Ontem cheguei tarde com Tris ao complexo da Audácia. Eu precisava ter com quem compartilhar as coisas que eu descobri. E nada melhor do que ser com ele. Mas em compensação, eu não podia arriscar que alguém escutasse dentro da Audácia, então tive que afastá-la daqui. Às vezes, parece que as paredes possuem ouvidos. Nada e nenhum lugar aqui, é seguro.
Acordei leve essa manhã.. Apesar de ter dormido tarde, me sinto descansado e contente. Hoje, é o dia da etapa final para os novatos se tornarem membros da Audácia. Hoje eles vão passar por suas paisagens do medo, mas diferente das outras vezes, terão diversas pessoas assistindo, inclusive os líderes da Audácia, novatos, dentre outros.
Hoje, Tris será capaz de mostrar a todos, do que ela é capaz, mas se ela perder o controle de seus pensamentos e ações, ela também pode mostrar sua divergência, e então ela estaria perdida. Mas ela, está muito bem treinada, além de ser super inteligente e perspicaz.
Vou tomar banho, me arrumo rapidamente e desço para o refeitório! Lá está uma bagunça maior que a normal. Deve ser a excitação de finalmente chegar o dia da iniciação. Me sento com meu amigo de todos os dias, Zeke, e Lauren está com ele.
" E aí, Quatro? Você acha que algum novato seu vai ficar pendurado hoje?"
" Realmente não sei dizer. Ali na hora, bate um nervosismo, que pode desestabiliza-los feio, Zeke. E os seus, Lauren?"
" Os meus estão bem traumatizados, mas também, bem treinados. Mas você falou bem, na hora tudo pode acontecer.... Tudo..."
Tomamos nosso café rapidamente, e seguimos para o salão principal, onde seria realizado os testes. Todas as vezes que temos o teste de iniciação, lembro dos rituais da Abnegação.
Em todos os anos, exceto esses que estou na Audácia, eu assisti à cerimônia de iniciação da Abnegação. É bastante silenciosa. Os iniciados, que passaram trinta dias realizando trabalhos comunitários antes de tornarem-se membros completos, sentam-se lado a lado numa tribuna. Um dos membros mais antigos lê o manifesto da Abnegação, que é um pequeno texto sobre se esquecer de si mesmo e dos perigos de autoenvolvimento. Depois os membros antigos lavam os pés dos iniciados. E todos compartilham uma refeição, cada pessoa servindo aquele a sua esquerda.
Levo esses pensamentos, para meus afazeres da manhã. Organizando os testes juntamente com Eric. Nós verificamos tudo antes dos testes. Quando fomos almoçar, a bagunça estava ainda maior. Mal se dava para andar naquela baderna. Mas como somos respeitados, eles iam nos vendo e abrindo espaço. Quando adentramos o refeitório, me sigo a uma mesa vazia e Eric, senta com os demais líderes! 'Graças a Deus!'.
E então finalmente, é chegada a hora de começarmos os testes. Tenho que admitir que estou um pouco nervoso. Será que Tris desenvolveu algum outro medo nesse meio tempo? Se sim, será que ela conseguirá lidar com ele de forma discreta e natural? Eu não conseguiria viver aqui sem ela. Ela virou minha companheira, meu mundo. Com ela, posso ser eu mesmo. Com meus defeitos, qualidades, caráter, ou simplesmente um jovem apaixonado.
Primeiro serão os novatos nascidos na Audácia. Depois de alguns entrarem, é a vez de Marlene. Ela começa a enfrentar diversos obstáculos e depois de certos minutos. Consegue desacelerar seus batimentos cardíacos e as telas ficam verdes. E aí foi o fim de sua paisagem. Percebo além da movimentação, vejo Will e Christina passarem por mim, e meu coração se espreme. Onde eles estão, está ela também... Minha menina guerreira.. Tris... Dito e feito! Não demora nem um minuto e ela passa ao meu lado, como se nem tivesse percebido minha existência! Muito bem, Tris.. Mantenha o plano! Ela, Will e Christina, podem ser quase definidos como os três mosqueteiros modernos! kkkkkk...
Eles seguem em direção as cadeiras e não conseguem uma para sentar. Então vejo Uriah, a chamando! Gosto dele, mas ele está ficando muito em cima da minha ...... NAMORADA! Isso aí... N-A-M-O-R-A-D-A! Ele só pode estar afim dela. Fico observando igual a um gavião de longe.