Entrevista com Victoria

7 0 0
                                    


1. Como você soube do concurso?

R:Sou mais uma entre vários escritores do Wattpad tentando encontrar seu espaço na plataforma,e oportunidades de se desenvolver e aprender, sempre pesquisei sobre concursos, e ao encontrei esse, vi uma oportunidade de fazer com que as tramas que tanto tomaram maior parte de meus pensamentos e pesquisas ,e os personagens aos quais tanto me apeguei, fizesse com que mais escritores perseverem em sua jornada,e mais leitores sintam lendo, o'que senti escrevendo cada palavra.


2. O que pensavas quando entraste pela primeira vez no livro do concurso?


R: Sinceramente sempre entro com uma ponta de medo de ser mais um concurso fantasma aonde a equipe vai comprar cigarro e nunca mais dá as caras,mas logo senti confiança no projeto,e graças ao Senhor, decidi apostar,o porte do concurso,a edição anterior,e a convicção perceptiva do projeto,me motivaram a crer que existia uma oportunidade.


3. Qual era a sua expetativa ao concorrer?


R:Crescer.Sei que não sou a escritora mais talentosa,mais culta ou a mais influente, então tudo o'que posso fazer é dar tudo de mim para ser a mais esforçada.É claro que concursos não definem pessoas,cada escritor tem seu bloqueios e questões pessoais e conheci muitos escritores bem melhores do que eu neste concurso.Então meu maior prêmio na verdade foi ter coragem de estar aqui,e ter meu trabalho reconhecido.Eu sabia que tinha chances de perder,mas precisava ter certeza de que dei meu melhor para vencer.Pois pior do que perder perante as pessoas, seria perder em meu íntimo, sabendo que perdi por NÃO TENTAR, pois essa é a única e verdadeira derrota


4. Como surgiu a ideia de escrever o seu livro vencedor?


R: Uma amiga querida quer fazer advocacia,e n'uma conversa sobre nossos projetos de carreira,ela disse "meu pai me disse que vai fazer 30 m*rdas para eu defende-lo* Aquela frase me fez imaginar uma história totalmente louca na qual alguém quer fazer uma quantidade específica de crimes antes de morrer.13 CRIMES E UM MISTÉRIO é bem mais do que uma sequência de eventos, é a representatividade do grito de milhares de pessoas,um grito estridente que ecoa sobre a terra,e é transformado em sussurro, enquanto preconceitos e injustiças os abafam lentamente.Cada personagem dessa história tem um lugar especial em meu coraçiunão, não são personagens perfeitos e nem exemplares em sua maioria,mas são todos especiais pra mim,em cada um de seus defeitos e qualidades.


5. Esperava que esse seu livro ganharia?


R: Inicialmente era tentada a cair na auto sabotagem de não ver o potencial do que estava fazendo,na última vez que participei de um concurso uma avaliadora humilhou minha história "Lista Negra",13 CRIMES E UM MISTÉRIO recebeu várias críticas de uma leitora, inclusive alegando que eu não deveria escrever sobre transtornos e doenças baseado em "meras pesquisas na internet" Mas eu sabia que não poderia abrir mão de algo que está na alma da obra.Creio que assim como eu, muitos se revoltam com a falta de representantividade, com a forma como portadores de doenças ou transtorno são tratados com tanta frieza, distância e as vezes ridicularização nas histórias, isso quando são lembrados.Eu não pude fazer nada quando minha mãe desenvolveu distrofia muscular, quando minha prima foi diagnosticada autista, quando vi o quanto amigos meus sofriam com diversos transtornos cerebrais e emocionais,ou quando comecei a desconfiar de minha TDH.Sinceramente escrever sobre eles, não como figuras esteriotipadas,mas como pessoas, pessoas que sonham, que lutam, que caem, levantam,escolhem,vivem, muitas que exclusivamente pela nobreza de suas ações,merecem respeito, reconhecimento e amor, tais como todas as pessoas do mundo que acendem no peito a chama de torna-lo um lugar melhor para viver.Então concluindo, não tinha certeza de que meu livro ganharia, mas igualmente não estava certa do contrário, sabia que tudo poderia acontecer,e apostei nele com cada peculiaridade, simplicidade, esperança genuína, sinceridade brutal,e cada detalhe controverso deste livro que o fez chegar até aqui.

Concurso Literário Oportunidades IIOnde histórias criam vida. Descubra agora