VI - A investigação de Vannya

146 4 45
                                    

Acampamento Jungleano

Vannya, a rainha esposa do rei Aryo do reino de River Wide, embarca em sua carruagem real, acompanhada por lorde Paull, chefe da contabilidade do reino. Os dois seguiram viagem com destino ao acampamento dos refugiados jungleanos, antigo reino das florestas que se abriga nas terras de River Wide. A rainha foi ter com o chefe da tribo jungleana para obter resposta sobre os valores dos impostos cobrados de forma suspeita pelo conselheiro do rei Aryo, o lorde Giony. Claro que a rainha esperava que sua jornada de espionagem fosse um segredo. Dependendo do lorde Paul seria. Porém no que dependesse de Jude, servo leal de Giony, não seria algo extraoficial. Ele espia a rainha na encolha dentre as sombras, a espreita para pegar vossa majestade no pulo de conseguir algo concreto contra seu mestre.
Depois da carruagem percorrer uma distância não muito longa chega até o acampamento Jungleano, onde os habitantes trabalham em seus muitos afazeres diários. Uma vida simples, mas com muita felicidade e união na pequena vila de tendas.
Ao reparar bem no acampamento, Vannya viu que faltava muita infraestrutura ali. Tal estrutura deveria vir através dos investimentos dos impostos pagos, mas eles só iam e não retornavam em melhorias. E pelo jeito o imposto é tão caro que nem mesmo sobra para os jungleanos por si só fazerem melhorias em seu acampamento.
A carruagem real parou bem em frente da tenda do chefe da tribo, que saiu do interior para receber quem quer que fosse vindo naquele carro.

-Senhor chefe Tayo Green, prazer em finalmente conhecer o líder deste povo incrível. Saudou Vannya prestando reverência.

-Quem é a senhora?

-Essa é Vannya, a rainha de River Wide. Responde lorde Paul.

-Majestade! Exclama o chefe se curvando.

-Não precisa se ajoelhar senhor.

-Com todo respeito, queria saber o que a senhora procura em meu acampamento, vossa graça?

-Procura resposta chefe Tayo. Quero saber quem é de verdade o lorde Giony, conselheiro de meu marido. Peço ao senhor que não me oculte nada, por favor chefe.

-Isso é uma linha muito perigosa minha rainha. Giony é um homem poderoso, e não quero que meu povo sofra algum tipo de retaliação por parte desse ser desprezível que aconselha seu marido a vossa graça.

-Eu os protegerei, acredite.

-E quem lhe protegerá, majestade. As mulheres não têm muito poder nem voz em seu reino. Como pretende ter qualquer influência do que Giony pode ou não fazer?

-Eu sei, mas sou esposa de Aryo, mãe do filho dele, do herdeiro que o sucederá. Isso conta. Ele irá me ouvir.

-O que te faz ter tanta certeza?

-A fé.

-Hum, ela não impediu que meu reino fosse dizimado pelo reino do gelo. Hoje eles está retornando para o grande conselho, mas meu povo não pode retornar para a casa deles.

-O Grande tem planos que não compreendemos, mas seus designos são todos bons. Por mais que não venhamos a entendê-los. Tenho certeza que no final a justiça e o bem prevalecerão.

-Palavras inspiradoras majestade, mas palavras não ganham guerras.

-Não ganham, mas nos inspiram a ganhar. Diga-me tudo que o conselheiro real Giony está fazendo com seu povo, chefe Tayo Green.

-Entre rainha Vannya, vamos conversar sobre os acontecimentos dos últimos anos.

-Tudo bem. Vamos lorde Paul. Disse Vannya acompanhando o velho senhor para o interior da tenda, onde uma moça jovem estava colocando chá na mesa. Se trata da filha do chefe, a linda Sierra Green, que assim que os visitantes entraram os serviu com uma xícara de chá quente.

As Crônicas De VeridianOnde histórias criam vida. Descubra agora