the winter is coming.

36 4 1
                                    

{Alexander Geardon, 15 anos, região de Klinck na Groenlândia...}

Eu odiava as missões externas, principalmente quando eram em lugares extremos. Dessa vez, haviam me enviado para treinar um dos novatos que apesar de ter a mesma idade que eu, não tinha tanta experiência.

Entro no jeep feito exclusivamente para andar na neve e chego até uma torra no meio das montanhas. Abro a porta vendo o garoto com um binóculos observando o lado de fora e faço uma careta.

- Matthew?

Pergunto levantando a sobrancelha olhando para ele. Ele se vira abrindo um sorriso e curiosamente noto seus olhos um de cada cor. Os cabelos castanhos compridos presos em um coque.

- Isso. E você deve ser meu mentor.

Ele fala se aproximando e estendendo a mão. Aperto acenando concordando e suspiro.

- Mentor me faz parecer velho, e eu tenho a mesma idade que você. - falo sério tirando meu casaco na cadeira da mesa de comando central.

- Tudo bem... - escuto ele murmurar e se aproximar da janela. - Ainda não sei o quê tenho que fazer.

Ele fala, a insegurança em sua voz chama minha atenção e eu me viro o olhando com curiosidade.

- Tira a roupa.

Minha voz sai séria enquanto olho para ele. Seu olhar assustado para mim me faz rir mentalmente e eu levanto a sobrancelha como se dissesse "vamos logo". Ele então começa a tirar a roupa grossa e e em segundos está nu, abro a porta da cabine sentindo o ar gelado entrar e ele se encolhe.

- Lá fora... Vai poder entrar só com o meu comando.

Ele me olha ainda com os olhos arregalados e vejo seu pomo de Adão descer quando ele engole seco.

- Vamos logo. - falo já impaciente com sua demora.

Ele passa por mim cerrando o maxilar e os punhos e o vejo sair antes de trancar a porta da cabine. Solto uma risada me sentando na cadeira do painel e observando pelas câmeras o mesmo encolhido na porta da cabine.

Coloco meus pés no painel e cruzo meus braços enquanto sinto meus olhos pesados antes de cair no sono. Não sei quanto tempo dura minha soneca, mas os gritos e batidas me fazem acordar e abrir a porta.

Matthew me olho como se suplicante por algo quando vejo seu corpo todo tremer de frio antes dele desmaiar em meus braços.

pov: Liam Moreau II ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora