࿄࿄࿄࿄࿄࿄࿄

303 33 1
                                    

🎻

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🎻

Com a família de Rhaenyra já quase nos portões da fortaleza vermelha, algo já acontecia nas ruas de King'slanding.

Claro ninguém poderia negar que aquilo era histórico, principalmente pelo fato da rainha e seus filhos já os esperarem junto ao rei.

Aquilo era estranho, mas era nítido na cara dos príncipes e da princesa que estavam lá por dever, não por querer.
Ninguém diria em voz alta, mas só pela cara de sono de Aegon, a dispersão de Helaena, a calma de Aemond segurando sua espada e Daeron quase dormindo de novo ao lado de seu pai que havia lhe passado o braço envolta.

🪶📜

Do outro lado dos portões em uma das carruagens, uma era bom ser avaliada, já que era a carruagem aonde ia os príncipes e a princesa Rhaenyra, os meninos mais novos iam com Daemon na carruagem a frente junto as gêmeas.

- ainda estou tentando entender por quê não deixou que fossemos mais as meninas. - Perguntou Jacaerys olhando cuidadosamente cada movimento de sua mãe.

A princesa riu, lembrando-se da conversa que teve com Daemon sobre cada um conversa com seus primeiros filhos sobre o que eram pra fazer ao chegar lá.

- bem vocês se lembram da última vez que venheram aqui? - ela apenas recebeu um aceno de cada filho. - bem vocês agora iram ver seus tios e sua tia bem diferentes de antes e não quero confusões, se ouvir dizer que estão aprontando vocês não poderam entrar em uma biblioteca por um mês. - disse a loira muito séria o que foi entendido pelos mais novos principalmente por Lucerys que tinha amor aos livros.

- mas uma pergunta bem clara, por quê pelo setes a senhora teve que ameaçar logo isso? - Perguntou Joffrey ao passar mais uma página do caderno que usava pra desenhar.

Rhaenyra apenas e riu e apontou para os três que estavam cada um com um livro diferente.

- ah... - foi a única resposta ouvida pela mulher.

🪶📜

Já na outra carruagem enquanto Rhaena trançava no cabelo de sua irmã, o príncipe rebelde olhava tudo e lembrava de sua amada.

Doce Laena.

Mas não tinha mais do que se culpar, claro até hoje lembra da mulher e cuida de suas filhas afinal fez vai ter que arcar com isso.

Mas naquele momento ele recebia olhares desconfiados de Baela e calma de Rhaena.

- Por que estamos separados dos meninos dessa vez?- Perguntou Baela com a paciência que Daemon sabia que ela tinha herdado dele.

- Rhaenyra pediu que falássemos com vocês separadamente. - falou calmamente enquanto olhava os dois mais novos brincando. - para a informação de vocês seus primos estarão junto ao rei e a minha cunhada infelizmente, então não quero que vocês briguem com eles de novo, claro só briguem se eles começarem.- falou com um pequeno sorriso o loiro, o que fez as meninas rirem.

- certo, certo seremos anjos perante o senhor e o rei, já não posso dizer por trás. - falou Baela com um risinho e recebeu um tapa de Rhaena.

- você só brigará se eu não estiver lá pra te impedir garota.- Rhaena disse com uma expressão séria.

Daemon riu do entretenimento de suas filhas, afinal Viserys estava certo ter filhas a cara da mãe lembra mesmo como ela era.

🪶📜

Com a família real já era outra história, Daeron já estava quase ele mesmo puxando as carruagens e sua paciência acabou junto com a comida que lhe deram.

- meu rei pelo amor dos sete pode por favor nos liberar. - falou o caçula como se fosse implorar daqui a pouco.

O rei riu e olhou o filho com carinho, sem dúvidas era seu.

- espere só mais um pouco meu filho daqui a pouco eles cheg- Viserys foi cortado após ouvir sua filha ser anunciada. - ou ela chega em dois segundos. - falou dando um riso.

Naquela hora a paz que Alicent tinha em seu ser sumiu foi parar em nárnia, e seus filhos apertaram seus ombros pra mostrar que estavam ali e que não sairiam dali.

- meu rei. - falou Rhaenyra se curvando e olhando para quem estava do lado dele, não reconhecia quem era, mas sabia que era Targaryem.

O rei viu a confusão da filha e logo apresentou.

- Rhaenyra, este é Daeron Targaryem meu filho mais novo. - falou com um semblante calmo e feliz.

Rhaenyra olhou Alicent e levou seu olhar aos mais novos atrás dela.

- minha princesa que bom que está em casa novamente. - falou Alicent calmamente e com voz doce, não estava afim de brigas.

- fico feliz de ainda vê este lugar como casa rainha. - falou Rhaenyra vendo que a a outra tentava ser o mais receptiva possível. - e vejo como seus filhos cresceram, a última vez que os vi ainda eram crianças. - disse a loira analisando os outros e só recebeu um aceno como resposta.

Daemon ficou chocado com o que tava acontecendo, seus filhos caçulas saíram dos braços das babás e foram correndo até a princesa mais nova.

Viserys II e Aegon III tinha meses de diferença e isso era claro, mas por quê haviam corrido até Helaena, ninguém poderia ter entendido melhor do que ela mesma.

A loira vendo os meninos a sua frente com os olhos brilhando pela aranha que brincava em seu ombro a pegou e se abaixou para que eles olhassem.

- isso sem dúvidas é estranho, mas okay... - falou Helaena baixinho é sorrindo vendo as duas crianças estendendo as mãos pra pegar a aranha.

Rhaenyra ficou com medo da aranha fazer algo, mas ao olhar para seu pai percebeu que não faria mal ao seus filhos.

- princesa Helena que espécie de aranha é? - Perguntou Rhaena calmamente e chegando perto para analisar.

- é uma papa-moscas, não são venenosas senão já teria morrido há tempos.- falou com um pequeno riso e olhou para Aegon que logo entendeu e ajudou sua irmã a levantar.

Aegon olhou seus sobrinhos-primos e riu.

- graças aos sete que são a cara de Rhaenyra. - falou o que fez o rei rir um pouco.

- está certo meu filho graças.- disse olhando para Daemon que estava incrédulo com tudo.

- como é sobrinho, eles são sim parecidos comigo. - falou tentando manter a postura, mas ja era quase impossível.

- se sentiu ofendido problema seu tio, pois o elogio foi para Rhaenyra. - dessa vez foi Daeron que falou com um ar debochado.

- meu deuses Viserys você os educou com a minha educação foi? - perguntou o loiro e sua resposta foi um riso de Alicent.

🎻

Notas:

Sim sumi por um mês, mas aí daqui a pouco capítulo dos dragões com seus montadores.

Linguagem de dragões.Onde histórias criam vida. Descubra agora