, colocamos um sorriso gentil no rosto e a cumprimentamos
Alicent - Rhaenyra, como você está? - Não posso ser muito amigável com ela por conta de Gilliane, mas tanto faz
Rhaenyra - Como está indo a gravidez Alicent? -Tsc, tsc... Foi pura falta de cortesia ignorar a esposa do protetor do Norte.
Alicent - Graças aos deuses tudo está indo bem, em breve você não será a única princesa hahaha! - Vamos lá Nyra, fique irritada
Rhaenyra - Princesa?... Não tem como saber se será uma menina - Ela parecia visivelmente incomodada
Gilliane - Uma mãe sente esse tipo de coisa, quando tiver os seus você entenderá - Suas palavras são doces, mas seus olhos cheios de raiva
Alicent - Sim, tenho certeza de que Viserys amará ela tanto quanto ama você - O rosto dela foi de desconforto para raiva, bingo!
Rhaenyra - Nem ao menos sabemos se essa criança vai sobreviver! - Ela grita de repente, mesmo sendo formidável politicamente quando adulta em sua adolescência ela era muito temperamental
Alicent - Está dizendo que perderei minha filha assim como sua mãe perdeu seus filhos? - Eu posso culpar o estresse pelo fim da gravidez, mas e você?
Rhaenyra - Não fale sobre minha mãe! Ela é a rainha e a única mulher a ocupar o coração de meu pai, você é uma substituta! - Você acaba de perder essa batalha
Finjo sentir dor e coloco a mão na barriga com uma expressão sofrida, minha amiga corre em meu auxílio junto da serva, Rhaenyra tenta se aproximar, mas é barrada por Gilliane que estava furiosa com ela. Essa briga será boa.
Gilliane - Acho melhor a princesa ir embora, a rainha precisa descansar. - Ela foi cortês, porém firme, sem deixar espaço para discordância
A princesa abre sua boca para falar alguma asneira, porém a Senhora da Neve - Um ótimo apelido se me permite dizer - dá um passo para frente e deixa claro que a presença dela não é nem um pouco desejada, ela entende o recado e vai embora bufando. HA! Tenho certeza de que ela vai falar com o pai.
Gilliane - Sinceramente, que menina mal-educada! Não entendo por que ela odeia tanto você, sempre a tratou tão bem... - O desgosto era visível em seu olhar, tenho certeza de que ela teve uma boa impressão da princesa quando a conheceu, mas agora, só existe desprezo por ela
Alicent - Não se preocupe com isso, 'posso conviver com seus abusos desde que ela não machuque meus filhos - Passo a mão de forma nervosa em minha barriga - Você acha que ela está certa? minha bebê irá morrer?
Gilliane - Mas é claro que não! A nossa pequena princesa será grande e forte! - Sim, ela está certa...
Sinto uma forte dor meu estomago, e água descendo pelo meu joelho, minha bolsa rompeu. Me desespero um poco, é muito cedo, falta uma semana para a data prevista, para a data certa! Se acalme Alicent, os melhores meistres de Westeros estão aqui para auxiliá-la nesse momento e sua amiga está aqui também. Olho para a empregada que já percebeu a situação atual e aceno com a cabeça para que ela vá chamar por ajuda, minha barriga - Que é muito maior do que a da primeira vida - dói mais uma vez, uma contração.
Alicent - Gilliane! - A mulher para de falar e olha para mim, rapidamente ela vem em meu auxílio - As coisas aqui vão ficar feias, vá avisar meu marido que estou em trabalho de parto, ele está no pequeno conselho.
A mulher sai correndo e deixa a porta aberta, um grupo de pessoas junto da minha empregada entram rapidamente e começam a preparar a sala, Deuses, parir dói muito mais do que lembrava.
°• Gilliane pov •°
Guarda - A senhora não pode entrar ai! - O homem tenta me impedir, mas desvio dele com facilidade
Gilliane - TENTE ME IMPEDIR E ARRANCAREI SUA ORELHA COM OS DENTES! - Eu estou disposta a fazer isso
Entro na sala e vejo todos aqueles homens - E a vaca da Rhaenyra - Me olharem de forma questionadora, bufando por causa da falta de ar anúncio que a rainha está em trabalho de parto e pede pela parecença do rei, príncipe Daemon, - Outro platinado burro e mal-amado - comenta que minha amiga é uma ótima quando o assunto é parir. Jogarei vinho em sua roupa mais tarde quando minha amiga tiver sua filha nos braços.
Otto, Viserys, Rhaenyra e Demon me acompanham até o quarto onde a rainha está para esperar por notícias sobre como está indo o parto, sinceramente, preferia que somente o pai e o marido de minha rainha tivesse vindo, o príncipe não para de fazer comentários desnecessários sobre como não queria estar ali. Quando uma serva finalmente aparece para nos informar sobre o que está acontecendo ela diz que as três estão bem e saudáveis.
Espera, as três?
°• Alicent pov •°
Depois de horas de parto, finalmente tenho minhas meninas comigo, fiquei extremamente surpresa quando me disseram que tive gêmeas, a mais velha eu chamei de Helaena e a mais nova de Maenys. Quando os que estavam do lado de fora foram permitidos entrar fiquei feliz em ver o rosto de Nyra ficar vermelho de raiva em ver que dei à luz a duas princesas lindas, meu marido ficou encantado em conhecer as meninas, Lena sorriu para ele e Nys ficou carrancuda o tempo todo.
Meu pai transbordava orgulho em ver que trouxe ao mundo mais princesas que poderiam bater de frente com a princesa herdeira pelo amor do rei, Daemon que olhava as meninas de longe revirava os olhos a cada comentário de papai. Quando ele tentou se aproximar a mais velha começou a chorar, me lembrou bastante ao choro de quando se filho foi morto, meu coração se enche de ódio ao me lembrar que foi ela que contratou os assassinos para matar meu neto inocente.
Mas dessa vez ele irá sofrer, matarei as gêmeas, os bastardos e seus filhos com a Rhaenyra. Quem irá chorar será ele dessa vez, que irá se matar será sua esposa dessa vez, sua família será destruída dessa vez. Juro por todos os Deuses que a linhagem de Aegon e Helaena prevalecerá, os verdes irão vencer A Dança dos Dragões!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Verde sobre o Preto
FanficO exército nortenho logo chegaria na capital, e com toda certeza a rainha viúva Alicent e o rei Aegon II perderiam suas cabeças. Tudo estava perdido, a única coisa que a rainha mãe poderia fazer era esperar e rezar. Ao se deitar na cama, a mulher de...