capítulo 2

155 23 106
                                    

Depois de três horas de viagem, cheguei a cidade grande em Varsovia, aonde eu irei começar a minha nova vida.

Passo pelo corredor dos passageiros animada, na saída mostro a documentação e saio, pegando a minha mala no carrossel de bagagem. Ando apressada ultrapassando as pessoas que andavam mais lento ao meu redor, coloco a minha bolsa de alça na frente do meu corpo a abrindo para pegar o celular.
Quando trombo muito forte com alguém, tendo a sensação do meu corpo sendo quase esmagado com o impacto com a pessoa.

– aiii - massageei meu ombro até a ficha cair que trombei em alguém. Levanto o olhar vendo um homen alto e grande.. bem grande, deve ser por isso que doeu tanto o impacto - aí minha nossa, me perdoe ! Foi sem querer!

Minha preocupação parece ter sido em vão, o homem de cabelos loiros tinha um olhar sereno, estava vestido em uma roupa formal com um sobretudo preto, e seus olhos eram azuis como o céu sem nuvens. Olhar para ele é como se o mundo estivesse em câmera lenta era uma pessoa bonita de se olhar.

Ele me olha de cima a baixo e olha para os meus olhos sem mostrar qualquer emoção. Ele se inclina levemente e por um momento seu olhar ficou sombrio e assustador.

– olha por onde anda moça.

– umhum ! - meu pânico deve estar estampado no meu rosto como pude não vê-lo ? Mais que coisa, mal cheguei e já estou causando problemas.

Mas antes que fale algo mais, o homem simplesmente me contorna e continua seu trajeto.

Solto um suspiro, que sorte tive, já não basta chegar em outro estado que não conheço ainda tromba nas pessoas. Sinto o celular vibrar na minha mão

▫️_ oii Isa, já cheguei !

▫️_ ooii meu amor, calma ae que a gente tá chegando, você tá no lugar onde a gente combinou certo ?

▫️_ sim, estou sim.

▫️_ então tá, fica aí minha gorduchinha!

Encerramos a ligação. Fiquei olhando a movimentação, pessoas bem vestidas e sucedidas, me pergunto como as pessoas conseguem viver em um lugar tão agitado. E aquele homem.. aquele olhar, vazio.. mas ao mesmo tempo sedutores, bom só sei que nunca mais o verei.

Depois de alguns minutos vejo um carro vermelho estacionar um pouco distante de mim, e Isa sai dele sorridente, vou ate ela, assim nos abraçamos muito forte, fazia três anos que não nos víamos.

– que saudades minha gorduchinha, só assim pra você vir me ver né - diz ela animada me abraçando novamente - vem, vamos , quero te mostrar tudo !

– como você tá Serafim ? Você não mudou nada , sabia ? - disse Mauro saindo do carro sorridente , e me comprimenta.

– eu tô bem, acho que isso é bom né.

Mauro me ajudou a colocar as malas no porta malas e quando Isa não parava de falar sobre tudo que aconteceu nesses últimos tempos, Isa é uma garota muito agitada, por mais que eu estivesse cansada, a ouvi até o final . Estamos no carro a caminho da cafeteria já que a casa de Isa ficava no apartamento do outro lado da rua. Era final de tarde e via o Sol se por pela janela em movimento.

Depois de alguns minutos, chegamos a uma área mais calma da cidade, que ficava a algumas esquinas distantes da avenida principal , mas mesmo assim era movimentada.

Mauro e Isa me ajudaram com as malas , enquanto Isa nós guiava até o apartamento. O lugar é maior do que eu pensava, não tinha móveis direito , mas para quem está começando a morar sozinha está ótimo.

– bom deixarei vocês organizarem as coisas aqui, ah! e Serafim, você pode passar na cafeteria daqui a pouco? quero te passar algumas informações ok?

– claro estarei lá.

O mesmo faz um gesto de afirmação e sai, eu e Isa olhamos uma para a outra e começamos a rir, nosso sonho de quando éramos crianças estava se realizando, agora poderiamos sair para festas sem ninguém, e sem hora pra voltar.

Isa me levou para um quarto ao lado do dela, um quarto vazio aonde se estava algumas caixas, e um guarda roupa não tão velho, mais que estava bem conservado, mas eu não me incomodei.

Guardei as minhas coisas com a ajuda dela.

– aíi Serafim, eu tô tão feliz de você está aqui.

– eu também estou, e muito obrigado por me deixar ficar aqui temporariamente , eu juro que tentarei arranjar outro lugar.

– não se preocupe com isso, pode ficar o tempo que precisar - ela me abraça mas logo em seguida me tá um tapa na bunda me dando um susto - agora vai toma um banho porque eu não sei como você aguentou ficar mofando em um avião durante três horas.

– tabom tabom, não precisa me bater - falo fazendo bico

– não dá você é a gorduchinha mais fofa do mundo, e não resisto - ela diz orgulhosa.

Começamos a rir enquanto pegava as minhas coisas. Isa foi para a cafeteria, e eu fui tomar banho. Arrumei as minhas roupas em um canto do banheiro , tiro a roupa e entro no chuveiro que estava no morno, fiquei sentindo a água acariciar o meu corpo, fazendo eu esfriar um pouco a cabeça com tudo isso que está acontecendo na minha vida , terminei de me banhar, e sai , coloquei uma calça de moletom preta, com uma camiseta branca, fiz um coque que ficou um pouco bagunçado mas nada escandaloso.

Sai do apartamento trancando a porta com a chave que isa tinha deixado em cima da mesa pra mim, ja que ela estava la na cafetetia. Desço as escadas podendo analisar melhor o apartamento, é um prédio padrão da cidade, mas também não era tão simples. Chegando no térreo pude notas melhor a rua, era movimentada, mas não igual da cidade, abri a porta vendo a cafeteria do outro lado da rua.

Antes de atravessar vi um homem alto, de cabelo loiro fumando um cigarro , enquanto mexia no celular, encostando em uma Lamborghini preta, o observo por alguns segundos e o mesmo me ignora.

Atravesso a rua entrando na cafeteria, era um lugar aconchegante com um leve aroma de café, no outro lado da bancada vi a senhorita valeria, mãe de Isa.

– ola minha flor a quanto tempo! - animada ela vem até mim me recebendo em um abraço confortável - eu fiquei tão feliz quando você aceitou trabalhar aqui.

– eu digo o mesmo, estou muito feliz por estar aqui, e agradeço muito por vocês  me aceitarem aqui.

– você sempre será aceita por nós minha pequena.

Dei um sorriso meio sem graça, e olhei para ela novamente

– o senhor Mauro disse que ia me passar algumas informações?

– ah! Não se preocupe eu irei passar para você , você é boa com clientes ?

– sinceramente não, eu sou um pouco tímida.

– então tá, então você pode fica na bancada e nos ajudar a fazer alguns salgados e pães, o que acha ?

– pra mim está ótimo!

Valéria me mostrou a cozinha, e onde ficava os ingredientes dos pães e salgados. acho que me darei muito bem aqui já que aqui é bem mais perto da minha faculdade e os meus estudos começam daqui a alguns dias então conseguirei organizar a minha vida até lá.

_ _ _ ◆ _ _ _

Espero que gostem das novas atualizações!

Capítulos novos todas as quintas ! ( de ambas as obras 🙂🌟)

♣️  _  Erwin The Black Merchant  _ ♣️Onde histórias criam vida. Descubra agora