— Iruka, quer ir em um encontro comigo?
Era notável, mesmo com a máscara que usava, que Kakashi estava com o rosto avermelhado. O moreno achou uma graça e queria vê-lo sem a máscara.
— Desculpe, o que? Pode repetir, por favor?
— Você quer sair comigo em um encontro?
— Não vou ficar sabendo de nenhuma namorada nele, vou?— brincou o moreno.
— Não. Eu prometo.
— Bom, espero que tenha um lugar legal em mente— pegou suas folhas e cadernos, passou pelo platinado, parou na porta e se virou para ele— Te Vejo hoje a noite— sorriu e piscou para o Hatake antes de sair da sala.
Kakashi se sentiu um bobo apaixonado. Andou até o carro praticamente saltitando, até mesmo seu sobrinho percebeu e começou a perguntá-lo sem parar o que tinha acontecido.
— Naruto, se eu deixar você tomar sorvete e comer lámen hoje, você para com as perguntas?
Por mais que o loiro fosse curioso e adorasse fazer perguntas, entendia que uma oferta daquelas não era feita duas vezes. Então aceitou e comeu o máximo que pode no almoço para aproveitar a chance única que teria já que não comia os dois no mesmo dia.
Kakashi passou o restante do dia nervoso esperando por uma mensagem. Estava nervoso e envergonhado demais para mandar uma ele mesmo. Por isso andava de um lado para o outro no apartamento, ato que deixava o sobrinho extremamente confuso.
— Tio Kakashi, o que você tá fazendo?
— Nada. Não tô fazendo nada. Porque? Parece que tô fazendo algo?
— Você tá parecendo doido.
Kakashi parou e se analisou. Realmente deveria estar parecendo um maluco. Respirou fundo e foi jogar algum jogo com Naruto para se distrair e se acalmar.
[...]
Tinha acabado de sair do banho e se deparou com Deidara o encarando.
— Que foi, Deidara?— falou já imaginando o que esperava.
— Por que você ta de pijama, Iruka?
— Por que eu não estaria?
— Por que você tem um encontro, IRUKA! UM ENCONTRO.
— Sim, mas não é agora.
— Por tudo que é mais sagrado nesse mundo— falou passando a mão no rosto de forma irritada— eu tenho que te ensinar tudo? Manda uma mensagem pra ele agora e vamos te arrumar.
Iruka fez como ordenado e Kakashi respondeu dizendo a qual restaurante iriam.
Deidara o fez vestir uma calça jeans clara e um suéter cor de creme do loiro e um sobretudo longo cor de café, além de um tênis branco.
Deidara também fez o cabelo do amigo, o finalizou e disse para que ele fosse com o cabelo solto.
— Iruka, você tá perfeito! Perfeito, perfeito, perfeito. Estou orgulhoso de mim mesmo.
— Não acha que tá exagerado, Dei?
— Claro que não. Tem que arrasar no encontro já que o último foi uma merda.
O Umino concordou e ambos ficaram conversando na sala até que o platinado chegasse. O moreno já tinha passado seu endereço para ele que insistiu em vir buscá-lo em casa.
Quando chegou teve que segurar para não ficar de queixo caído ao ver Iruka arrumado. Ele tinha conseguido ficar ainda mais belo.
— Se meu amigo não voltar, eu sei sua cara, seu nome e a placa do seu carro. Te caço até no inferno— Deidara ameaçou Kakashi enquanto o amigo entrava no carro, Iruka só rolou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acabei ligando - (KakaIru)
FanfictionDepois de uma noite de festa e bebedeira, uma figura morena vem atrapalhando as noites de sono e paz de Kakashi. Inspirações --> músicas: Acabei ligando - Concê; Morena - Luan Santana. ››› Short fic ‹‹‹