O escritório de Hua Cheng está sendo iluminado pela claridade do Sol de uma tarde bem quente quando o telefone do local começa a tocar. Ao ouvir o som irritante pela milésima vez só naquele dia, Hua Cheng bufa, mas logo o atende, parando de analisar os papéis que tem em mãos.
— A recepção ligou pra avisar que tem uma pessoa procurando pelo o senhor lá embaixo. Eles querem saber se devem deixar subir...? — Pergunta Yin Yu, o secretário de Hua Cheng, um pouco incerto e já esperando um "não", pois o patrão nunca aceita visitas sem um aviso prévio. Ele escuta o suspiro pesado e impaciente do homem do outro lado da linha e já está pronto para mandar os porteiros barrarem a entrada da tal pessoa, mas Hua Cheng pergunta quem é. — Se chama... Xie Lian. — Yin Yu responde.
De repente, mudando da água pro vinho, a voz de Hua Cheng se anima, perguntando: — O gege está aí?! — E Yin Yu não consegue evitar o jeito que a sua boca se abre em surpresa ao ouvir a rápida mudança de comportamento do patrão; ele também se pergunta se já deveria saber quem diabos é o "gege" de Hua Cheng, pois Yin Yu nunca soube de nenhum parente ou qualquer pessoa próxima o suficiente daquele homem para ser chamada dessa forma. — Pode liberar a entrada imediatamente e receba o gege muito bem. — O chefe complementa sem dar espaço para qualquer questionamento do secretário, logo finalizando a ligação.
O que resta para Yin Yu é esperar pelo tal Xie Lian na porta do elevador do andar em que Hua Cheng trabalha, no topo do prédio da empresa. Então, assim que o ping! que sinaliza a chegada do elevador soa, o secretário coloca o melhor sorriso de boas vindas no rosto e cumprimenta a pessoa que aparece ali.
Xie Lian, sem dúvidas, é um homem adorável, é o que Yin Yu pensa assim que dá de cara com ele, mas isso só se comprova ainda mais quando o "Olá! Seja bem vindo!" do secretário é retribuído por um sorriso de orelha à orelha. O recém chegado veste uma camisa larga e clara que o faz parecer menor do que é e traz consigo uma sacola cujo conteúdo Yin Yu não faz ideia do que seja.
— Ah, muito obrigado! Me chamo Xie Lian, e você é...? — Xie Lian se apresenta e estende uma mão para Yin Yu, que não tem outra escolha a não ser balançar aquela mão com educação e também se apresentar. Todos que vão até ali procuram por Hua Cheng, é óbvio, mas é muito raro que alguém se importe o suficiente para também cumprimentar o secretário, e Yin Yu não sabe muito bem como reagir.
Então, depois de pigarrear, Yin Yu acompanha Xie Lian até a porta do escritório de Hua Cheng, dando três batidas para anunciar a chegada do visitante. Ele abre a porta e antes mesmo que fale qualquer coisa, Hua Cheng já está se levantando da cadeira com um sorriso no rosto e caminhando em direção a eles.
— Gege! — Hua Cheng diz, animado, e abre os braços para receber Xie Lian neles em um afago que Yin Yu nunca imaginaria ver o patrão.
— San Lang! — Xie Lian responde com a mesma animação e carinho estampados na voz, fazendo Yin Yu perceber que pode estar atrapalhando algo. Por isso, com outro pigarreio, o secretário se põe à disposição para qualquer coisa, recebendo um agradecimento de Xie Lian e um resmungo de Hua Cheng, e volta para o balcão pensando em que diabos de apelido é "San Lang".
Porém, antes que Yin Yu volte ao trabalho, Xie Lian ressurge do lado de fora da sala, tira algo de dentro da sacola e coloca em cima do balcão, dizendo: — Pra você. — Depois, ele dá um sorriso e volta para dentro sem dizer mais nada.
Confuso, Yin Yu franze as sobrancelhas, mas pega o que foi deixado ali e percebe que se trata de uma caixinha de doces de uma padaria que fica próxima ao prédio da empresa. Um sorriso pequeno e involuntário aparece no rosto de Yin Yu enquanto ele coloca um dos doces na boca, mastigando e pensando que não faz ideia de quem seja Xie Lian, mas que Hua Cheng deveria trazê-lo mais vezes se isso significa melhorar o humor do patrão e receber sobremesas deliciosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
on your strings | hualian
FanfictionSer o líder de uma das seguradoras mais importantes da cidade faz o tempo de Hua Cheng ser extremamente corrido, mas ele se vê precisando ajustá-lo quando encontra um gato machucado no meio da rua. Se tornar tutor temporário de um felino acaba sendo...