Alicent pov
Se passaram três anos desde que Aemond perdeu um olho, meus bebês cresceram bastante e se tornaram um exemplo para toda a corte. Aegon é mestre em manipulação, Helaena tem feito doações para orfanatos e pobres em geral, Maenys conseguiu estabelecer uma boa relação com o Norte, Aemond se tornou um guerreiro forte o suficiente para derrotar o comandante dos mantos brancos e Daeron se mostrou um gênio.
Rhaenyra tem tentado de tudo para conseguir mais aliados, como não tem muitas escolhas quando se trata de alianças por meio de casamentos - Larys me disse que ela pretende casar Jace com Baela, e ninguém quer a filha casada com um bastardo, então nada de casamentos vantajosos usando Joffrey - Ela teve que recorrer a meios baratos como promessas vazias. Diferente dela, meu filho só faz promessas que ele pode cumprir, e com isso varios nobres já estão se aliando a nós.
Mas uma coisa muito importante aconteceu, minha doce Helaena teve seu primeiro sangue lunar! Isso significa que agora ela está pronta para se casar e dar filhos ao seu marido, assim que soube dessa notícia fui até Viserys para marcamos a data do casamento. Minha filha parecia bastante nervosa com a ideia do casamento, mas com um pouco de conforto ela ficou feliz.
Maenys foi outra que comemorou, pois isso significa que seu adorável noivo virá para Porto Real - Eu não o vejo desde que... Seus pais morreram no acidente -, minha segunda filha não para de falar sobre o quanto está animada para vê-lo e abraçá-lo pessoalmente, e que somente cartas não poderiam matar a saudade. Eu estou preparando da melhor forma possível esse casamento para que ele seja perfeito, ainda mais memorável do que de Rhaenyra.
Por algum motivo desconhecido ela e o bárbaro do marido estão em Porto Real, em nossa vida passada ela não estava presente no casamento, não sei o que mudou, mas farei questão de descobrir o mais rápido possível.
Helaena pov
Estou apavorada com a ideia de ter que me casar com Aegon, mesmo ele sendo um bom irmão tenho medo de que ele não vá ser um bom marido. Penso em ir até mamãe com minhas preocupações, mas ela não me escutaria e diria que "Seu irmão um dia será rei, e você precisa estar ao lado dele como conselheira mais intima e mãe de seus futuros filho de sangue valiriano", se eu fosse até papai ele diria "vá até sua mãe e fale com ela sobre isso", então a última opção que tenho para conversar que sabe sobre casamento é... Rhanyra.
Me aproximo de seu quarto e bato na porta três vezes, quando ela abra a porta vejo seu filho Aegon III em seu colo -Mamãe disse que foi uma afronta ela ter colocado esse nome em seu filho-, ela me olhou com um olhar interrogativo e cheio de desconfiança, mas abriu espaço e me deixou entrar. Olho ao meu redor e nenhum sinal de Daemon, isso me deixou aliviada, não quero ouvir seus comentários sarcásticos enquanto peço conselhos sobre casamento para minha irmã mais velha.
Rhaenyra - Então, o que te trás aqui minha irmã? - Ela disse enquanto balançava o filho nos braços
Helaena - Eu vim... Te pedir conselhos - Minhas bochechas coraram com vergonha, que tipo de futura rainha vai pedir conselhos para a mulher que a mataria assim que assumisse o trono?
O olhar dela se suavizou e um sorriso gentil se abriu no lugar, ela se sentou na cama e bateu a mão ao lado dela me chamando para se sentar ao seu lado.
Rhaenyra - Helaena, diga-me o que te aflige e te darei meus conselhos - Ela pegou minha mão docemente, e seu pequeno filho agarrou meu dedo indicador imitando a mãe
Helaena - Tenho medo do casamento irmã! - Disse desabando em lágrimas - Ele é um bom irmão, mas e se não for um bom marido? E se não conseguirmos nos amar? E se ele me machucar durante nossa noite de núpcias?
Rhaenyra - Você já falou com eles sobre suas dúvidas e medos? - Ela disse com um olhar pensante - A base de um bom relacionamento é a comunicação, é claro que as vezes nem isso é o suficiente, mas já é um começo.
Helaena - Tenho medo de ofendê-lo com minhas preocupações idiotas - Disse de forma trêmula
Rhaenyra - Se você nunca falar com ele, estará se condenando a uma vida infeliz. Agora vá, e se permita ter a chance de construir uma família amorosa ao lado de seu futuro marido - Com isso me levanto animada e corro até a porta, mas antes de sair vou até minha irmã e a abraço
Helaena - Obrigada pelos conselhos minha irmã - E com isso saio do quarto
Aegon pov
Meu casamento se aproxima rapidamente, tenho medo de não ser um bom marido para Helaena, mamãe sempre me ensinou que um bom filho também é um bom marido, mas e se eu fracassar? Sempre estive tão preocupado em fortalecer minhas reivindicações para o trono que não tive tempo de pensar em matrimônio. Maenys e Cregan são o casal perfeito, mas e eu e Helaena, também seremos assim?
Quero fala com ela sobre isso, sobre quantos filhos ela quer ter, quero saber seus sonhos e desejos mais profundos que ninguém sabe. Sinto um chute me tirar de meus devaneios, Sor Criston não pegava leve em meu treinamento - Na verdade, ele não pegava leve com nenhum de nós, nem mesmo as meninas -, ele me olha com raiva ao perceber que eu não estava prestando atenção nele.
Criston - O que te incomoda meu garoto - Ele me perguntou enquanto abaixava a espada e se aproximava
Aegon - ... Eu tenho algumas dúvidas sobre o meu casamento - Disse me sentando no chão e jogando a espada longe
Criston ‐ Dúvidas? - Disse ele confuso - Mas que tipo de dúvidas
Antes que Aegon pudesse responder sua irmã e noiva apareceu no campo de treinamento. Ela parecia cansada de tanto correr, mas olhava para o noivo com intensidade e interesse.
Healena - Irmão... Podemos conversar? - Ela desviou o olhar e sentiu as bochechas esquentaram
Aegon - C-claro que podemos doce irmã - E com isso os dois Valiríanos saíram em direção aos jardins
Fim da parte 1
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Verde sobre o Preto
FanfictionO exército nortenho logo chegaria na capital, e com toda certeza a rainha viúva Alicent e o rei Aegon II perderiam suas cabeças. Tudo estava perdido, a única coisa que a rainha mãe poderia fazer era esperar e rezar. Ao se deitar na cama, a mulher de...