VIII- Mestres da guerra

130 4 55
                                    

Vilarejo Yog, reino de Stoneland

Todos permanecem ajoelhados na neve, prestando respeito ao garoto Tyler Levy sob ordens do mestre sacerdote Loery. O menino fica em pé incrédulo pela cena que vivencia não acreditando no que está passando neste momento de sua vida. As dúvidas tomaram conta de si. As perguntas como era possível? Por que ele? E qual era o propósito disso tudo? Em como marteladas em sua mente. Ele era muito novo para ser rei e nem mesmo tinha sangue nobre ou nem mesmo sabia como subiria ao trono de Stoneland.

-Eu rei? Senhor eu não paso de uma criança.

-É mais sábio e nobre que muito adulto por aí.

-Mas como eu vou governar? Por que eu? E o nosso rei o que será dele?

-Tudo será respondido. Peço que vá para casa, durma e amanhã ire lhe esclarecer tudo meu jovem. Responderei tudo que me perguntar. Pelo menos as perguntas que eu tenho respostas. Tudo bem Tyler?

-Acho que sim senhor.

-Ótimo. Vá, tenha uma boa noite garoto, caro rei Tyler Levy.

Capitol Island

A noite está muito bela na grande ilha do conselho dos reis, a qual é conhecida popularmente com ilha do parlamento ou simplesmente Capital.
Após o pleito realizado que escolheu ao rei Kailan Joshua de Kingstone para ser o novo presidente do parlamento veridiano, todos os reis foram levados a seus devidos pavimentos, construções que servem como hospedagem aos monarcas. Cada reino tem o seu prédio com capacidade de abrigar até cinquenta participantes de uma comitiva real. Os nobres governantes teriam de esperar até o dia seguinte para a posse do novo presidente e seu discurso, para poderem retonar as suas casas após dias de reunião para traçar caminhos para o crescimento dos reinos e de Veridian unida como um país.
Joshua Kingwell Lancaster está em seu aposento junto de seu irmão, o general Karlos e também de alguns de seus fiéis conselheiros para comporem um belo discurso para o dia da posse. Já seu filho o príncipe Théo Kingwell Lancaster está andando pela praia sob o céu noturno estrelada acompanhado pela bela princesa Bianca Blessed e seu pequeno irmãozinho Henry Milo Blessed, e também o aprendiz de mago sacerdote melhor amigo do príncipe o jovem Maxwell.
Os jovens caminham calmamente pela areia leve e macia de Capitol Island.

-A noite aqui é muito mais bela do que no continente. O céu refletindo no mar. Não sei se estou olhando para o oceano o se é para as estrelas. Disse Bianca.

-De fato minha lady, este lugar é um paraíso muito lindo e exótico. Um belo tesouro.

- Hmmmmm! Tem razão. Théo queria te agradecer por hoje cedo. Obrigada por interceder por mim, pela minha família e meu reino perdido no tempo. E também por se lembrar dos demais esquecidos. Você é um ótimo príncipe e será um grande rei um dia.

-Disponha era o certo a se fazer, e ainda não fiz o suficiente. Prometo que não vou parar até você e sua família terem Eagle Land de volta. E os demais terem suas florestas e reinos sob seu poder novamente.

-Viu? Você será um grande rei.

-Bom acho que não está muito distante, serei o rei regente de Kingstone até meu pai terminar sua missão de presidir o parlamento. Claro terei ajuda do conselho, mas confesso que não sei se estou pronto o suficiente. Não sou forte ou maduro como meu pai é.

-Você é tudo que seu pai é, e até melhor Théo. Quando você diz que é fraco é porque é forte e maduro. Porque o fraco e o imaturo nunca assumem o que são.

-Obrigado pelas belas palavras de incentivo.

-De nada Théo. Vamos caminhar mais um pouco ?

-Claro minha amiga Bianca.

As Crônicas De VeridianOnde histórias criam vida. Descubra agora