Coragem

1.9K 205 123
                                    

Pov Narrador

 
O final de semana havia terminado e Juliette já se arrumava para ir ao trabalho, hoje ela ficaria responsável pelo ensaio da peça. É até estranho pois um mês atrás a mulher ficaria com receio de “comandar” essa turma inteira sozinha mas desde a viagem todos eles se davam muito bem.

 
Ao descer para a cozinha e viu seus pais e sua amiga sentados a mesa tomando café da manhã, o sorriso em seu rosto foi inevitável, a mulher sentiu falta daquilo por muito tempo. E não demorou muito para que a felicidade diminuísse ao notar a presença de Hugo ali também. Ela respirou fundo e sua cabeça foi invadida por formas de como contar aos pais que queria se separar.

 
Apesar de nunca ter acontecido, Juliette tinha muito medo de decepcionar seus pais, então aquilo estava sendo uma batalha interna pois aos olhos deles Hugo sempre foi o homem “perfeito”. Porém, ela deixaria esse assunto para outro momento, agora iria curtir a companhia de sua família.
 

- Bom dia, cambada. – Falou sorrindo para os pais e para Camilla. Hugo foi até ela pedindo um selinho e a mulher logo virou o rosto, ato que não passou despercebido por Fátima.
 

A morena se sentou a mesa junto a eles e conversaram sobre mais e mais assuntos. Tanto sobre a Paraíba, quanto sobre a vida da professora no Rio.

 
- Acabei nem perguntando a vocês, tem data pra voltar? – Juliette perguntou fazendo biquinho – Não quero mais que saiam daqui. – Deu a mão para seu pai e continuou com cara de cachorro abandonado. – Pufavô, painho.

 
Lourival riu da tentativa da filha de convencê-lo a não ir.

 
- Vamos ficar aqui mais essa semana, depois precisamos voltar. – O pai falou.
 

- Muito pouquinho tempo, não gostei. – A morena cruzou os braços. – Vocês poderiam voltar para ver a apresentação da peça, os alunos são muito bons. – Falou e Camilla deu uma risadinha.

 
- Devem ser muito boas mesmo – A loira pronunciou baixinho e Juliette a olhou séria.
 

- Camilla, você não trabalha essa semana não? – Perguntou a sua amiga.
 

- Tô de folga essa semana, chata. – Deu a língua para a morena. – Mas eu gostei do convite, talvez volte mesmo pra ver a peça. – A morena sorriu com a resposta da amiga.

 
- E você, filho, como vai as gravações da série? – Dona Fátima se dirigiu a Hugo.
 

- Ah, sogrinha, tem sido muito bom fazer parte de todo esse projeto e receber o carinho do público. – O homem respondeu. – Já sinto falta.

 
- Tinha muito tempo que não vinha ao Rio né? Como vocês conseguem passar tanto tempo distante? – A mãe de Juliette perguntou olhando para os dois.
 

- Eu já me acostumei, na verdade é até estranho ter alguma companhia nessa casa. – A morena respondeu ríspida encarando diretamente o marido que tentava forçar um sorriso para disfarçar. – Mas enfim, é melhor eu ir que tá na minha hora.
 

Os pais da paraibana a olhavam em completa confusão, afinal, os dois achavam que a relação entre a filha e o genro era perfeita mesmo com o tempo e a distância.
 

Juliette saiu rapidamente de casa e entrou em seu carro, encostou as mãos e a cabeça no volante.
 

- Preciso criar coragem e acabar com tudo isso logo. – Falou para si mesma e deu partida no carro.
 

Pov Sarah
 

Já estava no auditório esperando o ensaio começar, quando Bil mandou mensagem que não poderia participar hoje por ter que resolver algumas coisas com os pais.
 

Hazel - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora