03

190 11 0
                                    

Elizabeth só viu quando estava sentada no sofá cercada por seus parentes esperando informações sobre o futuro de todos.

-Então - Lidya se pronunciou - não vai falar nada? - perguntou esperançosa.

- Enquanto vocês não perguntarem nada, sim. - Lizzy mais velha afirmou.

Então,eu começo. - Lidya falou - eu me casei com um homem rico?

- Bom - Lizzy começou procurando palavras para descrever seu cunhado que não era um homem estimado por ela. - podemos dizer que sim.

- Isso! - Lidya comemorou e a fitou com expectativa - quem é?

- Bom isso eu não posso dizer - Lizzy mais velha contou - sabe como é né? Pode afetar o futuro e isso não seria muito legal. - Ela continuou decidida - se me fizerem perguntas menos específicas acredito que posso responder. - Próxima pergunta?

-Todas vocês estão casadas?- Sra Bennet perguntou com expectativa.

- Ah! Nem todas, Mary e Kitty ainda não se casaram. - Elizabeth mais velha respondeu.

- Você tem quantos anos agora? - Lizzy mais nova perguntou.

- Tenho 23 - ela respondeu - Você está vendo sua versão 2 anos mais velha - Elizabeth ofereceu uma piscadela para sua versão mais nova.

- Enfim - Seu pai se pronunciou - Você disse que apenas Mary nem Kitty se casaram, então você está casada certo?

Todos encararam a Elizabeth mais velha com curiosidade esperando sua resposta.

- Sim - respondeu ela finalmente - Sim estou casada.

- E Jane? Ela se casou com alguém rico? Tipo o sr Bingley?-a sua mãe perguntou sugestivamente atraindo a atenção de Jane e esperando que seus planos dessem certo.

- Bom sim - Elizabeth respondeu - ela se casou com um homem bem rico, igual ao Sr Bingley - Elizabeth terminou um tanto quanto provocativa.

-E o seu? - Lizzy mais nova perguntou - ele é rico? - perguntou apreensiva, ela não queria casar com alguém apenas por dinheiro e sim por amor, esperava que tivesse seguido o padrão que tinha forjado.

- Ele é rico, mas não se preocupe - Elizabeth falou para a Lizzy mais nova - nos casamos por amor - garantiu ela.

Lizzy mais nova suspirou aliviada.

-Não acho que isso fosse necessário - a Sra Bennet falou - o importante é que ele seja rico e como ele é estou satisfeita.

E todos naquela roda tiveram que ouvir seu discurso. Mas Elizabeth mais velha não prestava atenção, ela se perguntava onde seu marido estava e se ele estava bem.

No passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora