Sure Thing

375 35 8
                                    

   Mesmo de longe era possível ouvir os gritos das pessoas nas arquibancadas.

   Sirius terminava de ajustar as joelheiras e James limpava seus óculos na capa que usava.

   Ele e os colegas estavam quase prontos para mais uma partida de quadribol. Peter e Remus não gostavam de jogar, mas sempre estavam presentes nos treinos e nas partidas dos meninos.

   ─ Aposto duas cervejas amanteigadas que marco sessenta pontos antes de você pegar o pomo ─ Sirius disse com um enorme sorriso presunçoso.

   James riu com deboche. ─ Se você acha que consegue dar conta...

   Potter estendeu a mão e Black a apertou-a prontamente.

   ─ Apostado ─ disse Sirius

   Depois de todos prontos, Potter, como capitão do time da Grifinória, reuniu todos no centro da sala.

   ─ Vamos fazer os corvinos comer poeira hoje ─ falou com determinação para seus colegas. ─ Eles são bons, mas nós somos melhores. Treinamos muito durante muito tempo. Vencer eles será mamão com açúcar. A taça já é nossa. Estão prontos?

   Eles fizeram um coro de afirmações e palavras de otimismo como resposta. Deram um grande abraço coletivo e entraram no campo.

   A arquibancada da Grifinória foi a loucura. Muitos gritos e cartazes levantados. Os garotos do time acenaram para os torcedores, que gritaram ainda mais alto.

   Eles foram para seus lugares. Não muito tempo depois, o time da Corvinal entra. A arquibancada da Corvinal festeja a chegada do time empolgadamente.

   Quando cada time está em seu devido lugar e o apito ressoa, dizendo que a partida já havia começado, Potter dá um enorme empulso para cima, sobrevoando acima da cabeça de todos, procurando ter um melhor alcance para achar o pomo.

   A cada ponto marcado pela Grifinória, a arquibancada gritava mais. Quando Sirius conseguiu fazer seu terceiro gol, ele foi comemorar perto da torcida que lhe jogou vários elogios, o que acariciou muito bem o seu ego. Mas quando um balaço passou raspando por ele, que estava muito distraído flertando com Remus, ele resolveu voltar para o centro do campo.

   O jogo continuou, muito acirrado. Os corvinos eram realmente muito bom, e sempre conseguiam desviar dos balaços e defender bem os aros.

   Porém, nada abalava com a vontade de ganhar do time da Grifinória.

   ─ Já consigo sentir o gosto da minha cerveja amanteigada ─ gritou Sirius, quando fez seu quarto gol.

   Então James avistou o pomo, e sorriu travesso. ─ Está aí seu erro, Padfoot. Sempre comemora cedo de mais.

   Ele se inclinou para frente, adquirindo cada vez mais velocidade na vassoura. O apanhador da Corvinal, percebendo seus movimentos, começou a segui-lo.

   O outro apanhador conseguiu alcança-lo, mas Potter o empurrou, o deixando mais lento, e acelerou ainda mais.

   A arquibancada da Grifinória ficou quase em total silêncio de tanta expectativa.

   Potter sorriu largo quando seus dedos se fecharam em torno da pequena bola dourada. Ergueu o braço para cima, mostrando que segurava o pomo, o peito descendo e subindo rapidamente enquanto respirava pesadamente.

   A torcida da Corvinal virou em resmungos e lamentações quando o narrador alertou que o campeão era o time da Grifinória.

   E a torcida da Grifinória dava pulos altos e elogiavam o time a todo segundo.

What would happen if...? Onde histórias criam vida. Descubra agora