capítulo 5

104 20 105
                                    

Coloquei o uniforme da cafeteria, fiz um coque bagunçado, peguei as chaves, tranquei o apartamento e desci as escadas pela porta principal. O dia estava lindo. Atravessei a rua indo para a cafeteria e vi a senhora Maisa, que se alegra ao me ver.

- Olá, minha querida, bom dia - diz ela, sempre doce.

- Bom dia! - passei por uma pequena porta da bancada, vendo Isa atendendo as clientes nas mesas. É incrível como ela é boa nisso. Ela se vira ao me ver, abrindo um sorriso de orelha a orelha.

- Bom dia, amiga! - diz ela animada.

- Bom dia, Isa! Então, por onde começo?

- Ah, claro. Aquelas mesas pediram alguns cafés espressos. Poderia ir fazer, por favor?

- Ah, claro. - Fiz os cafés, entreguei para Isa e as levei imediatamente para as mesas. Fui até a fornalha tirar alguns pães e fiquei um pouco no caixa. O lugar é mais frequentado do que eu pensava.

Depois de alguns minutos fazendo essas coisas, uma lamborghini preta para na frente da cafeteria. Sinto que já vi esse carro em algum lugar.

- Amiga - Isa aparece do nada, me dando um susto, enquanto está em meio de um surto.

- Ai que susto, menina. O que foi?

- Olha, olha!

Olho para onde ela quer, vendo um homem loiro de porte médio saindo do carro, o mesmo que vi quando cheguei aqui.

- Ai, amiga, ele não é bonito! - diz ela animada.

- Bom, ele é a sua cara... - faço uma pausa, tentando encontrar palavras - e você já falou com ele?

- Claro que não, vai que ele tem namorada ou até seja casado.

- Bom, tente falar com ele. Se você não for lá, nunca vai saber.

Isa olha para mim com segurança, lanço um olhar para ela se aproximar dele. Ela recua um pouco, dou uma empurrada, Isa vai até ele, os observo de longe enquanto espero o café passar.

Isa entrega os salgados fazendo os dois terem uma troca de olhares e algumas palavras. Ele dá um leve sorriso e se vira indo embora. Isa se vira para mim com os olhos brilhando.

- Serafim, você viu como ele olhou para - diz ela animada dando pequenos pulinhos.

- Eu vi. E conseguiu tirar alguma informação dele, se ele está em algum relacionamento?

- Bom, ainda não.

- Não viu se tinha alguma aliança no dedo dele?

- Não... na verdade, eu nem olhei - ela dá um sorriso contraído.

- Então tá, tente falar com ele amanhã. - Isa concorda, e voltamos a fazer as coisas. Quando são 17h, ajudo a arrumar as coisas na cafeteria, colocar as cadeiras para dentro, lavar a louça, etc.

Saio da cafeteria na companhia de Isa, onde o tempo todo ela só falava do homem loiro da lamborghini misteriosa.

- Isa, eu vou ter que ir lá na faculdade para resolver alguns documentos da minha matrícula.

♣️  _  Erwin The Black Merchant  _ ♣️Onde histórias criam vida. Descubra agora