10

119 11 0
                                    

A srta Bingley tinha certeza que aquela moça era a esposa do sr Darcy.

Mas decidiu não comentar com ninguém.

Sabia que qualquer coisa "grande" poderia afetar o futuro, e aquilo não era exceção.

Mas ainda faria algumas coisas.
Afinal queria diversão.

(...)

Quando o baile acabou Darcy deixou  certo com Elizabeth que se comunicariam por cartas e se fosse necessário se encontrariam em um local mais reservado.

Depois do baile o grupo de netherfield se encaminhou para a sala da mansão.

- Sr Darcy - disse a srta Bingley atraindo a atenção de todos - não nos contou se o senhor está casado ou não.

- Isso é verdade - murmurou a sra Hust interessada.

Darcy mais velho pôs tranquilamente a xícara que estava segurando no pires da mesma.

- Precisam mesmo saber disso? - perguntou com um suspiro.

- Não - respondeu a srta Bingley - mas estou, quer dizer, estamos curiosos com a sua resposta.

Darcy desejou silenciosamente que alguém aparecesse e fosse interrompido como da última vez.

Quando viu que seus desejos não iam ser compridos, decidiu responder.

- Tudo bem - disse o moreno finalmente - para saciar a dúvida de vocês, sim estou casado.

Viu o rosto das pessoas se transformar.

Bingley se iluminou com um sorriso.

A sua versão mais nova franziu o cenho.

O sr Hust agiu indiferentemente.

A sra Hust mostrou um rosto curioso.

A srta Bingley sorriu sem mostrar os dentes demonstrando que sabia.

"Mas, como ela sabia?" Darcy se perguntou.

- Ah! - Bingley exclamou se lembrando de algo - Você sabia Darcy que aconteceu uma coisa parecida com a srta Elizabeth Bennet?

Darcy que agora voltava a colocar a xícara na boca quase cuspiu o conteúdo para fora.

Como ele sabia?
Tentou mostrar indiferença.

- Sério? Não, não sabia - respondeu ele evitando mostrar seu rosto.

- Pois foi o que aconteceu - voltou ele a falar - há uma versão 2 anos mais velha dela, ela estava no baile vocês não viram?

Todos presentes negaram.
Darcy mentiu.
Claramente.

No passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora