IMuito obrigada por ler. A minha história não existiria sem a sua leitura.
É COMO UM ANIVERSÁRIO
O quarto era puro silêncio. Lucas e Taeyong encaravam o médico que os olhava com uma expressão fechada e demasiadamente séria.
— Mas... — Taeyong piscava confuso — Isso quer dizer que ele vai ficar bem, então?
— Vai... — Lucas respondeu respirando fundo e olhando pros próprios pés — Já aconteceu antes, vai ficar tudo bem...
O melhor amigo de Ten havia sido chamado por Taeyong assim que adentraram o pronto socorro, foi fácil conseguir o número do Lucas, e o programador era a única pessoa da vida de Ten que Taeyong conhecia, afinal, não fazia ideia de qual era o número dos pais do dançarino, que pra piorar, obviamente moravam na Tailândia.
— Espera, já aconteceu antes? — Taeyong tentava não gritar porque Ten estava adormecido bem ali.
— Infelizmente o senhor Lee é um paciente reincidente. ELe não trata a própria condição com a seriedade que deveria.
— Mas como assim, o que ele faz que piora? Ele tava muito abatido! Parecia que não dormia a dias e- — Taeyong estava desesperado buscando resposta pra situação.
— Já pegou ele comendo doces compulsivamente? — Lucas se afastou caminhando até a janela e a simples frase fez um filme passar pela mente de Taeyong.
— Ele... — Taeyong piscava com rapidez ligando os pontos — Ele tá sempre comendo doce ou até tomando-
— Chá e café com doce — Lucas completou a frase.
— Isso é extremamente perigoso para pacientes com diabetes tipo 2 como é o caso do senhor Lee. — o médico suspirou colocando as mãos dentro dos bolsos do jaleco — E ele é insulino-dependente há quase 15 anos, sou seu médico desde que ele veio pra Seul e o senhor Lee sabe há anos da importância de se cuidar! O diabetes tipo 2 é muito perigoso em jovens adultos e ele ser tão indisciplinado com a alimentação só piora isso. O que ele teve foi um pico de glicemia intenso, ele já deve vir há alguns dias com a insulina alta e tudo culminou na fadiga, provavelmente dores de cabeça e o desmaio. As taxas do senhor Lee quando chegou aqui estavam absurdas! O Pâncreas dele está praticamente sem trabalhar!
— ELe não pode comer doces... — Taeyong levou a mão a boca ainda chocado com a primeira parte da revelação — Ele nunca me falou nada ele-
— Nem ia falar — Lucas suspirou cruzando os braços na frente do corpo — O Ten é um homem orgulhoso e exigente consigo mesmo. Ele odeia que as pessoas sintam pena.
— Ele tem uma doença perigosa! Ele toma insulina! Se eu não tivesse arrombado o apartamento ele... ele... — Taeyong mal raciocinava.
— Ele provavelmente teria acordado, mas talvez não tivesse forças nem pra chamar uma ambulância e o pico de insulina poderia ter comprometido a visão ou até alguma outra parte vital do corpo dele — o médico completou — o senhor foi crucial para podermos atendê-lo a tempo. — seu olhar era firme e atencioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É COMO UM ANIVERSÁRIO I TENYONG I TEN X TAEYONG I NCT
Lãng mạn[concluída] Ten é um dos melhores calouros que os alunos de artes já viram. O jovem tailandes, apesar de discreto, é bom em absolutamente tudo, se destacando em diversas aulas, mesmo sem ter muitos amigos. Educado, misterioso e irônico, mesmo no seu...