Nome: Eduardo Reis Dutra Ourique
Nome do livro ganho: Despertar das Chamas
Categoria ganha: Aventura
Que lugar ganhou: primeiro lugar
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
1. Como você soube do concurso?
R: Um amigo me indicou a inscrição no concurso há alguns meses.
2. O que pensavas quando entraste pela primeira vez no livro do concurso?
R: Eu havia achado tudo muito interessante, afinal, fomentar a literatura é sempre algo honesto e corajoso.
3. Qual era a sua expetativa em ao concorrer?
R: Decidi concorrer apenas por um certo "tino" esportivo, pois sei que é extremamente delicado comparmos a arte do próximo com a nossa, mas ainda assim, soube que seria uma competição saudável que, de alguma forma, me ajudaria a enriquecer meus textos.
4. Como surgiu a ideia de escrever o seu livro vencedor?
R: Há algum tempo participei de um concurso literário dos "Mochileiros" onde ditavam um tema a ser abordado, e naquele concurso o tema era: Dragão. No entanto, por ser algo extremamente clichê, decidi usar a criatura ícone da fantasia apenas como uma metafora humana.
5. Esperava que esse seu livro ganharia?
R: Sinceramente, eu reconhecia o potencial da minha história, mas não imaginava que venceria em primeiro lugar em um gênero tão concorrido quanto o da Aventura.
6. Esses personagens encantados, como surgiram?
R: São completamente inspirados na cultura nórdica, que incluía suas crenças em toda a política e economia de seus povos, muitas vezes, através da ignorância, afundando o próprio povo por mero desleixo e fanatismo.
7. Como sentiu quando soube que ganhou?
R: Confesso que fiquei surpreso, mas grato pelo reconhecimento. É bom saber que o que faço agrada alguém, foi importante para o decorrer do meu dia e da minha semana, com certeza.
8. Resume seu livro em cinco palavras?
R: A ignorância afunda qualquer povo.
9. O que achou do concurso, do avaliador, foi sua primeira vez ou segunda a participar?
R: Foi a minha primeira vez participando, e quanto ao avaliador, senti extrema sensibilidade humana, prestando muito de seu tempo e atenção às nossas histórias que, por vezes, mofam dentro das gavetas.
10. O que sugere para terceira edição, ou seja, o que gostaria de ver de novo no concurso?
R: Acho que o concurso está no rumo certo, continue fomentando a literatura e todos os seus gêneros. Estou ansioso para próxima edição.
11. Recomendarias o concurso para outras pessoas?
R: Com certeza, foi um exercício aconchegante escrever o conto.
12. Tens ideias de criar um outro projeto literário futuro?
R: Tenho muitos projetos sendo escritos atualmente, mas tenho poucos planos para a plataforma do Wattpad, provavelmente lançarei um conto ou outro por aqui no futuro, mas sempre projetos que me exijam menos tempo, pois o cotidiano pesado me impede de focar na plataforma.
Muito obrigado Eduardo,sucessos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso Literário Oportunidades II
RandomGrandes livros precisam de grandes oportunidades Pequenos autores precisam de grandes prémios. Seja bem vindo a segunda edição do concurso CLO Participe e ganhe! ABERTO () EM ANDAMENTO (X) AVALIAÇÃO (X) FECHADO (X) Para mais informações entre em con...