26-Louco

76 11 2
                                    

Pov Luke:

Nem acredito que falta apenas duas semanas para as aulas acabarem.

Passou cinco dias desde que Athena quase morreu. E quatro dias desde aquele episódio na enfermaria.

Tenho tentado não pensar muito nisso, ou nela.

Porque claramente ela não está interessada em mim como eu estou nela.

E eu prefiro que ela brigue comigo e me chame de idiota do que não me fale de todo.

Estava indo para o treino com Celina e Anthony, estava me sentindo a própria vela.

Não custumo ser um irmão muito ciumento mas eu sei que está rolando algo entre eles e eles não querem dizer.

-Ahm, tenho de passar na biblioteca, mas vou ter ao treino daqui a uns minutos-Disse eu.

Entrei na biblioteca e escolhi dois livros.

-Você por aqui? Pensava que não sabia ler-Disse Lyana com um sorriso maroto.

-Lyana, que agradável ver você aqui, logo de manhã-Disse eu com sarcasmo.

-Eu quase que posso dizer o mesmo-Disse Athena com um sorriso provocante.

-O que faz aqui?-Perguntei.-Quer dizer, é obvio que você passa noventa por cento do tempo aqui mas não esperava encontrar você aqui agora.

-Anda prestando atenção em mim, Luke?-Perguntou ela com um sorriso trocista-Quase desmaiei de loucura pensando que você era obcecado por mim, como setenta por cento dos garotos dessa escola.

-Eu? Obcecado por você?-Perguntei rindo-Pois, certo.

-E não que diga respeito a você mas eu estou fazendo um trabalho final para história da magia-Disse ela.-A pergunta certa seria, o que você, Luke, faz aqui?

-Vim devolver uns livros que requisitei a semana passada-Disse eu com os livros nas mãos.

-Você gosta de ler?-Perguntou ela parecendo surpresa mas tentou não o demonstrar.

-Sim, é um facto que você teria percebido se não tivesse passado todo o seu tempo com a cara nos livros-Disse eu com um sorriso maroto.

-Mais alguma coisa?-Perguntou ela forçando um sorriso.

-Vai haver uma festa hoje á noite, para celebrar o fim do ano, todos de Alfea vão estar lá, você vem?-Perguntei.

-Não sei, talvez consiga arranjar um espaço na minha agenda muito muito ocupada-Disse ela sorrindo.

-Eu sei que você precisa se divertir, por favor Lyana, venha para a festa, nem que seja só para ver seu irmão passar vergonha-Disse eu.

-Você não sabe nada, Luke. Vou pensar no seu caso-Disse Athena e depois olhou para o relógio de pulso-Você não tinha treino às três?

-Sim?-Perguntei.

-Você está atrasado sete minutos-Disse Athena.

-Merda-Disse eu-Adeus, Lyana.

Desatei a correr pelos corredores da escola.

No final do dia estava um pouco cansado.

Fui jantar com meus amigos.

Me sentei na mesa e vi Lyana rindo de algo, ela olhou para mim e deu um sorriso.

-Nem acredito que vamos para casa amanhã-Disse Theodore e depois olhou para Athena-Porque seu irmão não para de pegar minha irmã?

Poseidon e Brigite estavam um pouco distantes de nós, em outra mesa, conversando alegremente.

-Eles são fofos, Theo-Disse Athena.

-É mas, é minha irmã-Disse Theo e nós rimos.

Ártemis que estava do lado dele lhe deu uma cotovelada.

-Algo no romance deles não me convence-Sussurrei para Athena.

-Porquê? Eles são perfeitos-Sussurrou ela de volta.

-Perfeitos até demais, não acha?-Perguntei.

Ela me lançou um olhar repressor.

-Quer dizer, no início do ano as garotas não largavam seu irmão e do nada, passado um mês ele começa a namorar Brigite. É improvável-Disse eu.

-É uma coincidência-Disse Athena.

-Uma estranha coincidência, de facto-Disse eu sorrindo.

-Porque tem de ser tão inteligente?-Perguntou Athena sorrindo e revirou os olhos.

-Isso foi um elogio?-Perguntei e ela desviou o olhar do meu sorrindo.

Continuamos jantando.

-Thena, temos de ir nos arrumar para a festa-Disse Christina se levantando.

-Espere. Tenho só de comer o ananás-Disse ela olhando para o prato com a fruta.

-Não dá tempo, venha-Disse Christina puxando ela.

Elas foram embora e eu peguei na fruta e a guardei numa caixa para dar a Athena depois.

Antony me lançou um sorriso maroto.

-Esqueça isso e eu vou esquecer o facto de você andar pegando minha irmã-Sussurrei.

-Não sei do que está falando-Disse Anthony e eu ri.

Claro que eles não andavam se pegando, era uma idiotice da minha cabeça pensar sequer nessa ideia.

Eu tinha avisado para nenhum dos meus amigos se envolverem com minha irmã no início do ano, eles sabiam que eu era bastante protetor quando se tratava de Celina.

Ela foi machucada no passado e eu não consegui defender ela, mas agora eu posso.

Fui me arrumar para a festa.

Estava conversando com Louis, Anthony, Mia e Theodore.

Quando Mia assobiou e olhava em direção á porta.

Era Christina, Celina e Brigite.

Elas estavam bonitas.

Anthony foi ter com Celina e Christina junto de Mia.

Atrás delas, reparei em mais uma pessoa.

Era Lyana, e merda, ela estava......
incrível.

Ela estava com um vestido vermelho com flores e tinha um decote em v, dava pelo joelho, era de manga curta.

Ela usava os mesmos all star de sempre e os brincos de pérola.

O cabelo dela estava apenas preso com um elástico, alguns cabelos rebeldes insistiam em se soltar.

Ela estava maravilhosa, como sempre.

-Trate de limpar o canto da boca, Luke-Disse Theodore com um sorriso maroto.

-Cale a boca-Disse eu olhando para ela.

-Vou ser bem sincero. Desde novos quando começamos a fase do engate, pensei que nunca iríamos parar, nunca iríamos encontrar alguém certo, pensei que seríamos os primos pegadores da família. Acho que estava errado-Disse Theodore.

-Você está interessado em alguém?-Perguntei com um sorriso maroto na direção de Theodore.

-Credo, não. Estava falando de você caso não tenha percebido-Disse Theo rindo.-Está louco por ela.

-Sim. Sim, eu estou-Sussurrei lhe entregando o copo de bebida e indo em direção a Athena.

---------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado do capítulo e boas leituras.

Denial and perditionOnde histórias criam vida. Descubra agora