Reino Flame
-O que faremos agora mãe? Pergunta Aidan.
-O que faremos? Aidan nós temos que continuar. Diz Alev Kenneth seu irmão. -Já não matamos todos os culpados? Você não queimou o navio deles de ponta a ponta, sem deixar sobrar nada exceto a bandeira, Aidan?
-Sim, mas a mamãe não pode ficar ali no trono segurando essa bandeira estrangeira sem reação alguma. Ela não fala nada desde o funeral de hoje mais cedo. Temos que fazer algo para acalmar nossos suditos. Mostrar que eles estão seguros. Ela precisa governar. Precisamos passar segurança.
-E nós vamos filho. Fala Kendra após horas de silêncio. Depois de horas pensando ela falou.
-E o que seria majestade? Pergunta seu conselheiro.
-Está bandeira em minhas mão pertence ao reino do gelo. Um dos reinos de Veridian. O reino mais cruel. Já os contei a história deles para vocês meus filhos. Já lhes disse o quanto esses brutais destruiram a vida do nosso povo, do meu reino. Eles descobriram meu esconderijo. Eu estava em paz e feliz com uma família e um novo reino. Agora, está na hora do fogo retonar para Veridian, para seu verdadeiro lar. Está na hora do reino do gelo sentir a minha fúria. Responde ela num olhar sério e fixo para frente com muita raiva e lágrimas nos seus belos olhos.
River Wide
Sierra foi com seu pai Tayo Green para a cidade, onde iria se apresentar ao palácio. Na hora marcada da tarde Mark amigo de Tayo levou Sierra Green até o castelo onde já se faz presente inúmeras donzelas e mulheres do reino de River Wide para o rei escolher uma e tomá-la por esposa.
Todas ficaram enfileiradas de modo que o rei pudesse vê-las. Giony e Jude chamam de uma a uma. O rei analisava e mandava embora. Nenhuma para ele tinha a graça e beleza da outrora rainha Vannya, que do modo dele ainda a amava numa completa hipocrisia de seu interior.
Porém uma delas chama atenção do rei que vê grande beleza e graça na jovem Sierra, a qual ele pede para dar um passo a frente.-Gostaria de ser rainha jovem? Gostaria de ser minha esposa assim que nos conhecermos melhor?
-Acho que sim majestade. Responde ela.
-Mas essa daí é pobre, sobrinha do padeiro de uma rua imunda. Além de não ter opinião formada, ingênua. Comenta Giony no ouvido de Jude.
-É bom ela ser pobre e ingênua senhor. Nossa outrora rainha Vannya era de família e veja o problema que foi para nós. Melhor uma pebleia ingênua que uma rica intrometida e chata como Vannya. Sussurrou Jude no ouvido de seu mestre.
-Hmmmm! Mesmo bem pensado Jude. Responde Giony em baixo tom. -De fato meu rei essa jovem é muito bonita. Tem porte de que aprende rápido. Acredito que aprenderá a ser rainha bem rápido.
-Então está feito. Passarei a me encontrar com você minha jovem para nos conhecermos melhor daqui para frente. No meu tempo claro acabei de perder minha esposa para a devassidão. Então a senhorita terá de ganhar minha confiança e nunca cometer o mesmo erro que Vannya. Aliás bela dama seu nome é?
-Sierra vossa graça. Eu me chamo Sierra.
-Sierra, muito lindo seu nome. Bom esse ao seu lado é Marchann um dos aprendizes do meu general. Ele fará sua guarda no reino e aqui no palácio, em todos os lugares. Quando a senhorita quiser se mudar para o palácio fique a vontade.
-Sim meu rei, pensarei nisso.
-Você aceita essa missão Marchan?
-Sim senhor. Responde o rapaz soldado de mesma idade de Sierra.
-Maravilha as demais meu muito obrigado pela presença, podem se retirar. Mas hoje pela manhã recebi uma carta. Parece que meu sobrinho passará um tempo aqui no reino. Talvez ele queira uma esposa então senhoritas não sumam um belo rapaz virá. Disse o rei enquanto as damas não escolhidas se retiravam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas De Veridian
FantasyGuerra, magia, elfos, amor e muitas intrigas estão prestes a acontecer entre os reinos de Veridian com a chegada do inverno no continente. Um drama histórico assola o grande Conselho dos Reis, que se vê em uma guerra por Veridian. O príncipe Théo co...