2 - Ships

67 9 6
                                    

- Ei, Felix, olha esse TikTok.

- De novo isso? Adoro esses vídeos das stays, mas sem condições, viu - falei com um sorriso no rosto.

Esses dias eu estive mais presente do que o normal no TikTok, e sempre me aparecem coisas... duvidosas? É uma loucura, mas eu nunca imaginaria o Quokka descendo de pole dance com o Leebit assistindo.

- Pois é. Dizem que eu e o Minho somos um casal.

- E tão mentindo?

- Bom, você tem um ponto. - e ele me olhava como quem se dava por vencido, encostando na poltrona - Mas e vocês, hein?

- Vocês quem? - fiz a egípcia, claro.

- Bom, tem Seungchan, Hyunin, 3in, Seungjin, Changchan, Hyunlix...

- Você parece estar sabendo demais, hein - o interrompi.

- É por motivos nobres.

- Quais?

- Não sei.

- Você é terrível - e eu ri do jeito do Jisung.

Para os curiosos: sim, eu já li algumas fanfics. Vocês têm que entender que antes de ser idol eu era - e talvez ainda seja - fan de K-pop. É claro que eu conheço esse mundo obscuro que vem logo depois dos ships (e eu não me arrependo de ter conhecido).

Desde que nossa carreira cresceu, eu fiquei curioso para ver o que os nossos fans faziam. Eu nem cogitei direito com quem as pessoas iriam me shipar, então até que foi uma surpresa para mim: Hyunlix era o ship meu mais apoiado.

Francamente, eu acho o Hyunjin muito lindo, um puta gostoso; mas eu não pegaria, tenho que admitir. Eu achava que tinha deixado clara a minha atração por outro membro, mas pelo visto consegui ser discreto.

Isso de certa forma é um alívio.

- Mas sério, acho que dos seus três ships mais conhecidos, Chanlix é o mais estranho.

- Nisso eu tenho que concordar. Não consigo me imaginar com Chris - e dei uma risada leve.

- Ah, não. Eu quis dizer Changlix.

- Changlix? - falei confuso - Por quê?

- Não sei. - parou para pensar - Vocês dois parecem tão amigos que nunca cogitei essa ideia antes. - e então ele voltou a rolar os vídeos do TikTok como se nada tivesse acontecido.

- Ah... - respondi tentando ao máximo esconder minha decepção - Faz sentido.

Não era para isso ser um alívio também? Digo, se nem o Han captou qualquer sinal meu, isso significa que eu estava fazendo um bom trabalho, certo?

Apesar de tudo, apenas me restou uma sensação de vazio. Senti que eu era invisível, que eu não tinha sentido. Por quê?

- Han Jisung - ouvi algum staff chamar, já que agora era vez dele de gravar sua parte.

O garoto se levantou e foi em direção à voz que o chamou.

Para ignorar os pensamentos que me atormentavam, eu apenas continuei rolando minha for you. Não existe nada melhor do que procrastinar e se alienar feito um zumbi por umas 2 horas quando você sente aquela ansiedade (gostaria de destacar aqui meu sarcasmo).

Enquanto eu via o tal canal Hongjoong's Pinky que o Chan havia me recomendado, um sujeito sentou ao meu lado sem muita cerimônia. Olhei para o lado e vi quem era de fato.

- Olá! - acenou.

- Olá - respondi amigável, apesar de desconfiado das suas intenções para falar comigo.

- Não se preocupe; só vim aqui descansar. - e riu consigo.

- Ah, sim. - falei tranquilo.

De fato, o rapaz parecia alguém confiável e honesto. Ele era da staff e vez ou outra eu via ele na empresa, mas como ele era novo na JYPE eu não conhecia tudo sobre si.

- Deve ser difícil ser idol, né? - ele comentou.

Para der sincero, na Coreia é bem estranho um desconhecido puxar papo, mas vira e mexe tem pessoas que gostam de conversar. Lembra-me um pouco de quando eu era criança e morava na Austrália.

- É sim, mas imagino que para a staff também, né? - dei uma pausa para beber água - Temos que treinar bastante e cuidar da nossa imagem.

- Imagino. Minha irmã mais nova adora ouvir K-pop, e fica toda hora falando de algo que ela chamou de "ships". Eu não entendi direito, mas é bom vê-la feliz.

- Entendo. - falei olhando em seus olhos - "Ship" é um casal pelo qual você torce para que fiquem juntos. No meu grupo tem alguns, tipo eu com o Hyunjin.

Nesse momento vi ele fazendo uma careta.

- Nossa, isso é um pouco estranho. Pelo menos vocês só têm que fingir que são "gays" sem precisar se tocar. Seria meio desconfortável se fosse comigo.

Eu não entendi completamente a sua fala. Ele estava reprovando uma relação homoafetiva quando fez aspas com os dedos? Ou ele só estava achando estranho você torcer para que duas pessoas (que nem sabem da sua existência) fiquem juntas?

Talvez os dois, mas vou tentar ignorar essa possibilidade.

- Pois é, mas eu já me acostumei. A empresa sempre deixa implícito quando somos trainees que tem esse tipo de situação - eu observava cada traço de reação dele - É como se nossa imagem fosse do público, e não nossa.

- Isso deve ser bem chatinho de lidar.

- Dependendo da situação, é mesmo, mas todos nós 8 somos próximos e nos apoiamos, então não fica tão difícil quanto seria.

- Hmmmm - e dessa vez foi ele que bebeu água - Minha irmã gosta do grupo de vocês também, mas ela odeia "Changlix" e "Hyunlix". Antes eu achava que eram nomes, e não ships.

- Por quê?

Agora eu fiquei curioso. Sempre falam que não combina ou que só não apoiam, mas odiar? Ainda não tinha me ocorrido.

- Não ligue para as maluquices dela não - e riu envergonhado - De qualquer forma, vocês só fingem né? Ainda mais aquele mais baixinho com você. Só passam de meras atuações, é óbvio.

- É...

Eu sei, eu estava meio desconfortável, mas por quê?

- Bom tenho que ir agora. Obrigado por passar esse tempo comigo - e o rapaz levantou.

- Até.

Guerra de intenções - ChanglixOnde histórias criam vida. Descubra agora