Darcy olhava fixamente para sua versão 2 anos mais nova, percebia que aquela versão estava bem curioso para saber sobre ele mesmo. Também percebia que a Srta Bingley o olhava a bastante tempo sem se preocupar em disfarçar isso.
Sua paciência já estava acabando com ela, agora se perguntava como aguentara ela por tanto tempo.
- Então - Bingley disse atraindo a atenção de todos - tem alguma idéia de como voltar para seu tempo?
- Não verdade não - Darcy mais velho respondeu - Tenho que achar o mesmo objeto que me trouxe para me mandar de volta. Mas de qualquer forma do mesmo jeito que cheguei vou voltar.
- É verdade - A srta Bingley se pronunciou- mas até lá, o senhor pode nos divertir contando alguma coisa sobre o futuro não acha? - perguntou com um sorriso no rosto, Darcy sabia suas reais intenções por trás disso - Aliás, acho que todo mundo está.
- Bom acho que posso responder alguma coisa, mas, por favor não sejam específicos de mais. Isso pode afetar o futuro. - Darcy afirmou tomando um pouco de chá.
- Eu me casei com um homem rico? Tipo, bonito, responsável? - ela arriscou, mas quando na verdade queria perguntar se tinha casado com ele.
Darcy se engasgou com sua pergunta entendendo o que ela realmente queria dizer.
- Bom, essa pergunta não posso responder com certeza - ele falou por fim - não recebi nenhuma carta ou mesmo a presença da senhorita, afirmando tal coisa.
A última parte da resposta de Darcy fez o sorriso da srta Bingley murchar, viu que não tinha se casado com ele e quase não controlou a sua raiva.
- E eu? - Bingley perguntou - Eu me casei?
- Sim - Darcy o respondeu sorrindo, naquela época acreditava que o amigo já estava encantado com Jane o suficiente para chamar de paixão.
- Continuo em Netherfield? - ele continuou.
- Ah, não meu amigo - Darcy respondeu rindo internamente - Você se mudou com sua esposa para perto de pemberley, você teve...digamos... alguns problemas por essa região.
Bingley sorriu entendendo em partes o que o mais velho queria dizer.
- E você sr Darcy? - srta Bingley retornou - o senhor está casado?- ela perguntou em um certo tom de provocação, além de fazer todos que estavam naquela sala se concentrarem nele.
- Eu... - Darcy começou a falar mas foi interrompido por um criado.
- Uma carta para o sr Darcy - ele falou - não está escrito o remetente senhor.
Darcy mais novo pegou a carta com curiosidade não recebia muitas cartas ali além de sua irmã ,Georgiana, ele abriu a carta e leu as palavras iniciais, franziu o cenho e entregou a carta ao Darcy mais velho.
- É para você - ele disse.
Darcy mais velho pegou a carta e arregalou os olhos com seu conteúdo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No passado
RomanceE se darcy e Elizabeth do futuro fossem transportados magicamente para o passado? Este livro não segue a risca a maneira de falar ou de se comportar do século XIX. Os personagens não são meus! São exclusivos da obra Orgulho e Preconceito de Jane Aus...