Hey There Delilah

306 32 0
                                    

Harry estava ansioso naquela manhã. Finalmente o grande dia chegara: Ele estava indo para Hogwarts.

Há algumas semanas atrás, Harry e sua família foram ao Beco Diagonal para comprar seus materiais escolares. Em algum momento, Lily o levou para comprar suas vestes e James deu uma breve escapulida e sumiu por entre as lojas.

O menino ficou se perguntando onde o pai poderia ter ido, mas as dúvidas foram dissipadas quando eles saíram da loja e encontraram, do lado de fora, um James sorridente segurando uma gaiola com uma linda coruja branca que dormia profundamente com a cabeça debaixo da asa.

O menino entregou as sacolas de roupa à mãe e correu em direção ao animal. Ele admirava a coruja com um sorriso sincero e brilho nos olhos. Agradeceu ao pai pelo presente com um forte abraço.

─ E qual será o nome dela? ─ James havia perguntado.

Levou alguns minutos até Harry se decidir.

─ Edwiges. ─ Sorriu por final.

Lily concordou suavemente com a cabeça. ─ Edwiges me parece ótimo.

Sendo assim, agora Edwiges piava descontroladamente enquanto Harry devorava suas panquecas.

─ Harry querido, quantas vezes terei que repetir que a Edwiges não pode comer suas panquecas? ─ perguntou Evans quando Harry pegou um pedaço generoso de panqueca com mel de seu prato e ofereceu à coruja.

O menino pediu desculpas para a mãe, colocando o pedaço na boca e lançando um olhar de "Foi mal, não é minha culpa." quando Edwiges soltou um pio decepcionado.

Já estava quase na hora de sair, então ele foi terminar de se arrumar. Escovou os dentes e calçou os tênis, porém pulou a parte de pentear os cabelos pois sabia que era uma missão impossível.

Sua mãe, diferente dele, estava disposta a encarar aquela batalha e passava pacientemente a escova no seu cabelo. O menino inquieto e ansioso para sair logo, reclamava a todo o momento.

Depois de muita insistência do garoto de que já bastava, Lily soltou a escova, derrotada.

─ Vamos? Sirius e Remus devem estar quase chegando na plataforma.

Os seus padrinhos não perderiam por nada o embarque para seu primeiro dia de aula, por isso fizeram questão de ir junto.

Eles entraram no carro de James e Harry colocou o cinto de segurança animadamente. Edwiges, ao seu lado, bateu as asas e deu um pio alegre.

Harry afagou a cabeça da coruja e sorriu. Não teria seu amigo Draco em Hogwarts, mas pelo menos teria sua amiga Edwiges.

Assim que chegaram à estação King's Cross, Harry já estava quase dando pulinhos de excitação. Tirou o cinto de segurança as pressas e desceu do carro.

─ Sei que está ansioso, mas espere só mais um pouquinho para acharmos seus padrinhos, ok? ─ pediu Lily ─ Falei que não era uma boa ideia dar açúcar de café da manhã para o menino ─ sussurrou severamente para James.

James apenas sorriu, cúmplice, dando de ombros.

─ Deixa o muleque. Ele acordou antes que todo mundo, está animado para conhecer Hogwarts.

O assunto abriu brechas para as histórias mirabolantes que James e os Marotos passaram na sua época de escola.

Harry ouvia tudo atentamente, imaginando como seria viver suas próprias histórias naquela mesma escola.

Mas a contação de histórias não durou muito, sendo interrompida por Sirius e Remus acenando para eles não muito longe dali.

O pequeno Potter foi correndo em direção aos padrinhos para um abraço abertado.

What would happen if...? Onde histórias criam vida. Descubra agora