Não avisado...
Miche Zacharios
Depois de sair da cafeteria, fui o mais rápido possível pra empresa, Erwin vai me mata, disse que ia sair por alguns minutos e faz quase meia hora que sumi, pelo menos tenho boas notícia.
Estaciono o carro na frente da empresa vendo vários carros de diversos portes no estacionamento, os "chefes " já estão no recinto. E que este lugar se tornará um dos lugares mais perigosos daqui a alguns minutos. As vezes eu me pergunto aonde fui parar, das ruas pata trabalhar para um dos homens mais ricos da Europa.
Vou em direção a porta principal me deparando com vários homens de terno escuro pelo saguão, pelo o que a Mary me informou, alguns são donos de empresas até mafiosos de países vizinhos, tiro as mãos do bolso e dou passos largos, neste momento sei que estou sendo observado de todos os ângulos, sei que nos cantos do saguão a atiradores nas espreitas preparados para qualquer pessoa suspeita que passar pela porta.
Entro no elevador que ao fechar a porta solto um suspiro pesado, serei fico que minha arma está no coldre e a escondo mais para trás para dentro da jaqueta.
Ele ao me ver entorta a cara.
– você disse que ia sair por alguns minutos, aonde você foi ?
– Calma chefinho, só fui toma um café, mais tinha me esquecido que a cidade grande tem trânsito até para ir na cafeteria, maaas tenho uma boa notícia, principalmente para você - ele se permanece observandono papel em suas mãos - vamos dizer que consegui achar uma secretária.
– umm
– aqui - tiro o papel com o número, a entregando para ele.
Ele pega o papel analisando-o.
– Serafim ?
– sim
– o que tem a dizer dela ?
– ela trabalha na cafeteria que pego o melhor café da cidade todos os dias, ela é nova nunca tinha a visto, conversei com ela e o caráter dela é realmente interessante, sem conta que é inteligente, e ela é da Grécia, acredita ? - vejo ele arquear levemente a sombrancelha, eu quevo conheço sinuinamente sei que este é um bom sinal.
– ainda não estou seguro se ela é a pessoa certa, precisava de alguém que já está nesse... vamos dizer assim, "ramo do crime".
– por favor meu bandidão - fasso manhã juntando as mãos, seu olhar virá para mim conestranhesa e furia, ele odiava quando o chamava assim, mais sabe que quando fasso isso é porque algo é realmente importante.
– não
– por favor chefe, vamos fazer assim, ela faz alguns dias experimentais, e estarei vigiando-a o tempo, nem que tenha que rakeat o celular dela para saber com quem fala - ele olha por completo para mim com sua feição serena - e se ela conta para alguém sobre as coisas que acontecem aqui dentro, eu mesmo vou coloca um ponto final nela.
Ele me encara pós alguns segundos, seubolhar vai para atrás de mim, que já posso imaginar quem seja.
– ligue para ela, quero ela aqui ao amanhecer.
– certo..
_ _ _ ♤ _ _ _
Entro em casa vendo o sofá novo que Isa e eu compramos juntas, era final de tarde, a luz do som batia sereno pela janela, decidi fazer um chocolate quente, as noites estão frias nesses últimos dias, amanhã é feriado em Varsóvia então os comércios não abrem.
Deixei o chocolate apurar, o barulho do borbulhar me lembrava dos chás da tarde que tomava com minha mãe todas as tardes, seus biscoitos eram feitos de mel puro, o cheiro de pão perfumada o ar. Isso me fez lembrar de Luke meu melhor amigo na vizinhança, tivemos um romance na adolescência, mas me deixou para seguir seu sonho de ser guitarrista. Mas que sempre parecia para nos fazer companhia.
Levo um choque de susto ao sentir o celular vibrar no bolso do moletom, número desconhecido ?
▫️_ alô ?
▫️_ opa! sou eu, Zake.
▫️_ a sim eu me lembro !
▫️_ bom o meu chefe disse para você estar na empresa logo cedo.
▫️_ sério? Nossa que ótimo! Quando ?
▫️_ amanhã mesmo.
▫️_ amanhã?! Aí minha nossa.. e aonde é a empresa?
▫️_ não se preocupe, eu posso ir te busca na cafeteria, e você vai saber lá.
▫️_ certo - digo meio insegura mais confiante ao mesmo tempo.
▫️_ eu irei te busca as 7hs, ok ?
▫️_ ok
Ouço o pequeno bipe da ligação terminada, admito que nunca arranjei um trabalho tão rápido, mais que é uma proposta tentadora é. Isa abre a porta e entra com alguns pães em pacotes.
– ele ligou amiga.
– mesmo e aí?
– bom ele disse que eu vou pra empresa amanhã cedo.
– aí que bom amiga, e qual a empresa.
– an.. eu não sei, acho que fique tão animada e ansiosa que nem perguntei.
– tudo bem depois você me fala - ela deixa os pacotes na mesa pegando somente um - aqui, pão de mel, não é puro como o da tia, mais quero que se sinta bem amiga.
– oonn obg amiga - pego o pacotinho que emanou um leve perfume doce.
– aí amiga será que você poderia me passar o número dele - faz bico
– hahaha claro amiga, mais vou dar um jeito de ele ter seu número, sei lá, vou inventar que voce pode ser meu contato de emergência e tals.
– boa amiga!
Ficamos na sala assistindo as novelas mexicanas que Isa acompanha todasa as noites. O silêncio da sala me faz lembrar de casa, uma vizinhança calma, penso como a minha vida mudou da noite pro dia. Fico incrédula como estou a pouco tempo e já passei por tudo aquilo.
– amiga.
– um, sim? - respondo sobressalto.
– você tá bem?
– sim, só estava pensando no cara loiro que encontrei duas vezes seguidas quando vim pra cá- minto.
– eita dessa eu não sabia não, que cara é esse ?
_ _ _ ◆ _ _ _
Espero que tenham gostado
Obg por lerem !
Deixe sua estrela, ajuda no inserido pra escrever 🌟
VOCÊ ESTÁ LENDO
♣️ _ Erwin The Black Merchant _ ♣️
FanfictionApós sair de sua cidade natal e ter se mudado para a cidade grande em Varsóvia, Serafim começa um trabalho em uma cafeteria, com isso ter iniciado a sua faculdade. Só que mais para frente dos dias na cidade, ela se vê em uma proposta maior de trabal...