As Grandes Casas

460 43 11
                                    

°• Alicent Higtower pov •°

O dia do banquete chegou rápido - Até demais - e agora eu e Aegon devemos vestir nossas roupas em tons da casa Targaryan. Desde que eu usei meu vestido verde declarando apoio a minha casa meus filhos nunca mais deixaram de usar verde, raramente colocando preto e vermelho - O dia da coroação de Aegon foi uma dessas raras exceções -.

Minhas empregadas ficaram me paparicando o quanto puderam, e quando o Aegon chorava elas primeiro chegavam se era sua fralda ou fome para depois me entregarem ele. Dar banho nele foi outra luta, ele não parava quieto por nada desse mundo, criando e esperneando como se estivessem batendo nele - Coisa que eu jamais permitiria, somente eu posso bater nele para corrigir suas ações! - mas felizmente ele parou quando eu cheguei para banhá-lo.

Daqui a dois anos eu irei dar à luz a Helaena, mas um ano antes o herdeiro Stark, Cregan, irá nascer. Ele era um apoiador de Rhaenyra por causa de seu juramento, mas se ele se casasse com um membro do time verde o jovem lorde poderia mudar de ideia... Infelizmente isso é impossível.

Minha menina deve se casar com o irmão para que os gêmeos Jaehaerys e Jaehaera e seu caçula Maelor, aquelas doces crianças devem existir. Elas merecem todo o amor do mundo, e por isso criarei Aegon para ser um bom rei, homem e pai.

Mas e quanto a Cregan Stark? Ele não é o tipo de homem que pode ser comprado por ouro ou títulos, será que os rumores de que ele gosta de homens são reais? Talvez o Sor Cole possa tentar seduzi-lo, Daeron também gosta de homens e mulheres... Não, jamais iria prostituir meu caçula e o quase-pai dos meus filhos.

Sor Cole... Ele ainda é o guarda pessoal de Rhaenyra, se eu pudesse fazer com que eles brigassem mais rápido seria bom. Sinto falta dele comigo... Ele com toda certeza me ajudaria a cuidar de Aegon, admito que já senti atração por ele, mas nunca me deitei com ele por respeito ao meu casamento com Viserys.

Vamos deixar isso para depois... estamos quase no grande salão. Escuto minha criada dizer que estou pronta para ser anunciada.

" Anunciando a entrada da Rainha Consorte Alicent e seu filho Aegon Targaryan! "

Quando o homem de idade já avançada termina de falar as portas do grande salão são abertas e todos olham diretamente para mim e meu filho recém-nascido enquanto se levantavam, toda aquela atenção me deixaria nervosa se eu fosse a mesma garota boba de antes, mas dessa vez não. Com meu filho nos braços em caminho graciosamente até a mesa principal onde a família rela estava, comprimento meu marido com um beijo na bochecha e aceno para Daemon e Rhaenyra de forma amigável.

Todos se sentam e uma pequena fila se forma dos mais altos lordes aos menores, devo admitir que foi uma grande sorte o Aegon nascer quando todos os grandes lordes estavam na capital, mas eu já estava no final da gravidez e todos sabiam que ele iria nascer em breve. O primeiro a cumprimentar foi meu pai e meu tio, que acenaram para mim de forma discreta enquanto falavam um discurso decorado. Em seguida veio os lordes Lannister, Arryn, Tully e por fim o Lorde Stark e sua esposa.

Suas roupas eram vestidas nos tons de sua casa, o cabelo de Lady Stark era no estilo nortenho com uma trança simples. As peles eram poucas, mas ainda presentes em suas vestes, o lorde Stark tinha um grande lobo bordado em sua roupa que combinava com o lobo que estava no vestido da esposa. Lindo, porém marcante, assim como o Norte e a casa que o dominava.

Lorde Stark - Meu rei e minha rainha, venho aqui hoje junto de minha esposa para parabenizá-los pela vinda de seu filho ao mundo. Que ele cresça cheio de saúde e seja justo. - Um discurso simples comparado ao dos outros, mais cheio de significado e verdade, já que os nortenhos não são conhecidos por mentir.

Lady Stark - Trouxemos presentes, não são maiores que o presente da vida que os pais desse lindo príncipe o concederam, mas foi escolhido a dedo por mim. Espero que gostem - Os servos que estavam atras deles abriram um baú que continha uma luxuosa pele dentro e uma linda espada que estava com um pequeno lenço verde com um dragão dourado. - O sigilo do pai com as cores da mãe com um toque de dourado, eu mesma bordei.

Alicent - É lindo Lady Stark, nós amamos. Espero que um dia nossos filhos possam brincar juntos por esse castelo e em Winterfell também. - Seria bom se nossos filhos fossem amigos...

Eles fizeram uma reverencia e saíram, pude notar um sorriso doce nos lábios da mulher, será que eu poderia formar uma amizade com ela? Seria ótimo se isso acontecesse, vou tentar investir nisso no futuro. Vários outros nobres apareceram e nos cumprimentaram antes que o banquete pudesse realmente começar.

As pessoas presentes começaram a dançar, muitas mulheres nobres solteiras aproveitaram essa chance para tentar arrumar um pretendente e até mesmo chamar a atenção do príncipe rebelde Daemon, uma perca de tempo já que ele só tinha olhos para a sobrinha dele que de alguma forma foi convencida pelo pai a dançar e tentar achar alguém interessante.

Meu lindo menino de alguma forma estava bastante animado com essa festa que era para ele, que ele não podia aproveitar. Um sorriso banguela apareceu junto com a música e o barulho das pessoas rindo e comendo, uma vez que ele sentiu fome eu o entreguei para a ama de leite e fui até o amontoado de mulheres nobres que conversavam e provavelmente fofocavam.

Alicent - É u prazer recebê-las aqui na Fortaleza Vermelha essa noite - Disse tentando me inserir na conversa

... - Vossa Majestade - As mulheres ao meu redor fizeram uma breve reverencia - Nós estávamos aproveitando que estamos todas reunidas e estamos falando sobre os nossos filhos, agora que é uma nova mãe seria bom receber alguns conselhos.

... - Infelizmente nem todas aqui podem lhe dar conselhos - Risos baixos são escutados após o comentário, a quem ela está se referind- Oh... Lady Stark - Mas não se preocupe, vamos dar informações uteis para a senhora

Por que ela não se defende? Todas as casas dessas senhoras juntas não dão metade da influência e poder militar que os Starks tem, é só ela revidar... Espere, essa é uma boa oportunidade para mim!

Alicent - Bom, até alguns dias trás eu também não era mãe, então temo que não poderei participar dessa conversa. Lady Stark, por que não se junta a mim para que possamos conversar sobre algo que não envolva a maternidade? - Morda a isca, morda a isca...

Lady Stark - Será um prazer Sua Graça - Eu a acompanhei para longe daquelas mulheres venenosas e começamos a ter uma conversa bastante agradável, foi divertido falar com ela

Alicent - Não ligue para aquelas mulheres cruéis. Logo, logo você terá seu filho em seus braços - Um sorriso esperançoso brotou em seus lábios

Lady Stark - Assim eu espero... Daqui a dois dias eu e meu marido voltaremos para casa, poderíamos trocar cartas? - A linda moça na minha frente parecia com medo de uma possível rejeição

Alicent - Eu adoraria manter contato com você - Por incrível que pareça eu fui sincera ao dizer isso, ela era como um gole de água no deserto de Dorne

Essa festa pode ter me rendido uma aliada nova...

00000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

1247 palavras

O Verde sobre o PretoOnde histórias criam vida. Descubra agora