09

118 11 0
                                    

Depois de alguns minutos Lizzy e Darcy adentraram o salão. Logo quando a segunda dança ia começar.

Imediatamente Darcy teve uma idéia.

- Vamos dançar? - Ele perguntou sem rodeios, olhando para as pessoas que já se organizavam.

Lizzy considerou a possibilidade.
Tudo bem, ela queria dançar.

- Vamos! - respondeu puxando Darcy para a fila que se formava de casais.

A dança era calma e tiveram um deja vu.

Ao olharem para o lado descobriram porquê.

Aquela foi a primeira dança deles, que mais tinha os deixado aborrecidos do que animados.

Elizabeth riu ao se lembrar, Darcy a acompanhou.

- Não tivemos um começo muito bom, não é? - O moreno falou quando se encontraram seguindo a dança.

- Sim, é verdade - ela respondeu com uma risadinha.- Não imagino o que teria acontecido se não tivéssemos tido esse começo.

Darcy concordou com a cabeça.
Realmente.
Se não tivessem se estranhado logo ao se conhecer, talvez nenhum estivesse como estava hoje.
Darcy sentiu uma pontada de sofrimento.
Agora que tinha ela não imaginava sem.

- Está muito quieto - Lizzy retornou - aconteceu alguma coisa?

- Sim e não - disse Darcy com um sorriso - estava pensando no que você disse, não consigo mais me imaginar sem você.

Elizabeth se sentiu tocada com esses palavras e deu um sorriso grato para ele. Também não se imaginava sem ele.

(...)

-Olhe lá - disse a sra Hust para sua irmã - o sr Darcy mais velho está dançando com alguma moça.

A srta Bingley prestou atenção neles e tentou adivinhar quem era aquela mulher.

Ao ver dela era elegante.
Não era dona de uma beleza extravagante, nem de rosto que merecesse ser chamado de feio.

Olhou a forma como eles sorriam um para o outro e conversavam.

Sim, não tinha dúvidas.
Aquela era a esposa dele.

NOTAS DA AUTORA

Capítulo novinho para vocês.
Um aviso pessoal, como a Elizabeth virou esposa de um homem rico e da alta sociedade ela teve que conviver dessa maneira, melhorando seus modos e se tornando uma mulher mais elegante e consequentemente mais bela.
Por isso a srta Bingley não a reconheceu e aprovou ela.
Amanhã tem cap novo;)

No passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora