Faíscas

3.9K 228 512
                                    

Pov Sarah

Mais um dia começando, mais um dia na faculdade e eu costumo ficar bem animada com cada manhã... Exceto hoje, hoje é terça-feira e a bendita primeira aula é com a professora mais estressante que existe naquele lugar. Como pode uma pessoa ser tão desanimada e amarga todos os dias? Se ela não gosta da profissão dela então por quê trabalha com isso? Eu voto na demissão, todo mundo sai feliz.

Ok, ignorando o fato de que eu e essa professora não nos encaramos muito bem (faço questão de devolver toda arrogância dela na mesma intensidade), a faculdade tem sido incrível, muito mais do que eu imaginei que seria. Amo a sensação de me sentir cada dia mais envolvida com a arte, me dá borboletas subir no palco e ganhar novas vidas, novos nomes, novas histórias, nada teria mais a ver comigo do que isso, estou no lugar certo, tenho certeza.

É o último período da faculdade, só mais seis meses e tudo vai ser tornar concentro, eu vou oficialmente ser atriz. Ao contrário do que muitos pensam eu não almejo os filmes, as novelas, as séries ou a televisão, na real eu amo a cortina, as luzes, a plateia, eu sou louca e perdidamente apaixonada pelo teatro, é onde eu quero estar pra sempre.

Preciso me arrumar para mais esse dia ou então chegarei atrasada logo na aula da enjoada. Juro que tento ver todos com bons olhos mas ela simplesmente não me desce.

Levantei da minha cama, fui ao banheiro fazer toda minha higiene pessoal e segui me arrumando até ouvir batidas na minha porta então terminei de abotoar minha camisa e fui até lá com a bochecha virada já sabendo quem seria ao abrir. Recebi um beijinho naquele local assim que a porta foi totalmente aberta

-Bom dia, maninha - Meu irmão disse depois de demonstrar (como faz toda manhã) o cuidado que tem comigo.

-Bom dia, metade - Respondi sorrindo.

- Mamãe está nos chamando daquele jeitinho calmo dela de sempre - Falou dando uma risadinha e eu assenti o seguindo para o andar de baixo.

- Arthur você está atrasado, Sarah daqui a pouco você estará também então, por favor, tomem o café bem rapidinho para não perderem suas aulas- Dona Abadia, vulgo nossa mãe, pronunciou assim que nos viu na escada.

- Bom dia, Dona nossa mãe - Falamos em uníssono e fomos dar um beijo de cada lado do seu rosto.

- Bom dia, meus bebês - Agora a mulher sorriu deixando de lado a pressa.

- Mãe, vou só pegar um pão e comer no caminho, hoje é clínica e eu realmente tô atrasado - Arthur disse pegando o pão e seguindo em direção a porta mandando beijinhos no ar, ele cursa medicina.

Fiquei mais algum tempo conversando com a minha mãe enquanto terminávamos nosso café. Nós três curtimos ao máximo nosso tempo juntos, sempre foi assim, bem... desde que soubemos o valor do presente, do tempo.

Assim que deu meu horário peguei minha mochila e me despedi da minha mãe, desci do prédio até o meu carro e dei graças a Deus por a faculdade ser perto pois pelo visto o trânsito não está dos melhores.

Em dez minutos eu já estava estacionando meu carro. Dei uma leve buzinada ao ver minha melhor amiga passar, como um sinal de que ela me esperasse. Desci do carro e fui até ela caminhando a passos longos.

- Vamos para a aula da sua favorita? - Minha amiga disse em tom provocativo.

- Nem vem, Thaís. Por mim eu matava todas as aulas dela - Bufei lembrando do quão demorado o tempo passa diante daquela professora.

Alguns passos a mais e entramos na sala de aula dando de cara com a mulher que detonávamos segundos atrás. Lá estava ela, Srta. Freire.

Pov Juliette

Hazel - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora