Capítulo 01

1.6K 107 32
                                    

Neteyam Narrando 

2 dias em dois dias eu iria ir embora da floresta, em dois dias eu iria conhecer o meu ''noivo'' em dois dias a minha liberdade que já era pouca iria acabar por inteira eu iria morar com o clã das águas e iria ser o novo Tsarik de Awa'tlu eu não quero isso pra mim ter que largar a minha vida aqui onde eu sou feliz por conta de um acordo idiota de paz. Eu tentei debater com meu pai mais isso não levou a nada apenas nos levou a uma discussão que resulto em meus pais brigando e eu saindo de casa para esfriar a cabeça.

Um dia passa muito rápido amanha irei para a tal ilha metkayina com minha família eles ficaram comigo apenas na primeira semana depois voltaram para casa e eu vou ficar lá com os peixes com pernas, eu já me despedi da minha avó dos meus amigos do dr.grase uma amiga dos meus pais mãe da Kiri que por pura imploração deixou ela vir com a gente eu já me despedi da trudy do norm dos meus tios Tsu'tey e Sywanin da minha prima Ayla, já arrumei as minhas coisas já visitei o meu avô na árvore dos espíritos chorei com ele, eu já aceitei o meu destino, eu já aceitei que estou indo embora e deixando tudo pra traz o meu rito de passagem as minhas amizades a minha família e a minha liberdade.

Hoje é o grande dia o dia em que eu voou embora para uma ''nova vida'' bem foi isso que meu pai disse pra mim que seria um recomeço pra mim que era pro bem do povo e pro meu bem. Eu estou acariciando a minha ikran quando sinto o cheiro do meu pai atraz de mim o sol ainda não nasceu então por que ela está acordado nos só iremos no amanhecer.

- Filho eu sei como vc se sente em relação a o casamento e sei que vc não é a favor dele mais eu estou te pedindo que por favor faça isso pelo povo  eu não quero te obrigar a nada se vc não quiser me diga que eu dou em jeito e acabamos com isso - diz meu pai olhando pra mim com aquela cara de preocupado.

- Senhor eu vou fazer isso mais saiba não é por que vc esta fazendo esse teatro de meia tigela e sim pelo meu povo não por vc e sim por ele.- digo saindo do local sentindo que deixei o meu pai magoado mais eu não me importo ele também me deixou assim durante anos sentir na pele uma vez não vai fazer mau vou direto a minha rede me deitar e ver se consigo dormir pelo menos um pouco para a viagem a o amanhecer. Acabamos  de levantar voo eu não consigo olhar para traz, a minha vontade de chorar está sento novamente sufocada, estamos empossição de alerta meu pai está na frente minha mãe o a seu lado lo'ak está na direita kiri na esquerda e eu e tuk atrás .

Dois longos dias de viagem com paradas curtas nos pegamos chuvas  com trovoes um sol que aposto que dava para um uma pedra deixar um frango que iria fritar mais enfim  antes de completar o terceiro dia nos chegamos a ilha de Awa'tlu, assim que pousamos o povo ficou em volta de nos nos olhando de cima abaixo sussurrando '' olha a calda deles tão fina como nadam'' ou um '' por que eles são tão azuis'' como se eles fossem rosa pink né. Não demora muito para o chefe da vila vir até nos  dando um abraço no meu pai seguido por um '' toruk makto vejo que seu filho já chegou a maior idade'' meu pai da uma risada dizendo que ''sim ele cresceu''  logo vimos a atual Tsarik do clã saindo pela multidão sendo acompanhada de 2 meninos e 2 meninas 2 alfas e duas  ômegas  um dos alfas me chamou atenção e cheiro dele era mais forte e dominante de chocolate com menta gostoso e bem viciante.

- ou seu cheiro ta ficando muito forte - diz meu irmão dando risada me mim

- disse o menino que estava babando pela metkayina que passou agora pouco - dou uma alfinetada pra ele ficar esperto, meus pais e os chefes  da vila estavam conversando mais logo eles me convidam  convidam para ir ate o mauri deles para resolver as coisas do ''casamento''.

 -  então Neteyam vc quer que o casamento seja de manha a tarde ou a noite pode me dizer eu farei o possível para ser do jeito que vc quiser -  pergunta tonowari ele coloca a mão no meu ombro e dá um sorriso tentando me passar confiança eu acho.

- Bem... eu quero que seja a tarde perto da noite na beira a praia com muitas flores azuis e roxas ok ? - digo e ele olha para o meu noivo que até agora não sei o nome apenas sei que ele é meu noivo, ele faz um ''tanto faz'' com os ombros

 Bem ah vamos mostrar a casa nova de vocês para começarem a mudança cedo - fala meu sogro eu acho levanta sendo seguido pelo meu noivo, eu levanto logo em seguida e a Tsarik junto comigo.

- mais eu não irei ficar com a minha família enquanto eles ainda estão aqui- pergunto antes de sair do mauri deles .

-Não, nos iremos morar juntos agora  para que depois do casamento não teremos que nos preocupar com isso -  fala  meu noivo com uma  voz grossa e firme me fazendo arrepiar.

 - Bem chegamos a nova casa de vocês... ela já está com alguns moveis e coisas  que vão precisar nos iremos embora para deixar vocês a vontade tchau- diz tonowari  e ele foi embora me deixando sozinho com ... não sei o nome dele .

- quer conversar ou algo do tipo seria bom - isso foi uma tentativa de aproximação dele  ? talvez 

- bem vamos fazer um jogo de perguntas ? - recebo um ''humm hum'' - eu começo,  qual é o seu nome.

- Meu nome é Ao'nung minha vez quantos anos vc tem- ele pergunta pra mim indo em direção a cozinha vendo se tem alguma comida nos ''armários'' achando algumas frutas.

- eu tenho 21 anos e vc quantos anos vc tem Aonung - pergunto sentando na sua frente pegando uma das fruas e cortando ela.

- Eu tenho 22 anos e se fala Ao'nung - ele fala pegando um pedaço da fruta que eu estava cortando.

- ok Ao'nung hmmm teria coregem de voar em um Ikran - digo com um pedaço da fruta na boca

-humm depende  teria coragem de andar em um Skimwing  mais bem acho que sim não deve ser tão ruim voar em um Ikran - ele fala pegando outro pedaço

- ok isso foi um sim e olha eu andaria em um Skimwing não só andaria como irei andar não é mesmo - falo e ele concorda comigo- tá ultima pergunta e eu irei dormir vc namora ou namorava antes de eu chegar aqui - pergunto comendo o ultimo pedaço da fruta .

-Não namoro nem namorava e vc  namora namorava - ele fala me olhando levantar e ir em direção a porta do quarto .

- Bem eu namorava um na'vi da floresta mais eu terminei com eleantes de vir para cá bem  boa noite Ao'nung -  menti para ver a cara dele que não foi uma das melhores assim que disse isso entro  no quarto deitando na minha rede ''fechando'' a mesma, antes de cair no sono escuto Ao'nung deitando na esteira dele e sinto ele soltando um pouco mais a sua presença solto a minha também.

- boa noite neteyam  - ele diz cessando o seu cheiro, eu deixo o meu mais forte mais assim que ouço ou grunido/rosnado cesso o meu também.

CONTINUA 


OII MEU POVO ESSE FOI O PRIMEIRO CAP MASI LOGO TERA MAIS AGORA ME DIGAM OQUE ACHARAM DESSE INICIO.

Prometidos  perante a eywa (NeteyamxAo'nung)Onde histórias criam vida. Descubra agora