XI- Caminho para Sabedoria

117 4 55
                                    

Stoneland

-Está pronto Tyler? Seu pai me pediu para te acompanhar no passeio com o seu cachorro Oggy.

-Estou pronto, vamos. Responde Tyler caminhando com seu cachorro para a floresta. Lá ele correu bastante e brincou com o animal enquanto Kervi pegava madeira para lenha colocando num carrinho de mão. Quando o carrinho já estava lotado o jovem Kervi falou para Tyler que já era hora de voltar a fazenda. O menino foi levar o animal para fazer necessidades mais a frente no pé de uma árvore, perto de uma encosta que dá para um rio corrente.

-Ele já acabou?

-Não Kervi ele está cheirando para decidir onde vai fazer. Pelo jeito ele gostou da árvore. Você nunca teve um cachorro Kervi?

-Nós nunca tivemos dinheiro para nos sustentar que dirá a um cachorro.

-Bom, agora você pode ter amigão.

-É verdade posso, meu pequeno amigo.

-Olha eles aí, os dois insetos insuportáveis. Fala Rennan chegando junto de Bren, ambos montados em seus cavalos.

-Irmãos o que aconteceu o almoço está pronto? Vieram nos chamar? Pergunta Tyler inocentemente.

-Não, viemos lhe ensinar uma lição garoto fofoqueiro. Fique de boca fechada em vez de contar as coisas para o pai, pirralho.

-Eu não contei nada para ninguém.

-Ainda por cima mente. Fala Rennan.

-Mentiroso! Exclama Bren.

-Não foi ele, fui eu que contei. A verdade nunca fica escondida.

-Vocês dois se acham melhores que todo mundo não é? Um pirralho e um escravo nojento. Esbravejou Bren.

-Vocês são ridículos. Diz Kervi. -Vamos Tyler deixe esses escrotos para lá.

-Acha que sairão fácil assim. Vocês têm que pagar muito caro. Talvez matemos o cachorro é um bom negócio nos recebemos castigo e o garoto fica sem cachorro.

-Nem pense nisso seus idiotas. Esbravejou Kervi se pondo na frente de Tyler e do cachorro. Bren no cavalo sacou o seu arco e flecha e atirou contra o cachorro que morreu no primeiro tiro.

-Não! Grita Tyler chorando. Kervi se enfureceu e foi até Bren sacando sua espada, enquanto Renan foi até Tyler. -Quem você pensa que é seu imbecil malvado. Disse Kervi puxando Bren do cavalo para o chão.

-Não chore Tyler, é olho por olho, lazer por lazer.

-Seu monstro, idiota! Grita Tyler pulando no irmão para bater nele, mas Rennan o empurra para trás, o menino tropeçou numa pedra e caiu no precipício. Caiu dentro do rio de corrente muito forte.

- Nãoooooo! Grita Kervi. -Tyler! Gritou novamente espantado ao ouvir o garoto gritando quando tropeçou e caiu. Rennan ficou de boca aberta.

-Vocês são loucos, mataram seu irmão. Seus desgraçados bastardos.

-Veja bem com quem você fala escravo. Diz Bren pegando Kervi pela gola, mas Kervi o arranha com sua espada.

-Escravo filho uma meretriz, você me feriu.

-Eu deveria te matar pelo o que fez. Aliás o seu pai vai te matar, a vocês dois quando descobrir a monstruosidade que fizeram com o próprio irmão, filho amado dele.

-Nós o matamos ou será que foi você ? O que realmente foi se pararmos para pensar. Foi por sua causa que ele morreu. Deveria ter ficado com a boca fechada escravo.

As Crônicas De VeridianOnde histórias criam vida. Descubra agora