🎻
O tempo é algo sem riscos, mas sempre tem suas curvas, algo que Daeron sabe muito bem, depois de vinte minutos de conversas entre suas primas e sua irmã.
Ele com toda certeza já estava cansada de ouvir elas conversando, mas andar por aí e ter a chance de esbarrar com um de seus sobrinhos era uma opção estranha (também pelo fato de ser mais novo que dois deles).Infelizmente a vida não anda como o mais novo quer e algo o presenteou com esse fator, já que sua própria irmã mais velha Rhaenyra (no qual ele não tinha nenhuma vontade de ver) estava o chamando para andar um pouco, ou como o mesmo diria vê até onde sua irmã quer empurrar uma relação que não existe.
Porém acompanhou a loira e quando chegaram até uma das varandas do castelo ficaram vendo tudo que acontecia lá embaixo ( no caso puro passeio das servas para respirar e algumas crianças que acabavam acompanhando suas mães.) Até que Rhaenyra teve a primeira ação.
– Eu queria poder conhece-te antes, mas acho que sabe porquê me afastei daqui. - tentou fielmente não parecer rude com o menino.
– Sei sim princesa Rhaenyra, e realmente acho que foi o melhor para eles. - falou olhando para baixo e acenando para uma das crianças que sorria para eles. – Mas não acho que isso seja motivo suficiente para não ter mandado ao menos uma carta de pergunta, porém acho que isso ajudou minha imaginação a não dá vagas para ressentimento. - disse sem remorso ou melancolia, ele realmente via Rhaenyra como alguém que nunca poderia vê ou conhecer.
O silêncio morou ali por um tempo, com Rhaenyra tentando absorver tudo que seu irmão mais novo havia dito-lhe, era loucura que seu próprio irmão via ela assim e sabia que era um histórico parecido aos outros três.
– Não se culpe por isso, não tem como saber se tivesse feito algo diferente, já está no passado e realmente prefiro não mexer nele, seria doloroso para meus irmãos, claro que para Helaena seria mais fácil, mas acho que não seria bom para Aemond e Aegon mexer nisso... - falou com sinceridade para a outra e respirou fundo com a possível resposta da outra.
– Queria poder ter feito algo para pelo menos ter conhecimento de seus aniversários, afinal não faço ideia de quantos já perdi! - exclamou em pura indignação ao fato.
- Bem farei dezesseis em breve princesa, isso claro se nada me ocorrer até lá. - falou em pura brincadeira e rio da cara da mais velha.
– Pelos deuses Daeron, não diga isso e por favor me deixe fazer uma pergunta? - olhou para o loiro que só acenara. – Poderia junto a rainha claro, organizar seu aniversário? - perguntou em pura ansiedade da resposta do outro.
– Bem mesmo sem saber a data? - rio pela ansiedade dela. – Faço aniversário em uma semanas e meia princesa, acho que não há tempo o suficiente. - falou, mas para sua surpresa o olhar de felicidade da mesma era tudo. – Por favor só dê mais voz aos quereres de um jovem doque aos dos lordes, afinal será o primeiro aniversário comemorado com festa, em vez de um piquenique no jardim ou na praia. - a melancolia veio a si naquele momento.
Era verdade ele por si só nunca quis aniversário e grandes comemorações, então preferiu sempre piqueniques e chás, sendo assim seus últimos aniversários.
– Como assim meu irmãozinho nunca teve um aniversário com festas? - a indignação na sua fala era clara.
– É e acredite não foi por falta de vontade da rainha de fazer, mas sempre gostei de coisas ao ar livre, também pelo fato de poder ter os dragões perto de alguma maneira. - falou rindo por lembrar que quase quimaram a praia todo brincando com tessarion.
– Certo então ao ar livre, isso seria passe certeiro para que lugar? Jardim, mata, floresta, praia- Rhaenyra continuaria se não fosse por um Daeron ter falado antes.
– Sim, sim, sim, praia seria ótimo. - falou com um sorriso nítido. – Mas, mais uma coisa nesse dia sempre teve duas crianças que Aemond aparentemente pegou para criar e sempre estiveram com a gente, então elas terão que estar lá e meu pedido é, por favor um pouquinho de paladar infantil tá? - a única coisa que viu foi um acenar de Rhaenyra até ser chamado por um guarda que disse que Aegon estava a sua procura.
🪶📜
Talvez Rhaenyra estivesse mesmo se precipitando a fazer um aniversário na praia e por mais que nada pudesse dizer isso, seria loucura negar algo à alguém que ela deve muito a presença, mas naquele momento em que via Daemon entrando na sala dizia muito e ao mesmo tempo nada.
Ela estava sim se precipitando tudo, mas nada a faria para com o que tinha começado, não mais.
Quando Alicent chegou com Viserys ao seu lado tudo iria começar e Rhaenyra estava determinada de ir até o final.
– Bem já que todos chegaram, por favor sentem-se o assunto será um pouco longo. - falou e logo os três que estavam em pé sentaram com Viserys na ponta da mesa e Alicent a esquerda e Daemon a direita.
– Por que nos chamou aqui princesa aconteceu algo? - Perguntou Alicent genuinamente preocupada.
– Sim minha rainha, certamente aconteceu, ou no caso é não vem acontecendo. - falou em tom sério o que certamente assustou os três a mesa. – há alguns anos o aniversário do príncipe Daeron e possivelmente até de meus outros irmãos não vêm acontecendo, e hoje enquanto conversávamos ele me permitiu que organizasse seu aniversário de dezesseis anos com a rainha. – olhou para todos rezando para que não fiquem assustados com a notícia.
– Certo, acho que você e Alicent tem muito trabalho pela frente então, só isso minha filha? - falou Viserys tentando fugir de alguma pergunta ou trabalho que seja dado.
– Na verdade sim meu rei, o senhor e Daemon cuidaram para que eu e a rainha Alicent tenhamos todos os convidados presentes e claro que o ambiente escolhido pelo príncipe Daeron seja bem preparado. - falou calmamente, mas com a alma bem ansiosa e agitada.
Foi a vez de Alicent falar e como óbvio ela estava feliz de poder finalmente fazer isso pelo filho.
– Qual foi o ambiente escolhido por Daeron? - perguntou genuinamente feliz com a decisão do filho.
Rhaenyra sorriu para a ruiva e disse fielmente como o irmão decidiu:
– A praia.
🎻
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linguagem de dragões.
De TodoAemond e Lucerys tinha se afastado pelo passado, mas não contavam que o futuro seria pensado pela maior pergunta que os dois amavam e que aquilo iria os guiar até seu reencontro..