• 𝑼𝒎 𝒅𝒊𝒂 𝒏𝒐𝒎𝒂𝒍... •

14 4 0
                                    

°𝑺𝒐𝒑𝒉𝒊𝒆 𝑴𝒂𝒙𝒊𝒎𝒊𝒍𝒍𝒊𝒂𝒏°

Rádio:nessa última sexta feira foi confirmada a décima primeira morte de mais um cidadão.
Sebastian Smitch, um homem adulto de 26 anos, foi encontrado em um beco perto de seu apartamento onde morava sozinho.
Seus pais esperam que justiça seja feita, mas esse assassino está dando muito trabalho à polícia e até mesmo aos detetives.
Nenhuma das vítimas deste assassinato em série apresentou ferimentos profundos. Sem vestígio de balas, facadas e nem mesmo envenenamento.
Mas eu, toda a equipe, os familiares e o país! Todos confiamos na polícia que está pronta todos os dias para garantir nossa segurança...

Eu desligo o rádio antes que precise ouvir mais alguma besteira. Paro o carro e tomo o último gole do meu café.

-Zayan! -faço com que ele me olhe- esse é o lugar

Ambos olhamos pela janela ao meu lado. A construção é antiga e eu diria que está abandonada se não soubesse que há alguém morando aí a algum tempo.
Mesmo que meu amigo não esteja tão disposto hoje, nós descemos do carro e caminhamos em direção ao portão enferrujado.
Eu empurro arrebentando as folhagens. E o barulho estridente já deve ter revelado que chegamos!

O jardim começou tomar conta do quintal inteiro, os arbustos e todas as plantas já estavam tão grandes que chegavam aos nossos ombros.
Finalmente chegamos na área, o chão coberto pelas folhas... A maior parte dos vidros estavam quebrados mas mesmo assim eu não consegui abrir a porta. Precisei chutar e arromba-la.

Eu e Zayan fomos andando até encontrar uma escada que nos levou ao sótão. Havia uma grande janela redonda, também cercada de plantas, mas ainda entrava muita claridade.
O que nos ajudou a identificar que havia alguém ali.

-Aeris! A quanto tempo... -digo em tom sarcástico-

Aeris: quando disse "nos vemos em breve" eu não esperava que fosse tão cedo

Sua voz ecoa pelo cômodo e ela aparece por completo.
Aeris, é um espírito da floresta. Ela possui o poder de manipular a natureza. Mas não confunda com Ninfas. Ela é do tipo de espíritos que originam de pessoas que morreram de forma cruel na floresta e continuam vagando por aí. Significa que ela nem mesmo gosta de ser o que é.
Ela é do tipo rancorosa e da última vez que nos vimos eu jurei que a mataria. Pois muitos humanos foram mortos por ela apenas para sua diversão.

-antes que eu te mate, preciso de uma informação... -ela ergue o queixo com meu comentário- e é sobre o assassinato em série

Sim! É o maior motivo de eu estar aqui.

Aeris:então vocês são tão burros que precisam de informações pra pegar quatro vampiros miseráveis? -ela solta um pequeno sorriso convencido-

-na verdade, o caso está quase encerrado porque nós já sabemos de tudo sobre eles, inclusive os próximos passos. E esse é o problema -eu dou uma pausa e estreito os olhos- Você pode até ser inútil e insignificante mas eu sei que você já ouviu falar no nome "Ash Levi"

Por um instante, sua expressão convencida e confiante se desestabilizou ao ouvir o nome.

Zayan:no ano passado quando a agência sofreu um grande atentado e algumas bases foram atacadas você estava do lado da organização que fez isso...

-nossa equipe descobriu que vocês estavam atrás de um agente, em especial -ela da um passo para trás- e agora, esses vampiros miseráveis estão atrás desse mesmo agente. Inclusive, todas essas mortes foram distrações. Quando na verdade o verdadeiro alvo é nosso agente

Zayan:agora, porque estão atrás dele?

Ela ergue a sobrancelha e quebra o pequeno silêncio com uma risada forçada. Mas não há nada engraçado, então logo seu olhar se torna sério de novo e ela levanta grandes raízes que quebram o chão e são empurradas em nossa direção.
Zayan e eu trocamos olhares. Acho que... nós realmente tentamos ser pacientes e ela teria uma morte rápida se tivesse colaborado.

• 𝒅𝒆𝒎𝒐𝒏𝒊𝒄 𝒍𝒐𝒗𝒆 •Onde histórias criam vida. Descubra agora