Lizzy agora decia da carruagem.
Estava ansiosa, tanto que nem esperou ser ajudada.A sra Bennet franziu o cenho. "Se ela era casada com um homem rico, como não agia como tal?."
Elizabeth só despertou de seus pensamentos quando Jane e Elizabeth mais nova envolveram seus braços no dela.
- Vamos entrar - Jane disse - Afinal você conhece as pessoas, mas as pessoas não reconhecem você.
- Sim, é verdade. Mas peço por favor que não comente com muita gente ou se puder, com ninguém. Era bom me chamarem de Eliza que tal?- Elizabeth mais velha sugeriu , não se deu o trabalho de pensar nos outros. Suas irmãs mais novas estariam ocupadas demais flertando e dançando, que nem sequer se lembrariam que ela estava ali.
- Pensando bem, é melhor assim. - Elizabeth mais nova respondeu.
- Tudo bem então - Jane concordou.
Adentraram a festa.
Realmente o local estava lindo de tirar o fôlego.- Sejam bem vindas - ouviu-se o sr Bingley falar - Posso saber quem é a amiga de vocês?- O sr Bingley disse curioso,fato que naquele momento estava mais do que nunca.
Elizabeth e Jane deram risadinhas.
E olharam sugestivamente para Elizabeth mais velha, que por sua vez concordou.- Ela não é nossa amiga sr Bingley.- disse Lizzy mais nova. - Ela sou eu mais velha, ou seja ela veio do futuro.
Bingley as olhou espantado.
- Sério?- perguntou - Pode ser improvável mas já vi isso acontecer.
Comentaram sobre o lugar e logo entraram salão adentro.
Encaminharam se para a mesa de bebidas e todas, menos Lizzy mais velha, pegaram uma taça de vinho.
Elizabeth procurava Darcy com o olhar mas não conseguia acha-lo.Viu alguém entrar e seus olhos se encontraram.
Era ele
Ele estava ali.Quando o moreno viu Lizzy seu rosto se iluminou com um enorme sorriso.
Ela amava aquele sorriso.
Foram interrompidos pelo anúncio da primeira dança.
E então todos começaram a se mexer, levando Lizzy para cá e para lá.Quando todos acharam seus lugares Lizzy e Darcy finalmente puderam se encontrar.
- Te encontro lá fora, certo?- ele discretamente sussurrou.
Lizzy assentiu.
O moreno saiu na frente e ela logo atrás.
NOTAS DA AUTORA
decidi colocar uma música, que na minha opinião, tem muito a ver com esse capítulo.( mesmo que eles não estivessem se conhecendo e sim se reencontrando)
Espero que tenham gostado e amanhã tem mais. ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
No passado
RomanceE se darcy e Elizabeth do futuro fossem transportados magicamente para o passado? Este livro não segue a risca a maneira de falar ou de se comportar do século XIX. Os personagens não são meus! São exclusivos da obra Orgulho e Preconceito de Jane Aus...