V - O grande conselho dos reis

156 4 104
                                    


As bandeiras de Kingstone tremulam lindamente com os ventos noturnos do Mar Grande. A lua enorme e brilhante no céu, refletindo na água escura por causa da noite. Todos os tripulantes da embarcação da frota real kingstoneana já se alimentaram, conversaram e admiraram a bela paisagem natural noturna. Agora em muitos estão seus quartos, depois de comer alguns foram dormir enquanto o navio real navega através da noite muito estrelada.
No entanto a princesa Bianca Blessed está sentada no Deck do navio admirando a linda noite do Mar Grande. O príncipe herdeiro de Kingstone, Théo Kingwell Lancaster a viu enquanto passava pelo convés da embarcação para respirar um ar puro, viu a bela princesa. Vendo-a ele vai até a bela dama pensativa com um olhar apaixonante de admiração pela bela paisagem.

-Admirando a noite minha princesa?

-Oi Théo, que susto. É eu estou sim. A noite está linda demais hoje. O céu do mar é muito bonito, mas sou suspeita para opinar sobre pois é minha primeira viagem de barco em mar aberto.

-De fato o céu é lindo e você está certa mesmo que seja sua primeira aventura no oceano, sua admiração ao essa paisagem linda é válida princesa Bianca Blessed.

-Obrigada príncipe Théo. E você veio tomar um ar aqui fora?

-Sim eu quis respirar um pouco esse ar puro e também ver as duas belas paisagens.

-Duas, mas só estou vendo uma.

-Porque a outra é você princesa Bianca.

-Théo não fale isso eu fico encabulada desse jeito, com seus elogios.

-Digo somente a verdade. O que todos veem.

-Obrigada príncipe, guardarei suas doces palavras para sempre, é muito gentil de sua parte ser esse grande amigo meigo e atencioso. Te agradeço Théo, meu príncipe.

-Amigo?

-Sim Théo gosto muito de você e da sua companhia. Não da companhia de um monarca, mas de um amigo em quem posso confiar.

-Bianca eu....

-Irmã você não vai me colocar para dormir? Pergunta o pequeno príncipe Henry aparecendo repentinamente interrompendo o que Théo falaria para Bianca a seguir.

-Eu já irei Henry. Ia dizer algo Théo?

-Ah não, nada de importante.

-Tem certeza?

-Claro, não era nada com que deva se preocupar Bianca, pode ir atender seu irmão.

-Se você diz tudo bem. Boa noite Théo.
Tenha um bom sono príncipe.

-Obrigado princesa Bianca você também. Boa noite Henry.

-Boa noite príncipe Théo. Responde o menino.

-Tchau príncipe Théo até amanhã. Se despede a princesa Bianca se retirando do convés deixando o rapaz sozinho olhando para as estrelas pensando se devia ter falado o que sente pela princesa. Théo desistiu de pensar nisso e também entrou indo para seu quarto dormir.
A princesa Bianca Blessed acompanha seu irmão até o quarto segurando na sua mão até que chegam e o menino pula na cama para dormir.

-Então Henry que história quer que eu leia hoje para você?

-Hmmm, leia A Luta contra os vermelhos.

-A história do nosso avô que lutou com invasores vermelhos muito antes da queda do nosso reino?

-Sim essa mesma.

-Boa escolha Henry lerei essa então. Hmmm....., vamos lá. Era uma noite tempestuosa, os ventos sopravam e as janelas tremiam. O rei sabia pela cor avermelhada dos raios, que se tratava de magia vermelha e que sua luta estava somente começando. A volta de sua filha a qual se exilou porque o velho rei não a nomeou herdeira do trono apesar de que ela era a primogênita não podia subir ao trono de Eagle Land por ser uma mulher. O velho rei escolheu o filho mais novo, seu irmão. Ela se revoltou contra o pai e e se envolveu com um mago vermelho crindo uma guerra civil no reino. Ao perder forças ela se exilou. No entanto agora ele sabia que a filha estava voltando e o que deve fazer para deter o avanço dos vermelhos nas terras de Eagle Land. Narra Bianca a princesa lendo o livro de histórias do passado de seu reino natal para seu pequeno irmão que ama saber dos fatos passados e da história de sua família. Mediante os versos e parágrafos passando, o menino se entusiasma ainda mais a cada avanço da história, mesmo ele já tendo escutado e lido essa história umas mil vezes ele amava porque ela trazia muita ação, mitos, lendas e heróis e principalmente as histórias de seu lar o qual ele não conheceu muito.
  O pequeno Henry Milo ama ler e ouvir histórias, porque em breve ele quer viver suas próprias histórias e contá-las para todo mundo. Viver muitas aventuras.

As Crônicas De VeridianOnde histórias criam vida. Descubra agora