9 - sor.vete

58 9 6
                                    

Às vezes a culpa consome muito da nossa energia.

Apesar de querermos aliviar nossos ombros, culpando terceiros, a nossa consciência sempre bate na porta cada vez mais forte: "você poderia ter feito melhor". É um porre.

Esse sentimento me perseguiu pelo dia inteiro. Era só um olhar de qualquer um dos membros que me fazia lembrar de ontem.

Não que eles me culpassem, pelo contrário. Eram olhares gentis, mas era justamente isso que me fazia sentir pior. Eles são tão bons comigo, e como eu pude me distrair e deixar tudo isso acontecer?

- Lix, tudo bem? Você está meio aéreo hoje.

- Tô bem sim, Chris. Nada demais.

Eu menti, é claro. Por mais que eu tentasse me concentrar em qualquer coisa, ainda me passava o ocorrido de ontem.

- Tem certeza? Se quiser, eu peço para o Binnie te levar para casa. Eu termino as gravações com o Seung, já que falta só a parte dele.

- Hmmm, não sei..

- Eu insisto - e sorriu empático para mim.

O Chan é como um pai mesmo. Sem meme. Ele se preocupa mais com a gente do que se preocupa consigo mesmo. Ao mesmo tempo que me faz sentir seguro, também me faz sentir vontade de ajudá-lo. Queria eu poder retribuir.

- Bin, vem aqui! - vejo o citado se levantando e indo até nós - Pode levar o Felix para casa? Vocês dois já terminaram suas partes, então seria bom terem um tempo a mais para descansar.

- Ok. Sem problemas. - ele pegou sua mochila e olhou para mim - Vamos então?

- Vamos.

Descemos até a porta de entrada e ficamos esperando virem nos buscar.

- Lix, você quer tomar um sorvete?

- Todo dia - e suspirei - Mas tô de dieta, você sabe.

- Ah, vai. Só hoje - falou olhando em meus olhos - Eu pago.

Encarei-o analisando a situação. Eu tinha quase certeza de que mesmo que eu continuasse recusando ele continuaria insistindo. É difícil tirar alguma coisa da cabeça dele.

- Está bem, está bem.

- Vou pedir para pararmos na farmácia. Vou comprar um de sabor brownie e podemos comer na cozinha de vocês.

- Na nossa, é? - arqueei a sobrancelha me divertindo com as propostas de Binnie.

- Você não iria querer ir no nosso.

Ele se referia, claro, à bagunça que eles deixavam lá. De fato, não quero entrar naquele apartamento de novo. Da última vez quase pisei num queijo derretido aleatoriamente posicionado no chão.

Dito e feito: lá estávamos nós dois comendo um sorvete na cozinha ao som de Twice.

- Boy I, boy I, boy I know

- I know you got the feeeeeels

- Boy I, boy I, boy I know

- I know you feel it too!

Para ser mais sincero, estávamos mais cantando e dançando que comendo sorvete.

- Bota Antifragile!

Claro que nós dois sabemos a coreografia de cor. É muito divertido passar esse tempo com o Bin, ainda mais ouvindo as músicas dessas rainhas. A esse ponto já tínhamos largado os potes de sorvete.

- Agora é a parte da Kazuha.

- Eu consigo - falei já empolgado.

Foi então que, no mesmo instante que botei em prática minha falha tentativa, perdi meu equilíbrio e caí para frente. Como aquela mulher conseguia se equilibrar em um só pé enquanto abria um espacate no ar?

Felix medalhista de taekwondo deixou o chat.

- Cuidado!

Rapidamente Binnie se colocou em minha frente, tentando amortecer a queda para que eu não me machucasse.

Foi tudo muito rápido. Do nada senti seus braços me envolverem e ele vacilar um pouco para trás, enquanto eu me segurei em seu ombro por reflexo.

A distância era praticamente zero. Nossos corpos se tocavam enquanto ele me abraçava de uma maneira protetora, ainda com medo de que eu caísse.

No entanto, só depois de alguns segundos encarando aquela beldade que fui perceber que essa "maneira protetora" eram suas mãos perfeitamente posicionadas na minha bunda.

Assim que ele percebeu também, rapidamente retirou seus braços de meu entorno.

- Desculpa. - disse tímido - Não foi minha intenção.

Sua face estava vermelha e ele me encarava sincero.

- Uau, nem parece a mesma pessoa que bateu na minha bunda em frente às câmeras sem pudor algum - e arqueei a sobrancelha com um sorriso brincalhão - E ainda com o seu cúmplice Seungmin.

- Hey, aquilo era pelo fanservice!

Rimos juntos relembrando da situação. Apesar de eu estar minimamente corado, ainda que por um momento a companhia dele fez eu esquecer de tudo que aconteceu no dia anterior.

Éramos só eu e ele ali.

"Éramos" no passado mesmo.

- Que putaria é essa na minha casa, hein?

Ao me direcionar à fonte da voz, vi um Seungmin na porta se divertindo com a situação.

- Falando do diabo...

- Se fossem ficar se pegando, fizessem isso no quarto do Lix.

- Vai se fuder, Min - o garoto em minha frente exclamou, também em tom de brincadeira.

- Eu adoraria.

- E eu não precisava dessa informação - Jeongin disse logo atrás de Seung.

- Vocês são barulhentos mesmo, né? Depois eu que sou o caos do grupo. - ouvimos Han de longe.

Para ser sincero eu nem sabia que ele estava aqui. Às vezes, quando ele não dá sinais de vida, eu nem sei se ele está no outro apartamento mesmo ou se está aqui com o Minho assistindo a algum filme.

- Povo tá brotando do nada - Changbin brincou - Vou já indo então. Descansem bem, gente.

- Boa noite - IN e Seung disseram juntos.

- Está certo, obrigado por hoje Bin. Até amanhã. - falei segurando em meus dedos o colar de corações.

Guerra de intenções - ChanglixOnde histórias criam vida. Descubra agora