Entrevista com Miléria

9 1 0
                                    


Nome: Miléria

Nome do livro ganho: Confusão Natalina

Categoria ganha: Conto

Que lugar ganhou: 3° Lugar


1. Como você soube do concurso?

R: Pelo próprio Wattpad na verdade participei da primeira edição do concurso e quando o Autor Odair falou sobre a segunda edição não perdi tempo

2. O que pensavas quando entraste pela primeira vez no livro do concurso?

R: Fiquei com medo de me inscrever, pois é a primeira vez que escrevo conto e não tinha certeza se estava pronta para essa aventura, mas mesmo com medo eu fui.

3. Qual era a sua expetativa em ao concorrer?

R: Algo dentro de mim queria muito ganhar, porém sábia que tinha outros contos incriveis e a insegurança bateu forte

4. Como surgiu a ideia de escrever o seu livro vencedor?

R: Depois que quase desisti do meu livro eu tomei a decisão de dar uma pausa no meu primeiro livro o "Entre Nós" e escrever algo mais curto como um conto ou poema para sentir a sensação de como é, e como estavamos perto do Natal eu entrei no clima natalino e escrevi o conto Confusão Natalina como foi meu primeiro conto algumas coisas não saíram tão perfritas como eu desejava mais não desisti, lutei e lutei até que a escrita ficou da forma que desejei.

5. Esperava que esse seu livro ganharia?

R: Não mesmo kkkk como eu disse foi meu primeiro conto falando sobre o Natal e fiquei com medo de não ser tudo aquilo.

6. Esses personagens encantados, como surgiram?

R: Eu tentei levar para o conto a modernidade dos dias atuais sem perder a tradição, a primeira coisa que se lembra ao falar Papai Noel são as renas e os duentes então fiz uma mistura e foi ai que nasceu esses personagens

7. Como sentiu quando soube que ganhou?

R: Fiquei em choque, a ficha não caia porque como falei estava sim desanimada em escrever queria parar com tudo, com meus livros e os contos, mas ganhar o concurso me fez ver o quanto eu preciso continuar e não desistir.

8. Resume seu livro em cinco palavras?

R: Acreditar que tudo é possível.

9. O que achou do concurso, do avaliador, foi sua primeira vez ou segunda a participar?

R:Foi minha segunda participação e eu gosto muito dos concursos que o Autor Odair organiza, pois não é bagunçado não é um concurso que deixa os inscritos no escuro a todo tempo ele está ali conversando e dando todo o suporte para nós.

10. O que sugere para terceira edição, ou seja, o que gostaria de ver de novo no concurso?

R: Acho que seria muito bacana os ganhadores do Primeiro lugar ganhar um livro em pdf como um dos prêmios sabe, pois irá incentivar o ganhador a ler sem falar que vai ser algo diferente, ou então todos os ganhadores ganhar um livro mais o que ganhar em primeiro lugar ganhar dois ou três livros, mais livros da atualidade acho bacana incentivar as pessoas a ler.

11. Recomendarias o concurso para outras pessoas?

R: Eu já recomendo pois vale muito a pena participar.

12. Tens ideias de criar um outro projeto literário futuro?

R: Siiiim e já está em andamento vai ser um livro voltado mais para o Drama

13. O que achou de positivo e negativo no concurso?

R: Positivo foi a qualidade em si, não atrasou com a entre dos resultados e nem com os prêmios. De negativo eu não vi nada.

14. Para terminar, o concurso conseguiu corresponder suas expetativas?

R: Foi muito além do que eu imaginava.


Muito obrigado  Miléria, votos de muitos sucessos!

Concurso Literário Oportunidades IIOnde histórias criam vida. Descubra agora