Me desculpe a franqueza, ou sinceridade, como você preferir. Mas a vida é muito curta pra ficar aguardando pelos outros. Se quem você aguarda realmente se importasse com você, já teria dado algum sinal de vida. A verdade é que, enquanto você estiver assim, nessa interminável agonia, esperando notícias que nunca chegam, vai deixar passar várias possibilidades interessantes ao seu redor. Claro, ninguém se compara a quem você aguarda, mas quem você aguarda não está disponível no momento. Poderá, inclusive, nunca estar, apesar de tudo o que foi dito naquele dia. Pessoas que somem não são confiáveis. Não é fácil abrir mão de alguém, mas você precisa primeiramente abrir os olhos para que isso possa acontecer. O que te impede de seguir a vida? Ele sumiu, não deu satisfação e ainda tem a audácia de curtir suas coisas nas redes sociais. Logo então ele não está com problemas de saúde ou algo do tipo, vive nas festas, mesas cheias de mulheres ao redor, feliz e sorridente. E você? Em casa, esperando pelo menos um "estou com saudades", mas ele não vem, ele não está nem um pouco interessado em como você está, ou em como você se sente com isso tudo. Me desculpe mais uma vez pela sinceridade. Mas é isso mesmo que você quer pra sua vida? Só porque depois de uma noite linda que vocês viveram ele te procurou e disse que já estava com saudades? Dane-se, pra quantas ele não fala isso? Milhares, dezenas, são tantas que o mesmo já perdeu as contas. Diz que quer te ver, mas inventa um imprevisto ou simplesmente não arruma um tempinho nem que seja de dois minutos pra ir te ver. Mas você fica se segurando nas últimas palavras dele "Você é minha princesa" "tenho ciúmes de você, só pode ser minha". E aí ele some, você espera, depois de tempos ele volta, finge que não aconteceu nada, você já está seguindo a vida, ele pede pra sair com você e é claro, você aceita, ai ele nas primeiras semanas te idolatra, depois some de novo e vira um ciclo vicioso. Você se pergunta se um dia os encontros de vocês serão eterno ou vão ter sempre o gosto da despedida. Se pergunta se um dia vocês irão prosseguir ou se irão retroceder todas as vezes. E é foda a tal de expectativa não é mesmo? Você se segura tanto a elas que se priva de viver coisas novas. Sei que em um relacionamento alguém sempre esquece primeiro. E é isso que tenho pra te falar: esqueça primeiro. Vai viver. E se ele voltar, mostra pra ele que alguém já ocupa o lugar dele, o seu amor próprio. A sua auto-suficiência. Porque você se merece. E isso basta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caminho do amor próprio.
RomansaÉ óbvio que existe uma explicação para tudo, as vezes elas estão estampadas em nossas caras e não enxergamos. Por capricho? Não, pelo contrário, pra amenizar. Porque a verdade dói, mas vale dizer que ela também liberta. Não estou aqui pra dar lição...