15-Mercado

85 9 2
                                    

Pov Luke:

No dia seguinte me levantei após ouvir barulho de pessoas conversando na cozinha.

Vi que Christina, Louis, Mia e Anthony estavam acordados.

-Bom dia-Murmurei.

-Sabem, está um ótimo dia, mas a comida acabou e temos de ir comprar mais, o mercado fica um pouco longe daqui, vamos perder a manhã inteira se formos todos-Disse Christina com um olhar sugestivo.

-O que quer dizer?-Perguntei.

-Bem, você tem um carro e pode conduzir-Disse Christina-Não quer ir no mercado com mais uma ou talvez duas pessoas para os outros não terem de ir.

-Está bem-Disse eu suspirando.-Mas me faça uma lista, ou alguém que saiba o que comprar venha comigo.

Ouvi alguém descendo as escadas, olhei para lá.

Era a Lyana, toda descabelada e já vestida.

Eu sorri com aquela imagem dela não estando perfeita, o que era extremamente raro uma vez que era a princesa de Sollaria.

-Bom dia-Murmurou ela.

-Athena irá com você, tínhamos falado de uma ementa para a semana, ela sabe o que comprar-Disse Christina.

-O quê?-Perguntei.

-Ahm, acho que deveríamos levar em consideração se eu quero ou não ir-Disse Athena e eu sorri.

-Mau humor logo de manhã, Lyana?-Perguntei.

-Ela acorda sempre assim-Disse Christina-Por isso eu não falo com ela antes de ela tomar o café da manhã.

Athena revirou os olhos e foi buscar o café.

-Mas o que me diz, vem comigo comprar a comida ou não?-Perguntei.

-Bem, acho que é melhor você ir sozinho para puder pegar todas as garotas do centro da cidade sem incómodos-Disse Athena começando a comer o ananás.

Porque ela tinha uma obceção com ananás?

-Duvido que as garotas se aproximem quando virem que eu tenho um pequeno monstro do meu lado-Disse eu dando um golo no café.

Ela olhou para mim com um sorriso provocante e sarcástico.

-Ninguém está bonito de manhã, senhor prefeito, nem mesmo você-Disse ela.

-Oh, Lyana, ambos sabemos que está mentindo-Disse eu.

Ela se calou, eu sorri.

Mike chegou na cozinha.

-Bom dia-Disse ele.

Eu revirei os olhos e olhei para Christina, ela encolheu os ombros e quis rir da minha cara, mas não o fez.

Athena foi se arrumar, ela acabou por ir comigo ao mercado.

Estávamos no meu carro, quase chegando ao sítio.

-Dormiu bem o resto da noite depois da nossa pequena conversa?-Perguntei.

-Não sei do que está falando-Disse Athena olhando pela janela.

Ela iria mesmo fazer aquele jogo?

-Sei que combinamos não falar sobre mas....-Disse eu e ela olhou para mim.

-Então não fale-Disse ela-Olhe, foi bom ter um momento em que fomos....civilizados um com o outro mas, eu não estava propriamente bem e acho que nem você estava. Portanto, podemos fingir que não aconteceu?

-Como quiser, Lyana-Disse eu estacionando o carro.

Eu parei o carro.

-Não vai ficar chateado, vai?-Perguntou ela tirando o cinto.

-Não-Disse eu.

-Parece estar bravo-Disse Athena.

-Mas não estou-Disse eu elevando o tom de voz e ela se assustou.

As pupilas dela se dilataram, mostrando medo por uns segundos.

-Desculpe, Lyana-Disse eu suspirando.

-Ok-Disse ela baixinho -vamos só....fazer as compras.

Entramos no mercado, trouxemos tudo o que era necessário.

Quando estávamos na fila do mercado  um cachorro começou ladrando muito e logo vimos que era por causa da carne que a dona dele levava na mão.

Voltamos a entrar dentro do carro.

Assim que olhamos um para o outro começamos a rir.

-Aquele cachorro parecia você de manhã, sabe, antes de comer o seu ananás-Disse eu ligando o carro.

-Pois-Disse ela revirando os olhos-Não tenho culpa. Ananás é minha fruta favorita.

-Eu sei, você é obcecada -Disse eu.

-Obcecada?-Perguntou ela.

-Por ananás-Disse eu e ela compreendeu.

Ela recebeu uma ligação.

-Estou mãe-Disse ela-Estou com Luke....... não esqueci.....sim, eu sei.....ok, bjs...

Ela desligou a chamada com um olhar cansado mas logo sorriu.

-Biscoito?-Perguntou ela com um pacote na mão.

Conduzi até casa, fomos vestir o fato de banho e fomos ter com nossos amigos á praia após arrumar as compras.

-Vocês foram rápidos-Disse Mia.

-Não aguentava mais ouvir Athena reclamando -Disse eu.

-Desculpe?-Perguntou Athena.

-E lá vamos nós outra vez-Murmurou Christina com um sorriso maroto.

-Tina-Disse Athena repreendendo ela e Christina prendeu o riso-Porque está sempre rindo?

-Preferia que eu chorasse?-Perguntei e ela bufou.

-Existe situações que não metem tanta piada assim.-Disse Athena.

-Ver você mal humorada mete piada -Disse eu.

-Não estou mal humorada-Murmurou ela.

-Não é o que parece -Disse eu.

-Vocês precisam relaxar-Disse Mike pondo as mãos nos ombros dela-Quer uma bebida, Athena?

-Sim, obrigada, Mike. Por ser tão simpático, diferente de outras pessoas-Disse Athena com um olhar afiado.

Ele entregou a bebida a Athena e eu lhe tirei o copo da mão.

Bebi um gole.

-Pode beber -Disse eu lhe entregando o copo.

-Porque tem de ser tão irritante?-Perguntou ela bebendo o sumo de laranja.

-Faço a mesma pergunta a você-Disse eu.

Ela me fez um olhar ameaçador e eu fiz um sorriso provocante.

Athena era extremamente esperta, por isso ela conseguia me vencer sempre nas brigas ou nas provas.

Athena era a garota mais inteligente que eu tinha conhecido em toda a minha vida. E eu não gostava desse pensamento.

---------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado do capítulo e boas leituras.

Denial and perditionOnde histórias criam vida. Descubra agora