Pov Athena:
Minha mãe morreu.
Passaram cinco dias desde que recebi a noticia mas continua a ser chocante.
O representante da assembleia disse algo sobre um feitiço letal mas eu não percebi muito bem.
A assistente antiga da minha mãe veio falar comigo.
-Alteza-Disse ela fazendo uma vénia-Preciso de falar com você sobre assuntos reiais.
Olhei para os guardas que me rodeavam, havia um a cada 2 metros daquela sala.
-Saiam-Disse eu.
Eles saíram todos e olhei para ela quando a porta se fechou.
-Prossiga por favor-Disse eu sorrindo.
-Sua mãe morreu á cinco dias, sei que ainda está processando mas precisamos de falar da questão....-Disse ela e eu a interrompi.
-Do trono de Sollaria-Disse eu.-Anna, certo?
-Sim, senhora-Disse ela.
-Não é uma surpresa para ninguém que eu não gostava da minha mãe. Vamos tratar então dos assuntos reiais?-Perguntei.
-Sim-Disse ela.
-E, gostaria que fosse minha assistente, permanentemente, se quiser é claro-Disse eu.
-Aceito com todo o gosto, vossa alteza-Disse ela fazendo uma pequena reverência.
-Boa. Agora, o que estava falando sobre o trono?-Perguntei.
-Certo, precisamos saber se você gostaria de continuar sendo herdeira ou desistir do cargo e passar para o seu irmão, o príncipe Louis-Disse Anna.
-Nem pensar, manterei a minha posição-Disse eu sorrindo.
-Finalmente uma pessoa que tem cérebro-Murmurou Anna.
Eu sorri com a fala dela.
-Desculpe, sua alteza-Disse ela.
-Não tem pelo que se desculpar, e me chame de Athena, por favor-Disse eu.
-Certo, como já esperámos muito tempo o país precisa de um regente, e....-Disse ela e eu a interrompi.
-Eu acho que meu pai faria um ótimo papel como regente enquanto eu completo os meus anos em alfea-Disse eu sorrindo.
-Não está percebendo o problema. O seu pai não pode ser regente-Disse Anna.
-Porquê?-Perguntei.
-Ele não é o rei, ele é um consorte. No trono só pode estar alguém com sangue real-Disse Anna.
-Só um verdadeiro rei pode estar no trono-Disse eu pensando para mim mesma.
-Ou uma Rainha-Disse ela.
Oh meu deus.
-Tenho de ser coroada, não tenho?-Perguntei.
-Sim-Disse ela-Não tem pelo que temer, você será uma ótima Rainha.
-Me faça um favor, Anna-Disse eu-Como meu pai está abalado com a morte da minha mãe não pode comandar, proclame Riven, o meu padrinho, como comandante.
-Permanentemente?-Perguntou ela.
-Sim, se for o que ele quiser-Disse eu.
-Ok, vou já tratar disso-Disse ela indo em direção á porta.
-E só mais uma coisa-Disse eu antes de ela se ir embora-Marque a coroação para mais cedo possível.
-Sim, Alteza, daqui a dois dias?-Perguntou ela fazendo uma vénia e saindo da sala após eu assentir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Denial and perdition
Fiksi PenggemarAthena, herdeira do trono de Sollaria, sempre viveu ouvindo das pessoas da corte que não deveria de ser a Rainha pois tinha um irmão gémeo, um garoto, sempre foi muito criticada por ser uma mulher a ascender ao trono de Sollaria assim como foi a sua...